28
Jan
2014
4

Top 10 – para os primeiros passeios em Vancouver

Chegou agora em Vancouver e não sabe o que fazer e ou onde visitar, confira essas dicas de lugares imperdíveis para se conhecer por aqui.

1) Stanley Park – é o maior parque urbano do Canadá e o terceiro maior América do Norte, o parque compreende floresta nativa, lago, cachoeira, é um oasis em meio a cidade, a dica aqui é alugar uma bike andar pelo famoso Sea Wall e explorar o que o parque tem de melhor.

Stanley Park - Lions Gate - Foto: gabriel Barros

Stanley Park – Lions Gate – Foto: Gabriel Barros

2) Grouse Mountain – Sem dúvida a melhor vista da cidade de Vancouver, Grouse é uma das montanhas de North Vancouver localizada entre a Cypress e o Monte Seymour, é o principal point de ski da cidade, no verão as atrações são Lumberjack Show, o habitat de ursos e a famosa trilha conhecida como the Grouse Grid sendo 2.9 km de hiking. Já no inverno a Grouse é uma das estações de Ski mais badaladas por aqui, possui super fácil acesso com ônibus saindo direto da Lonsdale Quay (terminal de ônibus em North Vancouver). Além de tudo isso quando estiver visitando a montanha não deixe de ir ao restaurante The Observatory e curtir um jantar maravilhoso com um vista espetacular.

Top of Grouse Mountain - Foto: Outside Brazil

Top of Grouse Mountain – Foto: Outside Brazil

3) Habour Centre – é o terceiro arranha-céu mais alto da cidade possuindo cerca de 160 metros de altura, e você pode chegar a cúpula através de elevadores panorâmicos e lá em cima desfrutar de uma vista de 360 graus de um das cidades mais belas do mundo. E já que você está no Habour Centre aproveite para ir ao restaurante Top of Vancouver e não perca a oportunidade de um jantar ou almoço no topo de Vancouver.

Harbour Centre Lookout - Foto: OutsideBrazil

Harbour Centre Lookout – Foto: OutsideBrazil

4) Gastown –  aqui foi onde Vancouver começou, então prepare-se para entrar em um lugar com um clima antigo e ao mesmo tempo alternativo, ao longo da rua Water é possível encontrar as melhores lojas de suvenires, cafés super charmosos, pubs e restaurantes super convidativos, além de uma arquitetura do século passado e o Steam Clock o marco do início da cidade de Vancouver. Leia também o post sobre Gastown.

Gastown

Gastown Steam Clock – Foto: OutsideBrazil

5) Granville Island – famosa ilha as margens da baía de False Creek, abriga o maior e principal mercado público de Vancouver, além de os mais famosos restaurantes de frutos do mar, inúmeras lojas onde o principal foco é artesanato local, faculdade de artes além de teatro. Vale muito à pena conhecer,  ali você pode fazer um tour pela cervejaria Molson’s Brewery e conhecer o processo artesanal de fabricação além de degustar essa típica cerveja canadense.

Granville island 1

Granville Island
Foto: http://www.picturesofvancouver.com/

6) Vancouver Aquarium – faz parte do complexo do Stanley Park e é uma das maiores atrações turísticas de Vancouver sendo também um centro de investigação,  recuperação e reabilitação de animais marinhos. O Aquário é lindo e muito grande, as principais atrações são os shows da Beluga e dos Golfinhos, é um passeio que atrai o público em geral, mas principalmente crianças. Leia também o post sobre o Vancouver Aquarium.

Vancouver Aquarium Foto: Gabriel Barros

Vancouver Aquarium Foto: Gabriel Barros

7) Robson Street – aqui é o lugar para você se jogar nas compras, é o paraíso das consumistas de plantão, a rua e arredores concentram  grifes como: Hermès, Luis Vuitton, zara, MAC, Victoria Secrets entre outros nomes badalados, além de restaurantes estrelados e público jovem. Além também de ser endereço da Art Gallery e Robson Square que no inverno abriga o mais famosos rink de patinação no gelo da cidade.

Robson Street - Foto: Gabriel Barros

Robson Street – Foto: Gabriel Barros

8) English Bay    é a praia mais popular e o pôr- do- sol mais assistido na cidade de Vancouver, localizada em West End próximo a Downtown, inicia-se no Stanley Park e compreende toda a margem até a baía de False Creek. É o destino favorito para corredores, ciclistas, patinadores entre outros fans de esportes ao ar livre no verão é o palco do famoso festival das luzes (The Celebration of Light ).

English Bay - Foto: Gabriel barros

English Bay – Foto: Gabriel barros

9) Kitsilano – ou simplesmente Kits para os mais íntimos, localizada em Vancouver West side, é uma praia para jovens, para sair e ser visto. Kits possui também quadra de vólei e uma piscina pública muito popular no verão.

Kitsilano Beach - Foto: Gabriel Barros

Kitsilano Beach – Foto: Gabriel Barros

10) Queen Elizabeth Park – este é o segundo park mais visitado em Vancouver e possui alguns dos mais bonitos e conservados jardins do mundo, famoso também por ser o ponto mais alto de cidade  possuindo uma vista espetacular de downtown. O parque parece uma obra de arte. Vale cada minuto.

Queen

Queen Elizabeth Park – Foto: @OutsideBrazil

Essas são a minhas dicas para os primeiros dias em Vancouver, é claro que a cidade tem muito mais, e irei colocar mais posts parecido com esses para mostar pra vocês. E se você já conhece Vancouver e gostaria de dar a sua contribuição do seu lugar favorito aqui, comente!
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Vancouver

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls
Tire suas dúvidas sobre os tipos mais comuns de vistos Canadense
Sobre a minha nova profissão no Canadá e as oportunidades que Toronto está me dando

7 Responses

  1. Cristina

    Carina tudo bem? estarei indo em Julho com minha família para Portland,OR, e quero conhecer Vancouver também! O que vc sugere de passeios fora da cidade? Passeios de um dia so, a partir de Vancouver? Vamos ficar 5 dias na cidade, vc acha que da para fazer a maioria dos passeios? Gostaria muito de ir ate Banff, porem e muito longe, não sei se terei dias suficientes 🙁
    Obrigada,
    Cristina

    1. Olá Cristina,

      Que legal adoro Oregon, estou planejando uma viagem pela costa de Oregon – Cannyon Beach se tiver um tempinho eu recomendo hehehehe

      Sobre Vancouver eu escrevi um post falando de Roadtrips aqui em volta pode ser que te dê uma inspiração: http://outsidebrazil.com/2015/09/21/10-roadtrips-a-partir-de-vancouver/

      Se forem para Whistler (super recomendo) esse post é bem legal, pq tem várias dicas de locais para ver ao longo da estrada: http://outsidebrazil.com/2015/02/16/sea-to-sky-hwy-10-motivos-para-amar-essa-rodovia/

      E outra opção é Victoria, embora eu recomende mais de 1 dia é possível sim conhecer a cidade em 1 dia: http://outsidebrazil.com/2015/05/22/victoria-um-passeio-pela-historia/ e se gostar de flores e jardim o Butchart Gardens é imperdível!!!! http://outsidebrazil.com/2015/08/08/butchart-gardens-os-jardins-do-paraiso/

      Espero ter te ajudado.
      Bom passeio
      Carina

  2. Marcio carvalhais Penchel

    Carina estou em Vancouver hospedado no Accent inns em Richmond , gostaria de saber como faria para me deslocar em direção ao Stanley park, gostaria de saber como pego ônibus ou trains perto daqui, em qual direção pois pagar taxi ta exorbitante não porquê aqui é caro mas porquê a relação dolar/real atualmente está de doer, pelo que senti parece que este local é uma periferia.

    1. Oi Marcio, para chegar no Stanley park vc precisará pegar 2 onibus e o skytrain. Saindo ai do Hotel vá até WB Cambie Road quase até o cruzamento com a FS Shell Road pego o ônibus número 410 sentido: Railway. Depois de 7 pontos vc irá descer próximo ao Skytrain na estação Alberdeen. Pegue o Skytrain sentido Waterfornt e desça na Vancouver City Centre. Saindo da estação caminhe até a Georgia St X Granville St (Vc irá sair da estação bem na esquina desse cruzamento), e na Georgia st vc tem a opção de pegar os ônibus 246, 240, 250 todos eles irá te deixar próximos ao Stanley park. Porém se vc quiser descer dentro so Stanley parque ao sair da estação Vancouver City Centre caminhe até a Pender St cerca de 2 quarterões e pegue o ônibus número 19-Stanley Park.
      Espero que ajude.
      Abs
      Carina

  3. Pingback : Portal Angelica Bombarda

  4. LU

    Adorei seu blog, me identifico muito com sua história de vida. Mas eu ainda estou só na ideia e vivo no Brasil. E veja a coincidência: sou bancária, hehe. BJ

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: