26
Jun
2014
8

Custo de vida em Vancouver dicas básicas

***Post atualizado em Junho de 2016

Um dos principas problemas enfrentados por quem deseja se mudar para o Canadá é, onde achar as informações necessárias para ajudar nessa tomada de decisão. E as perguntas que mais recebo em meu e-mail são relacionadas a questões simples como o dia-a-dia, principais custos, que site pesquisar casa e/ou Ap para alugar??? Esse tipo de coisa que parece simples, porém não são e sempre geram muitas dúvidas para quem está planejando mudar de país. Afinal ninguém muda totalmente a sua vida sem ter uma noção do que irá encontrar pela frente.

Custo de Vida em Vancouver

Aluguel

Se você está vindo com a sua família é bem provável que você irá querer alugar um lugar somente para vocês, e não ficar dividindo apartamento com outras pessoas. O valor médio para um apartamente de 1 quarto é de CAD$1150 e para um de dois quartos é na faixa de CAD$1400, já para quem prefere morar em Downtown os valores pode ficar empre CAD$ 1500 e CAD$1700. Eu gosto muito de pesquisar no site: Padmapper nesse site é possível fazer uma busca visualizando o mapa da cidade que você selecionou e ele tbém reúne informações de outros vários sites de classificados, então você economiza tempo. Outros sites comuns por aqui são o Kijiji e o Craiglist. Já para quem tem a intenção de dividir apartamento além desses sites também tem alguns grupos no Facebook onde sempre tem gente anunciando vagas disponíveis para apartamentos, um deles é o Vancouver para Brasileiros e o Assistência para Brasileiros em Vancouver.

Transporte

O transporte público aqui em Vancouver e área metropolitana é realmente muito bom, temos a opção de ônibus, Skytrain e Seabus. As tarifas são determinadas por zona sendo essas: zona 1, zona 2 e zona 3.

Zona 1 – Vancouver, valor da tarifa é de CAD$2,75 unitário e mensal deCAD $91,00.

Zona 2 – North Vancouver, West Vancouver, Burnaby, New Westminster e Richmond, valor unitário CAD$4,00 e mensal CAD$124,00

Zona 3 – Surrey, Coquilam, Port-Coquilam, Langley e Delta, valor unitário CAD$5,50 e mensal CAD$170,00.

E depois das 6:30 da tarde, finais de semana e feriados você pode circular por todas as zonas pagando apenas o valor de zona 1.

Para mais informações consulte o site da Translink.

mapa transl

Supermercado

O gasto médio com supermercado para uma família de duas pessoas é de CAD$400 a CAD$600,00 mensal, isso fazendo a maior parte das refeições em casa. Os mercados mais em conta são: Real Canadian Superstore e o Walmart, que depois de muito pesquisar achei que esses dois possuem o melhor preço. Uma super dica nesses mercados é sempre que possível comprar os produtos das marcas próprias do mercado que são: No Name para o Superstore e Great Value para o Walmart, são produtos realmente muito bons sempre compramos e alguns chegam a ser até 50% mais barato que outras marcas. E por último tem o Costco que é bem barato porém tem que comprar em grandes quantidades, porque é um mercado que vendo meio que no atacado e também tem que ser membro e parar anuidade para poder comprar nas lojas da rede.

Impostos e taxas

A província de British Columbia possui dois impostos para produtos que totalizam 12%, então o valor que você vê na prateleira é o valor sem imposto, este somente é adicionado quando você for pagar no caixa, então nunca se esqueça de calcular, para não assustar quando for pagar a conta. Alguns produtos são isentos do imposto provincial que é de 7% como alimentos por exemplo, então sob esses produtos você somente pagará 5% no valor final. Outra taxa que você precisa computar ao seu orçamente é o BC Care, que é o sistema de saúde da província, ou seja, o sistema de saúde público aqui é pago e o valor é de CAD$72,00 por cada membro da família, e qualquer residente tem que ter o BC Care, e nem pense em não ter porque a conta do hospital em caso de emergência é CARÍSSIMAAAAAAA!!!!

Serviços

Aqui irei listar os serviços básicos que tem que ser agregados nos custos fixos de uma família.

Energia: pagamos em média $45,00 por bimestre.

Água: no nosso caso como alugamos um apartamento, o valor total que pagamos no aluguel já está incluso água e água aquecida.

Internet e telefone: CAD$60,00 em média para o serviço de 25MB em fibra óptica, e um plano mensal para celular que sai por CAD$70,00…porém tem planos mais baratos de até CAD$30,00 dependendo do plano de dados e ligações que você escolher. As empresas mais famosas aqui que prestam esse serviços são a Tellus, a Rogers e a Bell.

Seguro residencial: o seguro residencial aqui é obrigatório para a maioria dos apartamentos e/ou casa, o valor médio para uma apartamento de 1 quarto é de  CAD$350,00 por ano. podendo variar dependendo das coberturas que você selecionar no momento da compra do seguro.

Espero que tenha ajudado um pouco, e somente lembrando que essas informações são basedos no gastos de um casal de 2 pessoas.

** lembrando que esses valores são despesas básicas, não inclui intens de lazer, restaurantes, baladas..etc.

Para mais informações sobre custo de vida para casal com filhos clique aqui.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

 

You may also like

Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin!
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
Tudo o que você precisa saber sobre o PGWP
It’s You …Vancouver
Retrospectiva – os posts mais lidos de 2015
Projeto 6 on 6 Canada
O custo de se manter legal no Canadá
3 anos de Canadá
12 eventos que marcam o Natal em Vancouver
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver

59 Responses

  1. Fernanda Morais

    Oi Carina! Parabéns pelo seu blog! Gostaria de saber se quando você foi para o Canada vcs tiverem ajuda de alguém para se adaptarem ou fizeram tudo sozinhos? Tenho 03 filhos, e eu e meu esposo estamos querendo ir para o Canada, eu vou estudar e meu esposo trabalhar, você acha que ele trabalhando sozinho consegue fazer nossa despesas com 03 filhos?? Desde de já agradeço a sua atenção e te parabenizo novamente pela sua disponibilidade. Bjss!!

    1. Oi Fernanda, muito obrigada pelo seu feedback, fico feliz em saber que você gosta do meu blog.
      Nós não tivemos nenhum tipo de ajuda não, fizemos tudo sozinhos mesmo. E com relação as despesas é difícil dizer, tudo vai depender de quanto ele irá ganhar!! Se conseguir um emprego para ganhar salário mínimo por exemplo ai não vai dar mesmo, agora se conseguir um emprego melhor com um salário melhor ai pode ser que dê, tudo vai depender! Com relação ao seus filhos, se a idade de algum deles for for idade escolar tipo 6 anos ou mais, vc precisará deixar no day care para poder estudar e todos os day cares são pagos, e esse valor tem que ser colocado no planejamento de vcs caso venham a precisar de um. No post de custo de vida para casal com filhos eu acrescento esses valores, dê uma olhadinha lá acho que pode ser útil para você.
      Bjus
      Carina

  2. karine

    Boa Tarde Carina! Muito bacana seu Blog.. Estou pretendendo fazer um intercambio de 1 Mês, onde estudarei 20 horas semanais e ficarei em um residencia Canadense, que já está incluso café da manha e jantar, gostaria de saber quanto vc acha que gastarei durante este período? lembrando que pretendo gastar com almoço, transporte, passeio, vida noturna e se der trazer alguns presentes….. Pois não tenho noção de como é o custo de vida no Canadá…. Muito Obg

    1. Olá Karine,
      Que legal que está vindo para Vancouver, tenho certeza de que irá adora a cidade!!! Só não se esqueça que uma residência Canadense pode incluir – Filipinos, Indianos, Chineses e Europeus e inclusive canandeses heheehhe o Canadá é uma pais de várias culturas o que é muito legal!
      Quanto ao que irá gastar é dificil dizer, quando em vim estudar pela primeira vez ha um pouco mais de 3 anos atrás eu gastei cerca de CAD$ 1000 porém com vários passeios, algumas compras, transporte…etc. Mas eu sou muito economica e não sou de baladas (o que encarece e muito) kkk

      ABs
      Carina

  3. Cristiane Martins

    Olá Carina, tudo bem?
    Parabéns pelo Blog viu? Adorei tudo!!!!
    Eu, meu marido e nossos 2 filhos estamos nos programando para viver em outro país e isto deve acontecer nos próximos 2 anos. Tenho um sobrinho que mora em Montreal e ele nos indicou o Canadá….ele ama!!!! Começando a pesquisar eu percebi que Vancouver para quem não tem muito costume com temperaturas muito baixas é bem mais tranquilo. Para quem tem filhos como a gente você considera uma cidade tranquila? Vi também que o custo de vida é mais alto do que em outras regiões. Como é a questão de escola para eles? Você saberia me dizer??? Não tem muita informação no google….
    Grande Abraço!!!

  4. Adriano Golob

    Boa tarde Carina,

    Estou fazendo uma busca sobre as condições de vida no Canadá e acabei caindo no seu site, primeiramente parabéns pelo conteúdo rs

    Sobre o processo de emigração para o Canadá, acha que é algo muito burocrático? Gostaria de tentar a vida fora do país e tenho receio de “abandonar” tudo que eu tenho aqui para tentar a sorte por lá.

    Desde já, muito obrigado pelas informações do site.

    Atenciosamente,

    Adriano Golob

    1. Olá Adriano, muito obrigada!! Fico feliz em saber que o meu blog está ajudando de alguma forma!
      Os processos de imigração no Canadá são um tanto burocráticos sim, leva-se tempo, paciência e dinheiro e além do mais antes de mais nada é preciso avaliar o seu perfil para saber qual programa se aplcia melhor para você. Mas dentre os paises que aceitam imigrantes acredito que o Canadá seja o menos complicado para se imigrar! Eu tenho uma parceria com uma empresa especializada em imigração aqui em Vancouver, caso tenha interesse em saber mais sobre o seu perfil eels tem um teste online que é gratuíto e você recebe a resposta da avaliação no seu e-mail é uma opção para saber em qual programa você teria mais possibilidades. Caso queira fazer o link é: http://www.evisaimmigration.com/free-assessment/
      Abs
      Carina

  5. leonardo

    Oi Carina, parabéns pelo blog e pelo nível de informações.
    Olha só, tenho formação em gastronomia, e meu perfil está quase pronto para o express entry, na verdade ainda falta melhorar o $$ ,rsrs.
    Então, antes pretendo fazer uma uma escola, dessa forma melhoro meu inglês, analiso o mercado de trabalho e crio meu network.
    Na sua opinião, como você observa o mercado de serviços em alimentação?

    1. Olá Leonardo, muito obrigada pelo seu comentário e ainda mais por ler o meu blog!!! Fico muito feliz ue esteja curtindo.

      Vancouver é uma cidade muito turistica, e com isso o setor de hospitalidade bomba!!! E também temos uma fama de ótima gastronimia e restaurantes super renomados…além claro de ótimas escolas de gastronomia! Eu acho que o mercado de trabalho para essa área é muito bom sim…só não sei te dizer quanto a concorrência, mesmo porque não atuo nesse mercado, mas que é aquecido é!!! Se precisar de sugestões de escola de inglês e ou mesmo de gastronomia me manda um emmail no contato@outsidebrazil.com.

      Abs
      Carina

  6. Gomes

    Ola, parabens pelo blog! Tirou diversas duvidas! Trabalho em uma empresa multinacional e estou estudando uma transferência para Vancouver para trabalhar aí. Pelo que pesquisei, uma pessoa do meu cargo teria uma remuneração anual de $55.000 a $60.000 aí. Você sabe dizer se isso seria suficiente para ter uma vida confortável (sem luxo) para um casal, considerando que, a princípio, essa seria a única fonte de renda?

    Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog!

    1. Olá Gomes, muito obrigada pelo seu feedback, é muito bom saber que o meu blog tem te ajudado!!!

      Desejo boa sorte na sua transferência, e desejo que dê tudo certo…e sim esse salário é suficiente para iniciar a vida de um casal aqui em Vancouver, claro que dependendo do padrão de vida de vcs, porém como vc mencionou dá sim para se ter uma vida confortável com alguns pequenos luxos hehehehehe

      Abs
      Carina

  7. Patrícia

    Olá Cacaiani. Bem, eu estou me planejando pra tentar minha vida por aí. Como vou com minha prima, gostaria de saber se é viável, na sua opinião, ficar primeiramente em hostels pra sentir como é a cidade e depois partir pra aluguel de apto. planejamos ficar 3 meses (de experiencia rsrs) e se der certo ficaremos pra sempre. Tenho muito cuidado em relação a localização. Existe algum bairro ou parte da cidade que seja mais tranquilo ou realmente não há violencia?

    Parabéns pelo Blog, vai salvar minha vida.

    🙂

    1. Olá Patrícia,

      No geral Vancouver é uma cidade super segura, porém ocorrências acontecem, nenhum lugar no mundo é 100% seguro!! Eu acho os bairros bem tranquilos, somente recomendo vocês não morarem nas proximidades do porto (Strathacona) e principalmente na Hastings com a Main no centro e nas região de Chinatown. Quanto a vir e ficar em Hostel, eu não saberia te dizer pois nunca me hospedei em hostel. Quando vim para cá fiquei 1 mês em homestay para poder procurar com calma o meu apartamento.
      Boa sorte no seu planejamento e muito obrigada pela sua mensagem.
      Abs
      Carina

  8. LUIZ FABIANO DA SILVA

    Carina boa tarde! Estou indo estudar em vancouver pela kaplan 2 meses e gostaria de saber quanto em média se gasta de almoço,onde posso me cadastrar para receber o reembolso dos produtos que eu comprei e onde adquiro os vale transportes mensais para onibus e finalmente onde posso cortar unhas e cabelo?

    1. Olá Luiz, eu estudei lá quando vim para cá na primeira vez, e achei a escola muito boa!! Com relação ao almoço é muito relativo, pq ali tem lugares bem carinhos, porém no geral se come bem por uma média de CAD$ 8 até CAD$ 12 por dia. Dá para até comer mais barato, tinha um amigo que comia direto na Seven Eleven por 3 dolares 2 hot dosg e um refri ( se eu não me engano kkk) além de pizza em pedaço na Mega Bite pizza CAD$ 2 o pedaço, mas tudo é questão de gosto, mesmo pq não dá para comer pizza e cachorro quente todo o dia.

      Abs
      Carina

  9. Marcelo

    Olá! Esses preços de aluguel que a gente vê no padmapper, kijiji e outros são sem imposto também??? Obrigado.

  10. Gisele Lermen

    Carina, tudo bem!
    Por favor uma ajuda, estou indo no próximo mês para Vancouver estudar no mínimo 1 ano, onde devo ir para aderir o BC Care? Tu chegaste a fazer o seguro de viagem no Brasil pelo período total do teu curso?

    Obrigada pela ajuda,

    Gisele Lermen

    1. cacaiani

      Oi Gisele, o BC Care vc só poderá fazer apos 3 meses, e o meu eu fiz na minha facul eles tinham os forms la, se a sua não tiver vc pode ir a uma unidade do BCID que eles te orientam como fazer. O meu seguro internacional eu tinha direito o do meu cartão de credito pq tinha comprado a minha passagem no meu cartão. Se vc não tiver o seguro quando chegar aqui a escola te vende um no primeiro dia de aula pq é obrigatorio! Abs

  11. Patricia

    Parabéns pelo blog! Ótimas informações para os que sonham com Vancouver. Qual curso está fazendo? Abs, Patricia.

      1. Alind

        Ótimo blog! Obrigada pelas informações precisas! Fazia tempo que estava procurando e como vc disse não é fácil de achar. Eu estou pensando em fazer o mesmo curso que vc e gostaria de saber como é para arrumar emprego, fácil? Difícil? Tem varias opções? Pois a imagem que temos pelo que vemos na NET é que emprego não é tao difícil de conseguir, isso é verdade? Mtoo obrigada!!

      2. cacaiani

        Olá Alind,

        Muito obrigada pelo seu comentário, fico feliz com o seu feedback. 🙂
        Eu terminei o meu curso agora, e somente agora vou ter acesso uma permissão de trabalho full time, e portanto vou começar a procurar emprego na minha área agora. Antes disso podendo trabalahr part-time e em determinados horarios eu só aonsegui trabalhos mais alternativos, e foi tranquilo. Porém tenho amigos que terminaram a facul e conseguiram arrumar emprego sim, então estou nem otimista. E também eu acho que isso dependa muito de cada um também. Não é a faculdade que vc fez que irá te garantir trabalho, é um conjunto de boa vontade, experiência anterior, bom inglês…essas coisas.
        Abs
        Carina

  12. Fatima Carreira

    Olá Cacaiani, sou portuguesa mas moro no Brasil, estou muito decidida a ir para o Canadá, não sou formada, tenho 48 anos, vc acha que consigo um emprego? ou minhas chances são mínimas.

    1. cacaiani

      Oi Fátima, acho que imigrar depende de vários fatores, inclusive achar um programa de imigração que se enquadre no seu perfil, porém a principal questão a ser respondida por vc mesma é: estou disposta a começar tudo novamente? Estou disposta a aprender uma nova cultura e língua? Estou disposta a trabalhar e aceitar empregos considerados mais inferiores no Brasil? Quem sou eu para falar das suas chances ou não…vc é quem tem que saber se lá no fundo existe a tal força que vc irá precisar para fazer essa mudança…do resto é só procurar orientação adequanda, se planejar e juntar uma grana e ter um pouco de sorte tbém é bom..kkkk Com relação ao emprego, a única dica que eu te dou é: quanto melhor o seu nível de inglês, melhor será o seu nível de emprego!!!
      Boa sorte
      Carina

  13. Pamela Sanders

    Olá, estou com interesse de ir para o Canadá e estou me programando em relação a custos. A Energia é paga bimestral?

    Obrigada.

    1. cacaiani

      Olá Pamela, eu recebo cobrança bimestral, porém não sei se isso se enquadra a todos, eu acredito que no meu caso pode ser pq a conta não atinga a mínino mensal e por isso vem bimestral.

      Abs

  14. Marcos Rodrigues de Mattos

    Novamente vou te incomodar com perguntas um pouco básicas mas que nos trazem certa insegurança … Alguns imóveis pedem referências e comprovação de renda. A comprovação de recebimento de bolsa do Brasil, e do salário do Brasil são facilmente aceitos?? e as referências, estar matriculado e no pós doutorado da UBC vale como referência ? Se não, como fazemos??
    Mais uma vez obrigado reafirmo: seu blog virou nosso “livro de cabeceira…toda noite lemos alguma coisa que nos é muito válido, e melhor, tem reforçado nossa vontade dessa experiência em Vancouver !!

    1. Olá Marcos, Mais uma vez obrigada por ler o meu blog!!!…então eu usei como comprovação de renda um investimento que eu tinha no Brasil, anste de vir fui ao banco e pedi uma carta de referência em ingles, nela tinha desde quando eu era cliente e e que nunca teve nada de errado na minha conta e ainda tinha todos os valores que eu possuia investido convertido pela cotação do dia, essa carta é assinada por 2 gerentes. Acho que vai pode ser dificil vc já alugar um imóvel estando no Brasil, então te aconselho a pegar um imóvel temporário tipo no http://www.airbnb.ca por um ou dois meses…depois vc pede para essa pessoa ser sua referência….foi o que eu fiz e deu super certo!!! E sim acredito que a sua bolsa serve sim como comprovação de renda, mas aconselho a trazer todos os documentos com tradizida em ingles e com relação a UBC não sei te dizer, mas é uma a UBC é muito conhecida então deve ajudar em alguma coisa.
      Abs
      Carina

  15. Marcos Rodrigues de Mattos

    Olá, seu blog está sendo muito útil!! Estou com viagem planejada para fazer o pós doutorado a partir de agosto de 2015 na UBC. Vou com a família toda, eu esposa e um filho de 5 anos e ficaremos pelo menos 18 meses (se conseguir pretendo estender para sempre…rsrsrs). Minha pergunta é simples mas vai me dar diretrizes: Vejo que existem apartamentos já mobiliados, o que inicialmente me pareceu a melhor opção, mas ao comparar os preços, fazendo as contas de $700,00 a mais por mês no final terei gasto uns $12000,00 a mais. Gostaria de saber se em Vancouver se gastaria muito para mobiliar um apto de dois quartos, se tem as facilidades como garage sale ou semelhantes onde encontraria preços acessíveis? Obrigado antecipadamente !!

    1. Olá Marcos, então com relação a apartamento mobiliados eu não acho que seja uma boa, mesmo porque aqui quando vc aluga um ap ele já vem com a cozinha montada, ou seja, geladeira, fogão, armários e alguns com máquina de lavar louças esses são praticamente os itens “mais caros”. Eu comprei o essencial para o meu ap no primeiro mês e gastei $800 dolares na Ikea.ca essa loja é mega barata, e tem o craiglist onde vc consegue comprar tudo de segunda mão e tem garage sale quase todos os finais de semana é só ficar atentos nos cartazes espalhados pelas ruas e estações. Obrigada por ler o meu blog e boa sorte na mudança, se tiver mais alguma dúvida estou à disposição….espero ter ajudado. Abs

    1. Alessandra

      Oi! Boa noite! O sistema de saúde, pagando essa taxa mensal, é fornecido a todos os estrangeiros/estudantes brasileiros? Me disseram que acesso à saúde somente para cidadãos canadenses ou se contratar, previamente, um plano de saúde, cujas tarifas e coberturas estão naquele site isisbrasil… Obrigada!

      1. cacaiani

        Olá Alessandra,

        Eu tenho status/visto de estudante e tenho o plano de saúde da provincia, ele é válido para todos que tiver visto superior a 6 meses de permanência em BC. Não é somente para cidadãos. Quando vc entra no país seja para estudar ou trabalhar por período superior a 6 meses vc é considerado um residente temporário então vc tem direito a adquirir o plano de saúde.

        Abs
        Carina

      2. Alessandra

        Oi! Primeiramente, quero agradecer sua resposta e atenção! É um passo importante, né. As dúvidas não param de surgir…Rs. Vc saberia me dizer se o plano de saúde é apenas para quem tem visto de estudante ou também pra quem vai como acompanhante/dependente?
        Vc sabe se o plano cobre tudo, desde pré-natal, parto e cuidados com o bebê, caso eu fique grávida? Estamos vendo por empresa de viagem, que disse que teríamos que contratar um plano antes de ir, mas achamos bem alto o valor… E só cobriria até 6 meses de gestação. Mais uma vez, muito obrigada!! Abraços!

      3. Alessandra

        Oi! Primeiramente, muito obrigada pela atenção e pelo seu blog!! Vc saberia me dizer se o plano de saúde é apenas para quem tem visto de estudante ou quem vai como acompanhante/dependente também tem direito? O plano cobriria toda a gestação, o parto e cuidados com o recém-nascido? É que, pela empresa que estamos planejando nossa ida, nos disseram que temos que contratar o plano antes de ir, e além do custo ser bem alto, só cobriria até 6 meses de gravidez… As dúvidas não páram de surgir…Rs. Muito obrigada! Abraços!!

      4. cacaiani

        Olá Alessandra,

        O acompanhante tbém tem direito ao plano de saúde pq ele tbém terá o status de residente temporário pelo mesmo tempo em que o aplicante principal tem o visto de estudante. O plano é pago individualmente e se tiver filhos tem que pegar o plano familiar. Porém que não tenho mais detalhes com relação a ficar grávida aqui e ao tipo de cobertura que o plano dá. Eu ainda não tive filhos e portanto não sei praticamente nada a respeito desse assunto. Dá uma olhadinha no site do BC Care http://www.health.gov.bc.ca/msp/index.html .

        Abs
        Carina

      5. Alessandra

        Oi, Carina! Tudo bem? vc saberia informar quais as vantagens e diferenças entre o processo de imigração ou ir para o Canadá através de instituições de intercâmbio? Outra dúvida que tenho é que, somente após 6 meses de estudo (seja de curso técnico ou só de inglês) é que se possui autorização para trabalhar, certo? Mas o meu maior receio é o seguinte: vi que o salário mínimo em Vancouver é 1.200,00 dólares; vc acha que, depois de um tempo trabalhando, esse valor dá pra pagar as contas e fazer uma economia? Fico com medo de mudar de País e, mesmo assim, ficar no zero a zero, como é aqui… Ou, com a sua experiência morando aí, não é dessa forma? é fácil, depois de 6 meses de estudo, conseguir um emprego em Vancouver? Mais uma vez, muito obrigada pelas informações e ajuda!! Abraços!

      6. cacaiani

        Olá Alessandra, tudo bem sim.
        Essa lei de 6 meses de estudos mudou em junho desse ano, sendo que depois dessa data somente tem permissão de trabalho os estudantes que vierem estudar em colleges, faculdades ou cursos vocacionais, para esses casos o visto de trabalho será dado automáticamente e não é necessário esperar os 6 meses para depois poder trabalhar. Para os cursos de línguas não é mais permitido trabalhar. Com relação ao salario o mínimo é de $10,25 a hora que para trabalho full-time dá em média uns $1600.00 porém estudantes só podem trabalhar 20 horas por semana. Com relação a dar para sobreviver com esse valor e sobre econimias isso é de pessoa pra pessoa…tudo depende de qual é o padrão de vida que vc ira ter, se é baladeira…se gosta de cozinhar em casa ou sair para comer…E com relação a emprego “survive” não acho tão dificil conseguir! Já empregos melhores demandam mais dedicação na busca, inglês bom..tudo depende. Quanto aos processo de imigração esxistem vários, você tem que encontrar algum que se enquadre no seu perfil. Se quiser me manda um e-mail contato@outsidebrazil.com) que indico para você um profissional (consultor de imigração) acho que ele poderá te ajudar mais nesse campo.
        Abs
        Carina

  16. Eduardo

    Parabéns,informações mega importante pra quem sonha em fazer o mesmo que vc,ir para um lugar como Vancouver e trocar a estabilidade da vida aqui no Brasil, por qualidade de vida.
    Adorei , nota 10

  17. Marisa

    Ameeeeeeeeeeeeeeei esse Blog! Mesmo!
    Tomei a liberdade de te mandei um e-mail. Se puder dar uma olhada, eu te agradeço.
    Bjo, e parabéns por isso aqui. Tá lindo! =)

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: