12
Sep
2014
4

New York em 7 horas

Quando comprei as nossas passagens  para o Brasil,  na volta escolhi uma opção em que teria uma escala de 13 horas em New York. Então antes de ir ao Brasil eu já estava pensando em tudo o que conseguiria fazer em NYC em apenas 7 horas. E contabilizei 7 horas porque tinha que descontar o tempo de check-out no JFK Airport e depois o check-in para embarcar para Vancouver e transporte do aeroporto até a cidade. Mesmo sendo uma visita vapt-vupt não perderíamos essa oportunidade de conhecer NYC por nada!!!! Então planejamos bem tudo o que a gente queria ver nesse curto tempo. Então nos limitamos somente à Manhattan.

Aeroporto

Quando tiver uma escala com algumas horas de espera e quiser visitar a cidade, leve em conta o tempo que irá perder no aeroporto, e se tratando do JFK multiplique esse tempo por 2 ou 3. O pouso e desembarque  foi tranquilo e não teve nenhum atraso, o que atrasou muito foi passar pelos oficiais de imigração, acho que levou umas 3 horas, uma fila enorme e desgastante. Imagina a situação:  você sai do voo de 9 horas e no trajeto de quilômetros do portal de desembarque até a sala de imigração não tem sequer um banheiro, para que você possa escovar os dentes, passar um batom, ou seja, ficar com uma aparência apresentável para não ser barrada e ou deportada kkkkkk. Mas enfim nada me tiraria da minha missão de conhecer NYC.

Dica preciosa…alugue um locker!!

Depois de passar pela checagem de documentos, 500 mil oficiais e 1 zilhão de perguntas para finalmente conseguir entrar no EUA, pegamos as malas e fomos direto despachar as malas grandes para o próximo voo, e as malas de mão guardamos em um locker. Mega…Super recomendo, ninguém merece andar pela cidade com um monte de mochilas, e ficou super barato, pagamos $8 dólares pelo período de 7 horas, para 1 mala pequena e duas mochilas.

Transporte

O que você deve levar em consideração é que, o aeroporto tem fácil acesso ao centro na cidade. No nosso caso optamos por ir de metrô, o que foi fácil, basta seguir as placas com direção ao AirTrain. Pegamos o Airtrain até a estação Jamaica, chegando na estação você precisa comprar os tíquetes para o metro de New York, pagamos $7 dólares para pegar o express e mais $5 cada um referente ao AirTrain. Porque este você não paga para embarcar e sim quando sair na estação Jamaica. Depois é só seguir a sinalização no corredores para a plataforma que vai para a Penn Station express, então passados 30 minutos estávamos na Penn Station (Jamaica-Penn Station), que fica na 7th Avenue com a 33.


New York CityPASS

Enfim Manhattan – New York

4

Manhattan 7th – Foto: Outside Brazil Blog

10

Manhattan – Foto: Outside Brazil Blog

A Penn Station fica super bem localizada, de lá pode se fazer quase tudo à pé, ou se quiser pode comprar um tour pela cidade que custa em média de $34 por pessoa. Para isso basta escolher um dos milhares de vendedores que tem já na saída da estação. Nós optamos por fazer tudo à pé, embora ache que o tour vale super à pena. Enfim estávamos em Manhattan, como descemos na 7th avenida fomos até à Broadway e de lá seguimos até Times Square 7th x 45th apesar de o endereço ser na 7th se você seguir pela Broadway ela termina em um bifurcação com a 7th ali é a Times Square.

Eu realmente gostaria de ver a Times Square e a Broadway à noite, deve ser um espetáculo, um show de luzes e mais luzes, fiquei imaginando aquelo monte de painéis acesos, deve ser demais. Porém mesmo durante o dia foi demais.

15

Times Square – Foto: Outside Brazil Blog

Próxima parada, Rockefeller Center (7th x w45th), super perto mesmo apenas mais 5 quarteirões e pronto chegou, aproveite também para visitar a loja da Lego.

IMG_5507

Rockefeller Center – Foto: Outside Brazil blog

Seguindo o roteiro fomos conhecer a  St. Patricks Cathedral, na 5th x 50th, é muito linda e imponente, porém estava em reforma, estava aberta ao público mas não conseguimos umas fotos muito bonitas.

20

St. Patrics Cathedral vista do imenso Órgão – Foto: Foto: Outside Brazil Blog

Seguindo pela 5th avenida:

17

5th Avenue – Foto: Foto: Outside Brazil Blog

A grande alegria pra mim foi conhecer a famosa loja de brinquedos Fao Schwarz, para quem não conhece pelo nome é aquela do filme Quero ser Grande (BIG) com o Tom Hanks foi como voltar um pouquinho na infância. A loja é linda é enorme e eu não queria sair de lá.

29

Fao Schwarz – 767 5th Avenue – Foto: Foto: Outside Brazil Blog

IMG_5564

Fao Schwarz – 767 5th Avenue – Foto: Outside Brazil Blog

31

The Big Piano – Fao Schwarz – 767 5th Avenue- Foto: Foto: Outside Brazil Blog

Na esquina oposta à Apple Store, já é o inicio do Central Park e toda a sua grandiosidade, é impossível ver ele todo em poucas horas, mas deu para aproveitar bem. Exploramos somente o lado que vai ladeando a 5th Avenue até o Metropolitan Museum, e pelo pouco que vimos já deu para se apaixonar.


New York CityPASS

34

Central Park – Foto: Outside Brazil Blog

IMG_5584

Central Park – Foto: Outside Brazil Blog

33

Central Park – Foto: Outside Brazil Blog

Para finalizar o passeio fomos até a majestosa Grand Central Terminal, é a famosa estação central de metrô e trem de NYC, como estávamos no Metropolitan que é na 5th x 74th e teríamos que voltar muito porque a Estação fica na Madison com a 42 optamos por pegar um ônibus que nos deixou na esquina da 5th com a 42,  dali seguimos mais dois quarteirões até a Madison Avenue.

38

Grand Central Terminal – Foto: Outside Brazil Blog

36

Grand Central Terminal com vista para o Empire State – Foto: Outside Brazil Blog

39

Grand Central Terminal – Foto: Outside Brazil Blog

41

Grand Central Terminal – Foto: Outside Brazil Blog

Foi um dia bem corrido, porém delicioso. É claro que New York não é uma cidade para se conhecer assim correndo, mesmo porque tem muita coisa pra se ver, e eu quero muito voltar lá!!! mais quer saber acho que valeu super à pena e nós adoramos e aproveitamos cada segundo, e vamos combinar né…por mais que o JFK seja um aeroporto muito grande não vale ficar lá tantas horas nele… então bora curtir a cidade.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Compre aqui o seu New York CityPass:

New York CityPASS

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

2 Responses

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: