9
Sep
2014
1

As quatro estações

Aqui no Canadá as estações são bem definidas, e eu como sou brasileira não sabia muito bem o que era isso até me mudar para cá. Na minha cidade que é mega calor o ano inteiro, inclusive no inverno, a única diferença que se consegue perceber é de muito…muito…mais muito calor para calor, e frio acho que são apenas 2 semanas. Então é muito legal ver todas essas mudanças ao longo do ano. Vancouver parece ser uma cidade diferente a cada estação. Então achei interessante descrever um pouquinho de cada estação e a média de temperatura mês a mês.

As quatro estações

Inverno – Dez/Jan e Fev

As temperaturas nesses meses são bem frias, a média é de 5 graus com mínimas de 0 e – 5 e raramente neva em Vancouver. No último inverno foram somente 4 dias de neve. Como a temperatura aqui por essas bandas estão sempre na média de 5 e 0 graus Celsius, o que mais vemos por aqui é chuva. O inverno de Vancouver é bem chuvoso, é uma chuvinha fraca e constante que não te impede de fazer a suas atividades normais do dia-a-dia, os dias são cinzentos e escurece por volta de 4:40 da tarde.

@OutisideBrazil

Inverno Foto: Outiside Brazil

Ca13

Inverno 2014 Foto: Outiside Brazil

Primavera – Mar/Abr e Maio

Quando no calendário está escrito:  hoje é o primeiro dia da primavera, você olha as árvores e todos os brotinhos já estão nascendo e começando a florecer, parece que do dia pra noite elas começam a perder aquele aspecto seco e ganham vida, esse processo é muito pontual. Os dias vão ficando mais quentes, os períodos de chuvas começam a diminuir. Os canteiros ficam repletos de flores, acho que é a estação mais bonita do ano, e uma das mais alegres, os dias ficam mais longos e a temperatura fica na médias dos 15 a 20 graus Celsius.

IMG_7796

Cherry Blossons – Primavera Foto: Outiside Brazil

IMG_1327

Agassiz, festival de Tulipas _Primavera 2014 Foto: Outiside Brazil

 Verão – Jun/Jul e Ago

Ah o verão…. a cidade fica com um clima de vida, todas as pessoas estão nas ruas fazendo algum tipo de atividade. O dias são longos e ensolarados, escurece por volta de 10 da noite e a temperatura fica em média 27 graus com picos de até 32 graus. Época ideal para curtir as praias e os maravilhosos lagos com suas águas cristalinas. Nessa época também os parques ficam lotados de pessoas fazendo picnic e a atividade preferida de final de semana é acampar.

IMG_5736

Alice Lake Foto: Outiside Brazil

Cayque

Deep Cove Foto: Outiside Brazil

Outono – Set/Out e Nov

Na minha opinião é a estação mais romântica e diferente do ano,  eu nunca havia visto nada parecido, a paisagem fica com tons de vermelho, laranja e amarelo e tudo parece uma pintura, não tem como andar por ai sem querer tirar um monte de fotos. Nesses meses as temperaturas caem e ficam em torno de 10 e 8 graus. Em Outubro, quase o mês toda a cidade fica coberta de foggy de manhã e a noite, o foggy é uma neblina bem densa, e os dias ficam lindos e emsolarados, eventualmente chove mas os dias de sol predominam. Os dias vão ficando mais curtos com relação ao verão volta a escurecer por volta de 6 da tarde.

Fall down

As cores do Outono Foto: Outiside Brazil

photo 4 (16)

As cores do Outono Foto: Outiside Brazil

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

 

You may also like

Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls
Tire suas dúvidas sobre os tipos mais comuns de vistos Canadense
Sobre a minha nova profissão no Canadá e as oportunidades que Toronto está me dando

7 Responses

  1. Emerson Schmidt

    Oi Carina, eu novamente. Desculpe pelo rancor falando do Brasil, mas eu já viajei para Espanha, França, Andorra e Holanda. Viajei a trabalho e lazer e sei das diferenças em se enturmar em um novo país e das dificuldades que os estrangeiros (nós) sofremos. Mas nada se compara em relação à qualidade de vida, IDH, segurança pública entre outros índices que o Brasil tem em relação aos países desenvolvidos. Saudade dá quando estamos fora, de nossos familiares principalmente. Mas estou convicto que se analisarmos a qualidade de vida ue o Brasil oferece a seus habitantes em relação aos países dito como desenvolvidos, ponto para o mundo civilizado do Hemisfério Norte. Hoje, eu com 46, casado, uma filha de 1 aninho e situação estável lamento as condições de vida que temos aqui principalmente segurança. Eu já sofri 5 assaltos e pergunte aos Canadenses se eles sabem o que é ter uma arma apontada para sua cabeça? Tenho nível superior em Tecnologia da Informação. Será que ainda dá tempo para uma pós no Canada e até visto de estudante para aprimorar meus estudos e inglês. Estou velho aos 46? Mais uma vez, seu blog é fantástico e esclarecedor. O Brasil que a maioria daí sente falta está de mal a pior….logo as agências de grau de investimento vão nos rebaixar devido à corrupção e ao déficit primário que virou conto do vigário. Desculpe, mas é a realidade deste país que poderia ser o melhor país do mundo!

  2. Emerson Schmidt

    Que inveja de você….aqui na região Sudeste, falta água, morre uma pessoa assassinada a cada 10 minutos no Brasil, temos um transporte público indecente, um povo porco, invasões de área públicas e prédios desabitados, não temos estação do ano definida (faz calor, frio, onde espera-se chuva, não chove…) ah esse meu Brasil, e temos um governo que vence as eleições distribuindo vales a uma parcela da população que responde com votos. É este o seu ex. país chamado Brasil…..por que não fomos colonizados por anglo-saxões meu Deus!
    Em dezembro vou visitar a Boeing sou aficionado por aviação e sou piloto virtual também. Cheguei a seu blog devido ao passeio que fez na Boeing. Tenho umas perguntas a fazer se puder me ajudar por exemplo se o aeroporto de Seattle fecha muito em Dezembro e se o frio é suportável entre outras perguntas referente à cidade, a Boeing, aluguel de carro. Se me responder, farei as perguntas e… thanks in advance for answer them.
    Parabéns pelo blog e por suas lindas palavras na descrição de tudo. Realmente a pessoa VIVE FELIZ por viver em um lugar CIVILIZADO.

    1. cacaiani

      Olá Emerson, eu entendo a sua frustação com relação ao Brazil pq tbém compartilho desse mesmo sentimento, infelizmente o Brazil continua a ser o país do futuro…mas de um futuro bem distante!!! Com relação a Seattle o clima é bem parecido com o de Vancouver, o frio fica na casa dos 2 graus com mínimas de -2 e máximas de 5. Lá tbém chove bastante, porém não tenho informação com relação ao aeroporto, eu acredito que não fecha….aqui em Van temos o céu nublado direto e o aeroporto tá sempre operando normalmente e eu acredito que á tbém. A cidade é mega legal eu sempre curto bastante quando vou até lá e com relação a aluguel de carros eu sempre uso o site http://www.expedia.com e nunca tive problemas, os valores para aluguel de carros nos EUA são maravilhosos vc aluga carros ótimos por uma ninharia se comparado ao Brazil.
      Obrigada pelos comentários e fico feliz que tenha gostado do blog, fique à vontade para me perguntar sim, no que eu souber e puder ajudar estou à disposição.
      Abs
      Carina

  3. Pingback : Canada.Br – Como tudo começou … | Blog Só Viagem

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: