9
Sep
2014
3

As quatro estações

Aqui no Canadá as estações são bem definidas, e eu como sou brasileira não sabia muito bem o que era isso até me mudar para cá. Na minha cidade que é mega calor o ano inteiro, inclusive no inverno, a única diferença que se consegue perceber é de muito…muito…mais muito calor para calor, e frio acho que são apenas 2 semanas. Então é muito legal ver todas essas mudanças ao longo do ano. Vancouver parece ser uma cidade diferente a cada estação. Então achei interessante descrever um pouquinho de cada estação e a média de temperatura mês a mês.

As quatro estações

Inverno – Dez/Jan e Fev

As temperaturas nesses meses são bem frias, a média é de 5 graus com mínimas de 0 e – 5 e raramente neva em Vancouver. No último inverno foram somente 4 dias de neve. Como a temperatura aqui por essas bandas estão sempre na média de 5 e 0 graus Celsius, o que mais vemos por aqui é chuva. O inverno de Vancouver é bem chuvoso, é uma chuvinha fraca e constante que não te impede de fazer a suas atividades normais do dia-a-dia, os dias são cinzentos e escurece por volta de 4:40 da tarde.

@OutisideBrazil

Inverno Foto: Outiside Brazil

Ca13

Inverno 2014 Foto: Outiside Brazil

Primavera – Mar/Abr e Maio

Quando no calendário está escrito:  hoje é o primeiro dia da primavera, você olha as árvores e todos os brotinhos já estão nascendo e começando a florecer, parece que do dia pra noite elas começam a perder aquele aspecto seco e ganham vida, esse processo é muito pontual. Os dias vão ficando mais quentes, os períodos de chuvas começam a diminuir. Os canteiros ficam repletos de flores, acho que é a estação mais bonita do ano, e uma das mais alegres, os dias ficam mais longos e a temperatura fica na médias dos 15 a 20 graus Celsius.

IMG_7796

Cherry Blossons – Primavera Foto: Outiside Brazil

IMG_1327

Agassiz, festival de Tulipas _Primavera 2014 Foto: Outiside Brazil

 Verão – Jun/Jul e Ago

Ah o verão…. a cidade fica com um clima de vida, todas as pessoas estão nas ruas fazendo algum tipo de atividade. O dias são longos e ensolarados, escurece por volta de 10 da noite e a temperatura fica em média 27 graus com picos de até 32 graus. Época ideal para curtir as praias e os maravilhosos lagos com suas águas cristalinas. Nessa época também os parques ficam lotados de pessoas fazendo picnic e a atividade preferida de final de semana é acampar.

IMG_5736

Alice Lake Foto: Outiside Brazil

Cayque

Deep Cove Foto: Outiside Brazil

Outono – Set/Out e Nov

Na minha opinião é a estação mais romântica e diferente do ano,  eu nunca havia visto nada parecido, a paisagem fica com tons de vermelho, laranja e amarelo e tudo parece uma pintura, não tem como andar por ai sem querer tirar um monte de fotos. Nesses meses as temperaturas caem e ficam em torno de 10 e 8 graus. Em Outubro, quase o mês toda a cidade fica coberta de foggy de manhã e a noite, o foggy é uma neblina bem densa, e os dias ficam lindos e emsolarados, eventualmente chove mas os dias de sol predominam. Os dias vão ficando mais curtos com relação ao verão volta a escurecer por volta de 6 da tarde.

Fall down

As cores do Outono Foto: Outiside Brazil

photo 4 (16)

As cores do Outono Foto: Outiside Brazil

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

 

You may also like

7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada

7 Responses

  1. Emerson Schmidt

    Oi Carina, eu novamente. Desculpe pelo rancor falando do Brasil, mas eu já viajei para Espanha, França, Andorra e Holanda. Viajei a trabalho e lazer e sei das diferenças em se enturmar em um novo país e das dificuldades que os estrangeiros (nós) sofremos. Mas nada se compara em relação à qualidade de vida, IDH, segurança pública entre outros índices que o Brasil tem em relação aos países desenvolvidos. Saudade dá quando estamos fora, de nossos familiares principalmente. Mas estou convicto que se analisarmos a qualidade de vida ue o Brasil oferece a seus habitantes em relação aos países dito como desenvolvidos, ponto para o mundo civilizado do Hemisfério Norte. Hoje, eu com 46, casado, uma filha de 1 aninho e situação estável lamento as condições de vida que temos aqui principalmente segurança. Eu já sofri 5 assaltos e pergunte aos Canadenses se eles sabem o que é ter uma arma apontada para sua cabeça? Tenho nível superior em Tecnologia da Informação. Será que ainda dá tempo para uma pós no Canada e até visto de estudante para aprimorar meus estudos e inglês. Estou velho aos 46? Mais uma vez, seu blog é fantástico e esclarecedor. O Brasil que a maioria daí sente falta está de mal a pior….logo as agências de grau de investimento vão nos rebaixar devido à corrupção e ao déficit primário que virou conto do vigário. Desculpe, mas é a realidade deste país que poderia ser o melhor país do mundo!

  2. Emerson Schmidt

    Que inveja de você….aqui na região Sudeste, falta água, morre uma pessoa assassinada a cada 10 minutos no Brasil, temos um transporte público indecente, um povo porco, invasões de área públicas e prédios desabitados, não temos estação do ano definida (faz calor, frio, onde espera-se chuva, não chove…) ah esse meu Brasil, e temos um governo que vence as eleições distribuindo vales a uma parcela da população que responde com votos. É este o seu ex. país chamado Brasil…..por que não fomos colonizados por anglo-saxões meu Deus!
    Em dezembro vou visitar a Boeing sou aficionado por aviação e sou piloto virtual também. Cheguei a seu blog devido ao passeio que fez na Boeing. Tenho umas perguntas a fazer se puder me ajudar por exemplo se o aeroporto de Seattle fecha muito em Dezembro e se o frio é suportável entre outras perguntas referente à cidade, a Boeing, aluguel de carro. Se me responder, farei as perguntas e… thanks in advance for answer them.
    Parabéns pelo blog e por suas lindas palavras na descrição de tudo. Realmente a pessoa VIVE FELIZ por viver em um lugar CIVILIZADO.

    1. cacaiani

      Olá Emerson, eu entendo a sua frustação com relação ao Brazil pq tbém compartilho desse mesmo sentimento, infelizmente o Brazil continua a ser o país do futuro…mas de um futuro bem distante!!! Com relação a Seattle o clima é bem parecido com o de Vancouver, o frio fica na casa dos 2 graus com mínimas de -2 e máximas de 5. Lá tbém chove bastante, porém não tenho informação com relação ao aeroporto, eu acredito que não fecha….aqui em Van temos o céu nublado direto e o aeroporto tá sempre operando normalmente e eu acredito que á tbém. A cidade é mega legal eu sempre curto bastante quando vou até lá e com relação a aluguel de carros eu sempre uso o site http://www.expedia.com e nunca tive problemas, os valores para aluguel de carros nos EUA são maravilhosos vc aluga carros ótimos por uma ninharia se comparado ao Brazil.
      Obrigada pelos comentários e fico feliz que tenha gostado do blog, fique à vontade para me perguntar sim, no que eu souber e puder ajudar estou à disposição.
      Abs
      Carina

  3. Pingback : Canada.Br – Como tudo começou … | Blog Só Viagem

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: