24
Feb
2014
2

Fatos sobre o cotidiano que você precisa saber sobre Vancouver

Toda cidade tem as suas peculiaridades, e com Vancouver não poderia ser diferente! O cotidiano da cidade, ou seja as coisas que acontecem no dia-a-dia, algumas vezes podem ser engraçadas e em outras vezes podem ser até meio chatas. Pensando nisso, resolvi escrever um pouquinho sobre essas coisinhas esquisitas/estranhas e até divertidas porém não tão ruins assim sobre Vancouver. Devo, porém antes enfatizar que isso não muda em nada o fato de eu amar essa cidade e achar que estou morando o mais perto do paraíso que se pode chegar (veja o post “moro em um lugar onde..). Mas como nenhum lugar no mundo é perfeito, aqui também temos uns defeitinhos, e coisas que sempre somam umas boas risadas no final das contas.

Fatos do Cotidiano de Vancouver

1) Vancouver é uma cidade cara, é considerada uma das cidades mais caras do Canadá. Comprar uma casa aqui é algo absurdamente caro, isso porque as casas aqui tem um preço astronômico, chega a ser insano!  As Vezes casas bem simples, e até caindo aos pedaços podem custar mais de 1 milhão. É sério!!! Tá ai o link e a foto da reportagem que não me deixa mentir, esse casebre foi avaliado em quase 2.4 milhões, tudo bem que fica em um bairro muito bom…mas mesmo assim não justifica.

casa-em-point-grey

Casa avaliada em 2.4 milhões em Vancouver – http://www.theglobeandmail.com/real-estate/the-market/inside-the-vancouver-fixer-upper-listed-for24-million/article28519528/

2) A saúde pública em Vancouver é pago, tipo igual a plano de saúde no Brasil. Você tem que pagar o BC Care que é algo entorno de Cad$ 74 por mês por pessoa, o o pleno não dá direito a acesso total ao sistema de saúde, alguns exames mais complexos você ainda precisa complementar com alguma porcentagem. E dentista e oftalmologista não estão incluso no plano.

3) O imposto sobre mercadorias é de 12%, e ele não está embutido no preço, ou seja, você viu algo na prateleira por sei-lá Cad$ 10 quando for pagar irá ser somado aos dez dólares mais 12%. Mas até ai tudo bem, eu até prefiro saber o quanto eu estou pagando de imposto, o problema é que nós brasileiros não estamos acostumados a ter o imposto separado…quantos micos eu já paguei no caixa falando para a moça que o preço está errado, que eu tinha visto o valor de dez dólares lá na prateleira.

4) Ainda no quesito imposto aqui se paga imposto sobre bebida alcoólica, ou seja, quando você for em um pub e pedir a sua cerveja preferida além dos impostos federais e provinciais de 12% ainda pagará mais o liquor tax não me lembro agora de exatamente o quanto é, mas é cerca de 1 ou 2% de acréscimo.

5) As pessoas fumam demais por aqui e tem muita bituca de cigarro jogada no chão. O que é uma pena porque a cidade é linda demais, mas as pessoas jogam muita bituca no chão, apesar de ter lixeiras espalhadas pela cidade toda e é comum ver também copo de café no chão.

6) A comida daqui é muito…mais muito apimentada, e o sem pimenta pra eles já é um pesadelo para quem não está acostumado com comidas apimentadas.

7) É normal as pessoas comem no transporte público, principalmente no Skytrain (tipo o metro daqui), aliás é normal as pessoas comerem na rua andando, ou comerem em qualquer lugar. Mas imagina você no metro todo fechado, e de repente alguém senta do seu lado e abre a marmitona do almoço e manda ver!!! Fica um cheiro de comida no metro todo! eca…

8) É mega comum as pessoas comerem andando na rua, pega um pedaço de pizza e sai comento pela rua. Tipo aqui é frio, logo se come comida fria, bom eu prefiro um lugar quentinho com uma comida quentinha.

9) Eles comem andando (como já falei) mas eles não usam guardanapo para pegar a comida, portanto a mesma mão que pega no dinheiro, no corrimão da escada, que compra o bilhete do Skytrain é a mesma mão suja que vai pegar na comida.O guardanapo, aqui é só pra limpar a boca, e limpar a mão depois que a pessoas terminou de comer..!

10) Não pode beber bebida alcoólica na rua! Isso não é de fato ruim, mas confesso que as vezes da vontade de tomar uma caipirinha na praia.

11) Os asiáticos (Chines/Coreano/Japonês), não consigo identificar e saber as diferenças, enfim, eles estão sempre correndo, com pressa e perdidos, ai entram no ônibus ou Skytrain e simplesmente desligam, dormem como se não houvesse amanhã!!! Ai quando chegam na parada/ponto deles, algum sistema muito louco de GPS interligado ao corpo dá algum sinal e eles acordam e saem correndo do ônibus. É muito louco isso, não consigo entender.

12) Ainda sobre os asiáticos, eles estão sempre correndo e perdidos em algum lugar, quando não estão te querendo passar em cima de você, estão empacados na sua frente poque óbvio estão perdidos…é um dilema!

13) Já falei que Vancouver tem muito asiático, mas..tipo assim muito mesmo! E muitos chineses ricaços…é o único lugar do planeta que você Lamborghini, com o símbolo de N (New Driver)…agora imagina, o seu pai chega e diz: filhinho, se você passar no exame e tirar a sua carteira de motorista irei te dar um carro de presente…e ai chega com uma Lamborghini…assim para você raspar as calotas, bater…capotar! Afffff isso é demais para mim!

lamborghini-n

Cotidiano de Vancouver – Coisas que só acontecem em Vancouver

14) Os canadenses no geral são muito bonitos (homens e mulheres), mais sinceramente eles não são muito adeptos a dentista, e tratamentos dentários. A maioria tem os dentes muito feios. E você vira a piada da empresa se vai para o banheiro escovar os dentes após o almoço. Pra eles escovar os dentes é somente de manhã e na hora de dormir.

15) Quando você está no restaurante e terminou de comer, o garçom vem tirar os pratos e pergunta se você vai querer a sobremesa, ou mais alguma bebida. Se você disser que não a conta se materializa na sua frente. Tipo, não vai mais consumir então libera a mesa!!

16) Não esqueçam de pagar as Tips ou seja, a gorjeta que é sempre algo em torno de 15 a 20%, alguns garçons não recebem salários, somente as gorjetas.

17) Você não acha nenhum tipo de bebida alcoólica no supermercado, se quiser comprar tem que ir nas lojas Liquor store, são as únicas autorizadas a vender bebida alcoólica.

18) Esteja preparado para lidar com a multiculturalidade, alguns povos tem o costume de arrotar em qualquer lugar, outros não tomam banho, outros tem bafo, outros fedem CC forte, enfim a multiculturalidade está ai para o bem e para o mal.

19) Aqui tem muito mendigo (homeless), e tem uma área da cidade que é melhor evitar a chamada Dead zone, na  Hastings com a Main street mais precisamente. O lugar é muito deprimente, tem muitos mendigos e drogados.

20) Vancouver é uma cidade que chove muito, muito mesmo, as vezes me canso disso, não é à toa que a cidade tem o apelido de Raincouver.

o-rain-facebook

Catidiano de Vancouver – Photo: http://www.huffingtonpost.ca/2014/01/11/vancouver-rain-photos_n_4581614.html

21) Aqui se sente o cheiro de maconha em quase todos os lugares. A maconha aqui em Vancouver não é legalizada, mas ela é descriminalizada, então é bem comum ver as pessoas funando em qualquer lugar e portanto é comum sentir o cheiro da dita everywhere.

22) Acho que Vancouver é a cidade com mais loucos da face da terra…sério, tem um monte lá!

23) Sempre tem alguém (de preferência Chinês) entrando com o carro dentro de uma Starbucks, ou capotando o carro em lugares inimagináveis. É…eles tem uma fama de dirigir mal.

Devo enfatizar que esse é o meu ponto de vista, baseado exclusivamente nas minhas experiências vividas aqui, e que não tem a intenção nenhuma de ofender nada e nem ninguém. Se você gostou e tem alguma coisa a acrescentar à lista, comente!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

 

You may also like

7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada

38 Responses

  1. Diego

    Olá Cá, incrível seus comentários e excitante. Defini a partir do seu blog que pretendo ir à Vancouver ano que vem, em julho ou agosto. Mas preciso de uma ajuda, você pode me enviar dicas sobre hospedagem do tipo studio/kitinete ou airbnb por um preço camarada? Pesquisei hostels e alguns hotéis e como vou com mais 2 amigos não sei se compensa. Agradeço desde já, bjos!

    1. Olá Diego, obrigada mais uma vez!!! hehehehe Fico muito feliz com os seus comentários no meu blog, e mais feliz ainda de saber que estou conseguindo te ajudar um pouco nos seus planos!!!

      Quanto a acomodação eu recomendo algumas:
      Tem um hotel na Robson Street que se chama Barclay Hotel que é super bem localizado e tem um Bom custo benefício, ainda mais se vcs forem dividir o quarto acaba saindo bem em conta. Outra opção é o YWCA Hotel Residence e o GEC Viva – Student residence, eles costumam ter um preço bem atrativo. Só aconselho a reservar com bastente antecêdencia.

      Bjus
      Carina

  2. Olá Carina, tenho algumas dúvidas a respeito de um local ótimo para mora em Vancouver, pois pretendo ir morar ai no final do ano ou no ano que vem, queria saber mais sobre o visto permanente, no caso para empreendedores é facilitado??, queria que me desse sua opinião se possível de locais bons, seguros, atraente e que tenham pontos para o lazer etc… Não me importo na questão financeira, isso não será problema, pois ainda estou muito indeciso com alguns lugares para morar.
    Pretendo ir morar ai, por achar atraente o local, e alem de ter ótimas qualidades no quesito de vida.
    Atenciosamente!!!
    Grato pela atenção…

  3. Marcelo

    Oi! Você comentou que a linha de Skytrain que atende seu bairro é muito velha, e que vive com problemas. Qual a linha que você pega? É muito cheia nos horários de rush?

    1. Olá Marcelo, a minha linha é a Millenium and Expoline line (azul e parte da amarela)… porém não se preocupe já fizeram várias manutenções e esses problemas tem sido menos frequentes. E sim é bem cheia nos horários de rush, mais isso vale para todas as linhas do Skytrain, como muita gente prefero o transporte público ao carro então as linhas são bem busy nos horários de picos…porém não é nada parecido com as de São Paulo e Rio, aqui as pessoas não se espremem como lá.
      Abs

      1. Marcelo

        Muito obrigado por todas as respostas, Carina! Seu blog é um dos melhores que vi sobre o assunto! Sucesso!

  4. Parabens pelo Blog! Muitooooo Legal!

    Gostaria de saber várias coisas… Resoonde o o puder!

    Rola preconceito com latinos como nos USA?

    Qual melhor bairro de vancouver para se morar?

    As canadenses gostam de Brasileiros ou nao muito!?

    O governo subsidia moradia?

    Qual taxa de financiamento para se comprar um imovel?
    No Brasil gira em.8 a 10 % aa.

    Como é mercado de construcao civil ai?

    Tem churrascarias para se comer kkkk… ?

    Rola muita acao trabalhista?

    Posso morar em casas de rua ou apenas em casas de condominio fechado?
    Ou seja e perigoso morar em casas?

    Desculpe tantas perguntas mas para eu sair do Brasil preciso tentar saber ao máximo da cidade!

    O que acha do bairro kitsiliano para morar?

    Rola assalto em carros legais como mercedes e etc…?

    É facil tirar visto permanente ou nao muito?

    No inverno qual a media do frio?

    Valeu pela ajuda Bjs

    1. Claudia Ellen

      Olá Carina, tenho as mesmas duvidas do Diego, se poder me responder, fico grata.

      Gostaria de saber várias coisas… Resoonde o o puder!

      Rola preconceito com latinos como nos USA?

      Qual melhor bairro de vancouver para se morar?

      Gostaria de saber várias coisas… Resoonde o o puder!

      Rola preconceito com latinos como nos USA?

      Qual melhor bairro de vancouver para se morar?

      Posso morar em casas de rua ou apenas em casas de condominio fechado?
      Ou seja e perigoso morar em casas?

      Desculpe tantas perguntas mas para eu sair do Brasil preciso tentar saber ao máximo da cidade!

      tem assalto em carros legais como mercedes e etc…?

      É facil tirar visto permanente ou nao muito?

      No inverno qual a media do frio?

      1. Olá Claudia, obrigada pelo seu comentário.
        Rola preconceito com latinos como nos USA?
        Não, aqui é muito diferente dos EUA, porém não posso dizer que não tenha preconceito no geral pq acho que nenhum lugar do mundo é livre disso.

        Qual melhor bairro de vancouver para se morar?
        Não dá para ter uma resposta para isso, aqui tem varios bairros bem legais, isso vai depender de cada um, cada um tem as suas preferências, somente digo para evitar locais como nas proximidades do porto em DTW, não gosto de Chinatown também.

        Rola preconceito com latinos como nos USA?
        Acho que não!

        Posso morar em casas de rua ou apenas em casas de condominio fechado?
        Ou seja e perigoso morar em casas?
        No geral não é perigoso mesmo pq muita gente mora em casa aqui e sem portão, claro que Vancouver não é uma cidade sem ocorrências..assaltos acontecem, mais não é algo preocupante como no Brasil.

        tem assalto em carros legais como mercedes e etc…?
        Pode acontecer, aqui não tem muita ocorrência de roubo de carro (levarem o carro) e sim alguns nóias que quebram o vidro para roubar coisas no interior do carro, principalemente en DTW.
        É facil tirar visto permanente ou nao muito?
        Não é fácil não!! Para ser PR vc tem que se enquadrar em algum programa de imigração do governo, é demorado, caro e burocrático.
        No inverno qual a media do frio?
        Em Vancouver raramente neva, aqui as temperaturas são em média 5 graus positivos no inverno.

        Abs
        Carina

  5. Leonardo

    Muito bom seu comentario, sobre a parte “ruim” de vancouver rs. Estou indo para vancouver agora no mes de abril, ficarei 1 ano estou indo para aprender o idioma, gostaria de saber se eles sao pacientes com quem nao sabe o idioma? E gostaria de saber tambem se consigo ir em um consulado americano aí, para obter meu visto. Por que ja tenho o visto mais ele expirou e para eu agendar uma entrevista aqui nao da mais tempo pois ja viajo agora no dia 18/04, sera que consigo?

    1. cacaiani

      Olá Leonardo, Obrigada !!!!
      Com relação ao idioma eu acho que eles são pacientes sim …ainda mais pq 50% das pessoas aqui são imigrantes…ou não tem inglês como primeira lingua, então estamos todos no mesmo barco heheheeheheh fica tranquilo con relação a isso. Quanto ao visto americano, sim vc pode ir até o consulado americano aqui e tirar o seu visto, tendo a documentação não tem proplema o procedimento é o mesmo que no Brasil.

  6. Todos falam que é uma cidade cara, mas eu moro em São Paulo, aqui é MUITO mais caro que ai, e o salario minimo são R$ 700,00 enquanto ai gira em torno de $1600. Tenho a impressão que quando dizem que é cara estão pensando convertendo o real para o dolar, ai realmente será muito cara, mas gostaria de saber de você, mesmo trabalhando ai e tudo, ainda acha uma cidade caríssima? Estou indo com minha namorada para Vancouver daqui 15 dias, tenho um amigo que esta ai a 3 anos, e ele me mostrou todos os gatos que ele tem, e achei ótimos os preços, comparando com SP.

    1. Olá Pedro, Vancouver é cara com relação a imóveis senpensar em comprar ummpor aqui vai se assustar..!com relação ao dia-a-dia vc tera sempre opções tem o barato e tem o caro…. Porém aqui é mais caro se comparar com outras cidades do Canada. E o que pesa bastante na despesa é aluguel tbém se quiser morar num lugar melhorzinho sem ter que dividir com 200 pessoas vai custar no mínimo uns $1200. Acredito que Sampa deva estar mais cara do que nunca por causa da copa kkkk acho que aqui será fichinha!!! Abs e obg pelo comentário.

      1. Entendo, imoveis realmente vi que são caros, mas comparado ao Brasil que é de onde posso tirar uma base, me parece bem tranquilo os valores. Quando dizem em morar em um lugar melhorzinho sempre pergunto onde e respondem em downtown ou nas proximidades. Já viu os preços de imoveis próximos a paulista por exemplo? Um apartamento com 1 quarto você não acha por menos de R$2500 / R$3000 o aluguel. Vancouver pelo que me parece é uma cidade bem funcional e segura, o salario minimo também é bem interessante, acho que esses fatores tem que ser levados em consideração quando se diz que algo é caro ou não. Digo, não sei se estou me expressando bem, mas se o preço praticado aqui no Brasil ainda é mais caro que Vancouver, considerando que no Brasil você esta sujeito a ser morto na porta de sua casa (meu carro já foi baleado em tentativa de sequestro), e enquanto Vancouver posso ter uma tranquilidade bem melhor nesse quesito. Eu acho que quando dizem que é uma cidade é cara a uma confusão de valores. Prefiro dizem que Vancouver é a cidade MENOS barata do Canadá, porque o poder de compra que terei ai e a qualidade de vida não se compara com o Brasil, que é o parâmetro que nos temos, tanto você quanto seus leitores. Vou fazer um post sobre essa minha opinião em meu blog, e daqui 2 meses quando já estarei bem instalado ai farei outro post para ver se mudei de opinião hehe, porque talvez eu daqui não veja a realidade como é realmente, apenas baseio esta minha opinião nas pesquisas que faço de preços e com esse meu amigo diz. Convido você a conhecer meu blog, ele é bem humilde comparado ao seu que é repleto de informações e tudo mais, mas lá vou contar um pouco sobre minha visão de Vancouver e etc.

        PS: Parabéns pelo trabalho, estou gostando muito de tudo que encontro por aqui.

        Abraços!

  7. Ricardo Queiroz

    Oi, primeiro parabéns, descobri seu blog hoje e virei leitor de carteirinha, seus posts são ricos com informações da cidade e não são tendenciosos como muitos que encontrei do tipo, venha para Vancouver, o melhor lugar do mundo!!(sabemos que é muito verdade se comparado com a realidade Paulistana no meu caso…rsrs), mas eu como muitos e como você e seu esposo já não aguento mas a falta de qualidade de vida, levando em conta que eu tenho 23 anos (imagina daqui a alguns anos), a falta de segurança o trânsito e todos os outros perrengues que passamos aqui, por isso estou pensando seriamente em tentar a vida em outro lugar, li seus posts sobre o o país os problemas que vamos enfrentar, do tipo saudade da família como todos os outros, agora minha pergunta é, valeu a pena, o Canadá de fato é um país que recebe o imigrante no sentido de você conseguir uma qualificação profissional com o passar do tempo, embora não tenho problema nenhum em fazer qualquer tipo de trabalho, pretendo fazer curso de idioma, previsão de embarca janeiro de 2015 e depois tentar algum college, ou algo do tipo.

    1. Olá Ricardo, muito obrigada mesmo pelo apoio, isso me motiva a continuar escrevendo. Agora respondendo a sua pergunta, se valeu a pena……valeu muito a pena e ainda está valendo. E sim aqui temos muitas oportunidades sim, o Canadá é uma pais em parte feito por imigrantes, muitos entendem o que você está passando por que já passaram por isso. O que temos que entender é que no começo é dificil mesmo pra quase todo mundo, é igual no Brasil você com 23 anos está começando e eu acho que essa idade é muito melhor mesmo para vir, porque você ainda não tem muito o que deixar para trás em termos de profissão, entende?! Com relação ao curso de ingles só fica esperto que o governo mudou algumas regras e portanto não terá mais o programa de ingles+trabalho. E se vc pretende fazer um college aqui esse é o melhor caminho para imigrar, o Canada está abrindo muitas portas para esse processo e facilitando bastante. Abs

      1. Ricardo Queiroz

        Oi, então, é isso o que eu penso, não tenho um grande cargo que me segure, o que me segura mesmo é família, mas acho que dou conta desse recado!! rsrs
        Eu fiquei sabendo, meu curto era de estudo+trabalho, e como não embarco até junho deste ano só consigo pegar o visto de estudo, mas deu uma bela reduzida no valor, então esses 6 messes de curso preciso de manter, após isso iniciando o college já muda o visto e posso começar a trabalhar, mas eu imagino que o difícil daí não seja como o nosso Braslieiro..hehehe e é aquela velha história, se para ter qualidade de vida terei que lavar prato, ok, eu lavo, por que não adiante como no meu caso, me formei em publicidade e trabalho em uma agência, do que me vale se eu trabalho quase 12 horas diárias? rsrs então bora lavar prato no Canadá e viver melhor..hehe
        E outra não pare não, estou encontrando bastante coisa legal e até o meu embarque será uma excelente fonte de conteúdo..rsrs

  8. Eu acrescentaria que os asiáticos além de correrem, eles não tem noção de espaço, trombam de lado e até de frente mas não pedem desculpa, e não desviam de vc! Parece que se esbarrar pra eles é natural, já que seus países de origem são super populosos.
    Orientais só são legais se te conhecem, na rua e no transito são uns cavalos!

  9. Rubens

    Muito bom e bem observado o que você escreveu. Estivemos (eu e minha esposa) ai por cerca de 40 dias (dez e Jan 13/14) e fizemos as mesmas observações (quase todas). Não chega a ser defeitos, são constatações, até porque a cidade abriga e recebe milhares de estrangeiros e vive essa diversidade numa boa. Mas o que eu mais gostei do que você escreveu é que não se trata de uma comparação como o Brasil. Os canadenses são seres humanos da melhor qualidade e Vancouver é espetacular, sonhamos morar por ai nos próximos anos. Obrigado. abs

  10. Linele

    Os onibus as vezes atrasam ou mudam a rota sem aviso prévio principalmente nos finais de semana ou na semana a noite.
    Em areas afastadas como north vancouver o sistema de transporte publico não é tao eficiente. As vezes vc tem que esperar horas por um ônibus ou andar muito ate chegar em alguma parada.

    Praticamente toda a cidade para as 2 am. Todas as festas acabam esse horário, para quem ta acostumado a so voltar pra casa com o pão quentinho isso é triste. Sem comentar que o ultimo skytrain é uma e alguma coisa da manha. Entao se voce quer voltar tarde para casa ou tenta pegar um night bus (que não cobre todas as regiões) ou entao pega um taxi.

  11. Camila

    Morando há 4 anos em Vancouver já tenho uma idéia bem diferente da que você falou. Vamos lá:

    1 – Não acho que a comida tem muita pimenta…não mesmo!
    2 – O sistema de saúde não é ruim como algumas pessoas que nunca usaram costuma a falar. Nunca tive problemas e não conheço alguem que tenha tido, até o momento.
    3 – O Skytrain funciona perfeitamente e não entendi sobre a “linha velha”, ainda mais vindo no Brasil você deveria achar perfeito!
    4 – Não se paga 12% de imposto para tudo que se compra. Por exemplo, se vc for no mercado vai perceber que alguns produtos sao isentos de imposto e outros apenas 5%
    5 – Sim, Vancouver chove muito. Mas nao temos temperaturas negativas de -30 e neve durante dias, além de ter um verão ótimo!

    Espero ter ajudado neste lista 😉

    1. Olá Camila, obrigada pelo seu comentário, como enfatizei no inicío do pot isso não é uma crítica se vc olhar esse post http://brazilianoutside.com/2014/02/09/moro-em-um-lugar-onde/ declaro todo o amor que sinto por Vancouver. Porém algumas pessoas me questionaram e muito sobre falar sobre os possíveis problemas ou coisas que acontecem de errado por aqui. Quanto a linha do Skytrain me referi a Expoline que é velha se comparada a Canadá Line…e sim vive com problemas quase todos os dias e sei pq uso todos os dias e moro ao ldo de uma estaç!ao…e sim o transporte no Brasil é muito pior….mais esse post n!ao é uma comparação com o Brasil!

  12. Camila

    Muito bom o post!
    Outro dia fui no Mc Donald’s do shopping de Richmond e o mesmo atendente que pegou no meu dinheiro estava senrvindo comida, pegando na batata que ia para viagem.
    Eles não usam luvas.
    Eles também usam bonés, mas não usam touca. É muito fácil o cabelo cair no seu lanche.

  13. Danielle

    Olá, conheci seu blog hoje e estou amando! Pretendo me mudar para o Canadá em até dois anos. Minha pergunta é: Depois de um ano morando aí, como você classifica o seu inglês? Você já foi sabendo ou aprendeu aí?

    Bjs

    1. O inglês vai depender da sua dedicação, 1 ano de imersão na língua é suficiente para vc aprender bastante, eu não vim com um inglês muito bom do Brasil e acredito que nesse pouco mais de 1 ano que estou aqui evolui bastante. Mais tudo vai depender da sua dedicação e tbém da sua aptidão para aprender a língua.
      Bjus

    1. Mateus não é preconceito não, é brincadeira… Nós brasileiros zuamos uns cons os outros o tempo todo no ambiente de trabalho.. Os canadenses tbém tem senso de humor é só isso!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: