18
Feb
2014
3

Whistler Village é sempre a melhor escolha

Está em Vancouver, e quer curtir o melhor do inverno???  Nem pense duas vezes, vá pra Whistler,  sem dúvida é a melhor escolha. Estive lá neste último Sábado e a cidade estava ainda mais especial por conta do clima de olimpíadas de inverno que está acontecendo em Solchi na Russia. Essa foi a segunda vez que fui com para Whistler no inverno, e posso dizer que sempre é especial. A Whistler Village é fantástica e eu AMO passear por lá.

Sobre Whistler

Whistler é uma pequena cidade na província de British Columbia, fica cerca de 125 km de Vancouver e é muito famosa por ter uma das melhores estações de ski do mundo. Foi uma das sedes das olimpíadas e paraolimpíadas de inverno em 2010 e palco das principais disputas de ski e snowboarding dos jogos. A cidade possui cerca de 10 mil habitantes, porém na alta temporada esse número aumenta muito devido a grande quantidade de jovens que vem para a cidade preencher as vagas de trabalho. Cerca de 2 milhões de turistas visitam a cidade todos os anos.

A cidade possui duas montanhas preparadas com estações de ski, a Whistler (que da nome a cidade) e a Blackcomb, sendo esta última a principal atração turística de Whistler e também a estação de ski mais alta da América do Norte. Ela engloba uma vila (Whistler Village) com hotéis, restaurantes, lojas e o teleférico mais alto com cerca de 2240 metros com cerca de 25 minutos de subida. Um experiência única fica por conta do Peak to Peak que é uma uma gôndola panorâmica que liga as duas principais montanhas Whistler e Blackcomb, entre os destaques estão também: o Blackcomb Tube ParkZiptreck Ecotours. Acesse o site para mais informações sobre passeios e atividades: http://www.whistlerblackcomb.com/events-and-activities/winter-activities/index.aspx

IMG_1122

Whistler Village em clima de Olimpíadas de Inverno Foto: Outside Brazil

Na ida fizemos um pit stop para na Shannon falls, uma paradinha estratégica para conhecer essa cachoeira super bonita que tem no caminho para Whistler. Alias essa estrada é  quase uma obra de arte de tão linda, as paisagens são cinematográficas. Tanto que eu não resisti e acabei escrevendo um post inteiro somente sobre a Sea to Sky Hwy que ficou demais!

IMG_1105

Shannon Falls semi congelada – Foto: Outside Brazil

30

Entrada da Vila – Foto: Outside Brazil

@outsidebrazil

Whistler Gôndola Foto: Outside Brazil

IMG_1214

Equipamentos de Ski – Foto: Outside Brazil

IMG_1190

Peak to Peak Gondola Foto: Outside Brazil

IMG_1161

Divisão entre as duas montanhas Whistler e Blackcomb – Peak to Peak – Foto: Outside Brazil

IMG_1263

Rink de patinação – foto: Outside Brazil

IMG_1276

Foto: Outside Brazil

IMG_1201

Foto: Outside Brazil

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

“Continue planejando a sua visita à Whistler” 

Reserve o seu Hotel em Whistler:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

7 melhores Ski Resorts em British Columbia
Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin!
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
Tudo o que você precisa saber sobre o PGWP
It’s You …Vancouver
Atividades de inverno em Vancouver – Ski
9 Gôndolas famosas para conhecer no Oeste Canadense
Retrospectiva – os posts mais lidos de 2015
Projeto 6 on 6 Canada
O custo de se manter legal no Canadá

2 Responses

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: