9
May
2013
0

Ser voluntário, e porque isso é tão importante?

É um “newcomer” no Canadá e está a procura de um lugar ao sol no disputado mercado de trabalho, então prepare-se para fazer direitinho o dever de casa, por aqui se você enviar o seu CV para uma empresa e nele não constar algumas horas de trabalho voluntário esquece, nem irão te chamar para a temida entrevista! Eles prezam muito por trabalho voluntário tando que é até dificil de conseguir um (eu disse difícil e não impossível), eu mesmo só consegui por indicação de uma amiga brasileira que já havia prestado serviços para a instituição. É possível encontrar  trabalho voluntário de todos os tipos até  desde gerente, programador, contador até garçom, jardineiro, entre outros, como a lista é muito vasta sempre tem algo que se enquadre no seu perfil profissional, ou até mesmo algo que você gostaria de fazer por que simplismente gosta independente do seu ramo de atuação, só sei que a palavra de ordem é se doar. Agora por que isso é tão importante?  Claro que primeiramente tem que vir a satisfação em ajudar ao próximo em ser útil e de se integrar a sociedade, e em segundo lugar essa entrega irá lhe render frutos tais como: carta de recomendação (isso se você trabalhou bem e com brilho nos olhos) e oportunidade para por em prática o seu inglês pois terá convívio direto com pessoas de inglês nativo, o que é um tanto difícil nas escolas de inglês uma vez que as mesmas estão cheias de asiáticos, latinos entre outros. Acredite uma carta de recomendação pode te ajudar muito, as empresas sempre vão dar preferência para profissionais com recomendações,  principalmente as vindas de trabalho voluntário, imagine você sendo novo no país com um histórico profissional que os recrutadores não conhecem e não tem como checar as referências, portanto, uma recomendação e ou indicação é sempre bem vinda. Por isso antes de procurar um trabalho se dedique a um trabalho voluntário pois isso fará bem a você em todos os sentidos.

O trabalho voluntario está inserido na cultura canadense, todos aqui o fazem desde sempre, isso é passado de geração para geração, e não confunda com caridade,  pois não se trata somente de doação de dinheiro, se trata de envolvimento, de dedicação, de entrega, de preocupação com o lugar e a sociedade onde se vive.

Por onde começar?

Os sites mais famosos são:

www.govolunteer.ca

www.volunteerbc.bc.ca

Além também de associações de bairros, todo bairro tem uma e elas são bem inportantes para te integrar com a sua comunidade.

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

2 Responses

  1. Dina

    Carina, parabéns pelo seu blog….simples, direto é muito informativo! Conheço um pouco de Vancouver e em breve estarei de volta para ficar…obrigada pelas preciosas dicas! Não deixe de escrever, vc está ajudando muita gente! Abs Dina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: