26
Jan
2014
5

O que pôr na mala em cada estação do ano

Sempre que vamos viajar a primeira grande pergunta que vem na cabeça é: o que pôr na mala? O que devo levar?  Tá eu sei que isso ainda é complicado de responder, porque eu sou do tipo que coloca tudo… tudo e mais um pouco, incluíndo coisas que não sei se  irei usar, tipo…vai que né!?!?!

Pra comerçar, o Canadá tem 4 estações bem definidas, coisa que não temos no Brasil. Aqui temos Inverno, Primavera, Verão e Outono, não somente no calendário, é bem diferente pra nós ver a paisagem mudar e é uma experiência bem legal mesmo, eu sempre me encanto com essa mudança.

Então vamos ao que interessa:

Inverno (Dez/Jan/Fev) – Só pra esclarecer: Não ficamos o inverno todo em baixo de neve…! Pelo menos não em Vancouver. Aqui os invernos são relativamente “quentes” com relação ao resto do Canadá. As temperaturas ficam na casa dos 5 graus a maior parte da estação, temos alguns picos de muito frio que vai de -2 à -5 e máximas de 7 e 8. Os dias muito frios não são muitos, e esse inverno até agora somente tivemos duas snowfall (Tempestade de neve). Mas em compesação chove muito, aqui nossos invernos são cinzas e chuvosos, então opte por itens à prova d’água (waterproof).

O que pôr na mala:

Casaco/Jaqueta waterproof :  indico os da marca North Place ou Columbia, são caros mais são um excelente investimento, eles tem uns casacos/jaquetas que são 3 em 1 – protege da água, do vento e do frio. Aqui o costume é investir em um BOM jaquet wintercasaco/jaqueta e usar somente ela durante todo o inverno variando somente a roupa que vai por debaixo. Nós brasileiro temos o costume de usar umas 5 blusas, 3 calças, 2 meias…. só que quando entramos em algum lugar fechado ficamos suando que nem tampa de marmita, e ai vamos tirando todas as blusas. Os lugares fechados aqui são todos climatizados e a temperatura ambiente é em torno de 25 graus, então se usarmos apenas uma boa jaquetona, não vamos ficar tirando as várias camadas de blusas.

Sapatos:  não tem nada pior do que molhar o pé!  E como aqui chove muito se dê ao luxo de investir em sapatos waterpoof tipo  uma galocha, tenis à prova d’água ou bota também à prova d’água. As galochas são bem práticas e bem úteis, porém não muito quentes. As botas são no geral bem quentes e além de waterproof tem algumas revestidas por dentro com lã, são ótimas pra quem tem muito frio no pé. boots waterproof

******Guarda-chuva – Como já citei antes, aqui chove muito…mais muitoooo mesmo. Então guarda-chuva é indispensável.

Roupas térmicas: Se você sente muito frio uma boa pedida são meias, calças e blusas térmicas. As calças e blusas são com uma segunda pele que você irá usar por baixo da sua roupa. São muito úteis mesmo, eu não abro mão. Mas deixe pra comprar aqui, as que eu comprei no Brasil na Decatlon, particularmente não gostei, as daqui esquentam muito mais.

Complementos– Cachecóis, de preferência para os de lã, luvas, gorros, portetor de orelhas.

**Esportes de inverno: se você vier apenas para uma temporada, não aconselho investir na compra de roupas para a prática de ski e snowboard, são roupas bem caras e especiais, que você somente irá usar para a prática desses esportes. Toda estação de ski aqui tem a opção de alugar roupas, sapatos e acessórios essenciais para esse fim.

 Primavera (Mar/Abr/May)/ Outono (Sep/Out/Nov) – são as estações mais lindas do ano, até hoje não consegui decidir qual eu gosto mais, porém o Outono é sem sombra de dúvidas a mais diferente pra nós Brasileiros. Mas decidi escrever sobre as duas no mesmo tópico porque apesar delas serem totalmente diferentes com relação a paisagem, as temperaturas são praticamente as mesmas com média de 12 graus e picos de máxima de 17 e mínimas de 7. No Outono chove um pouco mais e é bem comum ter muito Foggy (fog) uma espécie de neblina bem densa e baixa.

O que pôr na mala:

Para essas duas estações podemos usar as mesmas roupas que usamos no Brasil no nosso inverno.

Jaquetas e casacos : não são tão pesados quanto os do inverno, eu costumo usar muito uma jaqueta tipo aquela básica da Levis e uma blusa de lã ou cacharrel por baixo.

Outono clothesSapatos: as tipo galochas serão bem úteis, as botas comuns não precisam de revestimento térmico por dentro, e tenis waterproof, porque nas montanhas é povável que tenha neve, ou para as atividades outdoor que são muito praticadas nessa época.

Complementos: os cachecóis são mais leves e mais coloridos, eu os acho indispensáveis porque aqui venta bastante e a noite costuma ser mais friozinho também, então eu não consigo abrir mão.

Verão (Jun/Jul/Ago): Nossos verões são bem quentes, não tanto quanto no Brasil, porém são muito agradáveis, a média de temperatura é de 25 graus com máximas de 31 e mínimas de 20,  não chove muito e os dias são longos com sunset as 10 horas da noite. Dá pra imaginar isso, você tem muito dia pra aproveitar muito e Vancouver e região são excelentes para várias atividades na água, montanha, sobre rodas…corrida..ar…o que a sua imaginação permitir.

O que pôr na mala

Shorts, saias, bermudas, abuse nas regatas, roupas de esportes em geral, vestidos, tenis, chinelos Havaianas, bikini e protetor solar.

Nada muito diferente do que já estamos acostumados, porque ao contrário do que muitos pensam aqui também faz calor!

É isso ai pessoal, se quierem contribuir com a lista comente…podemos ajudar muita gente que esteja com dúvidas para fazer a mala na sua viagem de intercâmbio para Vancouver.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

 

You may also like

7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada

10 Responses

    1. Olá Larissa, essas dicas são especificamente para Vancouver. temos um inverno bem ameno aqui se comprarado ao restante do Canadá, e em Banff é muito ..muito mais frio do que aqui, portanto não se aplica! Quer dizer, somente no verão, porém no invern e outono Banff é muito mais frio!
      Abs
      Carina

  1. Juscelia Martins

    Oi Carina… muito bom seu blog… muitas dicas legais…
    Estarei em Vancouver em Maio… e já estou aqui conferindo o que levar…
    Vc pode me ajudar? Tem dicas de salão de cabelereiro aí? Que não sejam tão caros… quero para lavar e escovar os cabelos…
    Bjo e obrigada…

    1. cacaiani

      Oi Guilherme, eu gosto muito da Winners apesar de ter que garimpar bastante lé sempre dá pra achar algo legal…se quiser bem barato tem o Walmart. Recomento muito os casacos da Columbia ou North Place porém são bem caros, mais ideais para aguentar o frio e vc pode encontrar na Sportcheck.
      Abs
      Carina

  2. Danielle

    Adorei o post e tenho uma curiosidade: Como você vê o tratamento dos canadenses com pessoas acima do peso? Há preconceito? E as lojas de roupas? Há tamanhos plus size ou é difícil de ver? Bjs

    1. Olá Danielle, tem sim bastante lojas plus size aqui sim, e lojas de departamentos como a Sears e a Hudsons Bay tem ala destinada a produtos plus size. Com relação a tratamento não sei realmente de dizer nunca vi nada de errado mesmo.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Bjus

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: