29
Sep
2014
5

10 motivos pelos quais eu amo Vancouver

Escolher uma cidade para se viver nunca é uma escolha fácil, ainda mais se essa cidade for em outro país. Embora o Canadá tenha várias cidades na lista das melhores do mundo para se viver e claro Vancouver é uma delas, nada como ter a opinião de quem vive nessas cidades no dia-a-dia, não é mesmo?! A minha escolha por Vancouver aconteceu em Março de 2012 quando visitei a cidade pela primeira vez, e foi amor à primeira vista…me apaixonei pela beleza natural de Vancouver e com o tempo fui conhecendo várias outras coisas que me fizeram gostar ainda mais dessa cidade. Então esses dias me peguei pensando nos motivos pelo qual eu escolhi Vancouver para viver, e ai resolvi escrever uma pequena listinha, bem pequena mesmo falando pelo menos 10 motivos, veja quais são eles:

1. Multiculturalidade

O Canadá é um país formado por imigrantes e todo mundo sabe disso! Então, por aqui você encontra gente de todas as partes do mundo, várias culturas, costumes tudo no mesmo lugar e convivendo sem problema nenhum. Aqui em Vancouver a influência asiática é muito grande e ela se reflete em tudo, sendo assim é muito comum as lojas e comércios de algumas ruas serem tomadas por letreiros de línguas totalmente desconhecidas por nós, e ao andar pelas ruas é possível ver pessoas de várias partes do mundo vestidas com as suas roupas tradicionais. Isso é bem legal! Sem contar as centenas de festivais culturais que acontecem na cidade, principlamente no verão.

Templo Budista de Richimond - Foto: Outside Brazil

Templo Budista de Richimond – Foto: Outside Brazil

3. Comida

Por você encontrar gente de todas as partes do mundo, consequentemente se encontra também comida de várias partes do mundo. Para todos os bolsos, para todos os paladares e gostos. Aqui você pode tomar café da manhã na Inglaterra, almoçar na Grécia e jantar na China sem sair da mesma rua. Uma das ruas que eu acho mais legais aqui é a Deman Street localizada no bairro de West End, a rua é tomada por restaurantes de várias nacionalidades. portanto é um passeio gastronômico imperdível!

 3.Natureza

Não é a toa que o aplelido de Vancouver é Green City! A cidade é cercada de verde, de um lado montanhas incríveis, de outro lado mar, para onde você olhar terá um vista incrivel cercada de  muita natureza, ar puro. As pessoas realmente se preocupam com o meio ambiente e em deixar um lugar melhor para os seus filhos.

Capilano Regional Park - Foto: Gabriel Barros

Capilano Regional Park – Foto: Gabriel Barros

 4. Vários programas gratuítos

Até mesmo os programas pagos em alguma época ou período do ano tem entrada de gratuíta ou “by donation” que você paga o quanto quiser e esse valor é doado para alguma instituição. Isso é para incentivar as pessoas a conhecerem. Porém, no verão a cidade promove vários festivais com entrada gratuíta, sem contar a centenas de parques onde se pode usar quadras de tênis, basquete, besibol tudo de graça.

 5Segurança

Vancouver é uma cidade super segura, dá para andar pelas ruas tranquilamente com o celular, tablet, camera fotográfica que nada irá acontecer. Aqui eu tenho uma sensação de segurança que nunca havia sentido morando no Brasil.

Robson Street - Foto: Gabriel Barros

Robson Street – Foto: Gabriel Barros

 6. Sem preconceitos

Nunca vi nenhuma atitude preconceituosa, seja com imigrantes, negros ou homossexuais, no geral todo mundo aqui convive muito bem. As pessoas são tratadas como iguais, não importando a sua condição social, cor ou escolhas de vida.

 7. Transporte público

Muito bom, seguro, limpo e eficiente. Usar o transporte público aqui em Vancouver é super fácil e rápido. O sistema tem uma cobertura ótima, os ônibus raramente atrasam e os motoristas são sempre muito cordiais. Sem contar que você pode levar a sua bike para todo o lugar, porque no metrô é possível entrar com ela no vagão e na parte da frente dos ônibus tem lugares especiais para prender a bike.

Suporte para Bike no ônibus - Foto: Outside Brazil

Suporte para Bike no ônibus – Foto: Outside Brazil

8Qualidade de Vida

Vancouver sempre  está na lista entre as 5 cidades do mundo com melhor qualidade de vida, e melhores cidades para se viver no mundo. E isso não é a toa, a cidade oferece várias opções de esportes outdoor, ciclovias, parques. Muitas empresas aceitam que seus funcionários tenham vida fora do trabalho, e optam por ter carga horária reduzida, então as 4:00 ou 5:00 é possivel sair do trabalho e curtir uma praia, ou praticar exercícios ao ar livre.

Deep Cove - Foto: OutsideBrazil

Deep Cove – Foto: OutsideBrazil

9. Pet friendly

Aqui o seu bichinho tem praia para se refrescar, parques e mais parques para correr, e alguns parques tem até uma área reservada com brinquedos especiasi para cachorro que também funciona como um lugar para que os cãezinhos possam se socializar.

Dog Beach - Foto: Gabriel Barros

Dog Beach – Foto: Gabriel Barros

 10. Vancouver é linda

Sim Vancouver é uma cidade linda, para onde você olhar estará cercado de belas paisagens, é impossível andar por aqui sem querer tirar foto, ou se sentir abençoado por ter a oportunidade de viver ou estar aqui.

False Creek - Foto: Gabriel Barros

False Creek – Foto: Gabriel Barros

Simples assim…espero que gostem!!!!

 

You may also like

7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada

12 Responses

  1. Maria Clara Nunes

    Oi Carina, adorei o post, curto, direto ao ponto. Estou me mudando para New Westminster, pois vou fazer uma pós no Douglas, e apesar de você dizer que a cidade é pet friendly, estou sentindo a maior dificuldade em encontrar um apartamento para alugar que aceito pet. Porque isso? Contraditório, não? Um beijo!

    1. Olá Maria Clara,

      Quando digo que a cidade é pet-friendly me refiro aos vários parques que tem espaços e brinquedos para cachorros brincarem, Vanouver possui várias praias para cachorro..etc. Todos os prédios aonde você é dono do imóvel aceitam cachorros, porém para alugar é complicado mesmo, os landlords entendem que amimais causam danos aos apartamentos e por isso a maioria proibe.
      Bj
      Carina

  2. suzy

    Hj acordei cm uma dúvida de qual lugar escolher para fazer o meu intercâmbio aí m deparo com todas essas informações q vc posta….mto obrigada por se preocupar com cada detalhe q p nós isso conta muito.se puder m envie um email preciso tirar algumas dúvidas com você. Bjs

  3. Alice

    Olá,seus posts tem me ajudado muito, meu marido é canadense de winnipeg e quer voltar p o Canadá, mas vamos p vancouver q é menos frio e ele sabe q vou me adaptar melhor. N conheço o país, nos conhecemos aqui no Brasil, durante o período q ele estava aqui a trabalho…. Estou muito apreensiva, assustada…. Obrigada por cada post

    1. cacaiani

      Oi Alice, muito obrigada, fico muito feliz em saber que os posts tem te ajudado!!! E não precisa ficar assustada não Vancouver é demais, acredito mesmo que vc vá gostar.
      Abs

  4. Adorei o post Ca! Vancouver realmente parece ser a cidade dos sonhos…
    Mas por enquanto eu vou me contentar com Toronto mesmo kkkkk
    OBS.: Daqui a 19 dias posso dizer que moramos no mesmo país. Ebaaaaaaa rs

    Bjos

  5. Fabio

    Carina,

    Excelente post. Acho que todas essas características que você citou resumem bem porque Vancouver está entre as Top 5 no mundo. Daqui uns dias estamos chegando para ver de perto essa maravilha. uhuhuhuh
    Abs!

    1. olá Fabio,
      Vcs irão chegar no Outono…vão encontrar uma paisagem totalmente diferente…e especialmente linda! Vcs devem estar bem ansiosos….quando chegarem em avise! Abs

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: