17
Sep
2013
0

habilitação em Vancouver

A dica de hoje é um passo-a-passo de como tirar a sua habilitação aqui em Vancouver, província de British Columbia, atenção, as dicas aqui são apenas para British Columbia e não valem para o Canadá como um todo, pois cada província tem autonomia para estabelecer suas próprias regras.

Nós brasileiros residentes podemos dirigir por apenas 3 meses (6 meses para visitantes) usando a nossa carteira de habilitação brasileira, passado esse tempo, temos que fazer todo um processo para poder tirar a habilitação aqui em British Columbia. Irei separar em dois tópicos, sendo o primeiro para motoristas experientes e o segundo para motoristas inexperientes.

70045281. Motoristas experientes: Para os que já possuem habilitação no Brasil por mais de 5 anos, será necessário comparecer a um centro do ICBC (http://www.icbc.com) levando carteira de habilitação brasileira com tradução juramentada em um dos tradutores credenciados na província, veja a lista: http://www.icbc.com/driver-licensing/Getting-licensed/approved-translators.pdf, (a tradução pode ser requerida ou não pelo agente do ICBC, depende de análise) e o seu BCID (Carteira de Identidade canadense). A taxa para p processo é de $15,00 dólares. Após isso o candidato terá que fazer uma prova online, e a prova poderá ser agendada ou ser feita no momento da inscrição. Feito o teste online e aprovado o candidato ja poderá agendar a prova prática. No dia da prova prática o candidato terá que comparecer com o seu próprio carro, ****atenção**** você está tirando a sua habilitação se não estiver no prazo que pode dirigir legalmente por favor peça para alguém habilitado  levá-lo no dia da prova. 

 

Dica: Você pode contratar serviços de autoescola por hora se preferir, ou seja, você pode pagar para ter horas/aula ou pode alugar o carro do instrutor para o dia da prova, nesse caso ele te fará um Warm up com você antes da prova e você poderá usar o carro dela para o teste.

2. Motoristas inexperientes: Para quem tem mais de 16 anos e ou nunca teve carteira de habilitação, o processo inical éDriver 1 idêntico ao item 1, porém após passar na prova teórica o candidato receberá um placa com a letra “L”de learning, essa placa será colocada no carro que o candidato usará para praticar por um ano e esse terá que estar sempre acompanhado de uma pessoa habilitada, e não poderá levar passageiros. Passado esse 1 ano o candidato agenda a sua primeira prova prática, se passar no teste receberá outra placa com a letra “N” que significa New Driver, com essa placa anexada ao carro o candidato poderá dirigir levando 1 passageiro, após 2 anos terá que passar pela sua segunda prova prática, e se passar ai sim terá a sua habilitação definitiva. Lembrando que durante esses 2 anos o mesmo não pode cometer nenhuma infração considerada grave!

1 passo:

Driver 2

2 passo:

Driver 3

3 passo:

Driver 4

Para maiores informações:  http://www.icbc.com/

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: