27
Jan
2015
5

Uma viagem 3 destinos – Road trip pela Califórnia, Nevada e Arizona

Não tem coisa que eu goste mais de fazer na vida do que viajar..(bobinha né, quem não gosta?!?!), e eu gosto mais ainda de viajar de carro, porque assim eu posso ir parando aonde eu quiser, mudo o meu roteiro conforme os interesses vão mudando, ou seja viajar de carro é algo que por mais que você planeje o trajeto, sempre algo no caminho irá te surpeender e te fazer mudar a rota, e eu amo isso!!!!! Então eu sempre tento incluir nas minhas viagens algum trecho de estrada, porque a sensação de pôr o pé na estrada é demais. Nesse post vou falar um pouco sobre a road trip que fizemos por 3 estados americanos, Califórnia, Nevada e Arizona, no total percorremos 1625 km, saíndo de Los Angeles, passando por Las Vegas, Flagstaff e Grand Canyon. Chegamos de avião em Los Angeles alugamos um carro no aeroporto e ficamos 4 dias explorando a cidade.. e eu já escrevi um post falando sobre essa cidade linda falando sobre 10 lugares imperdíveis para se conhecer lá. De Los Angeles fomos para Las Vegas, fomos direto não paramos em nenhuma cidade nesse trajeto, porque o trajeto de mais interesse nesse percursso todo foi de Las Vegas ao Grand Canyon e sobre ele que eu pretendo escrever mais detalhadamente aqui nesse post.

Las Vegas – Flagstaff – Grand Canyon

Saíndo de Las Vegas a primeira parada foi a icônica Hoover Dam, que fica cerca de 50 km (US93). A gigantesca barragem no rio Colorado é responsável por abastecer 4 estados americanos, foi construída entre 1931 e 1935, e fica localizada em Boulder City. A Hoover Dam é literalmente uma fronteira já que ela divide os estados de Nevada e Arizona, a linha que marca essa divisão fica bem no meio da Barragem e de um lado tem relógio marcando o horário de Nevada e do outro lado outro relógio marcando o horário do Arizona, já o que o fuso tem diferença de 1 hora.

IMG_5260

Hoover Dam. Foto: @GabrielBarros

IMG_5289

Hoover Dam, foto: @GabrielBarros

IMG_5312

Hoover Dam, foto: @GabrielBarros

IMG_5323

Hoover Dam, foto: @GabrielBarros

Saíndo da Hoover Dam nossa próxima parada foi Kingman no Arizona, essa parada foi estratégica para podermos desviar a nossa rota da estrada US93 para o trecho histórico da famosa Route 66 já que a junção das estradas ficam em kingman. Então seguimos pela Rote 66 até Seligman e depois voltamos para a estrada principal a I40 para seguir até Flagstaff. O trajeto na Route 66 é interessante porque em praticamente todas as cidadezinhas no caminho tem vilas e museus dedicados a contar a história da rodovia, e sem contar que dá uma sensação bem gostosa você andar por essa estrada. É claro que isso era algo que eu queria muito fazer, estava na minha wish list, então tudo toma uma dimensão maior, é mais sentimental!!! A paisagem desértica do Arizona também impressiona, isso porque para mim pelo menos foi algo bem diferente de tudo o que eu já havia visto, e ao longo da estrada é possível ver várias cidadezinhas abandonadas, pouca civilização é algo bem faroeste…sei-lá uma paísagem fora de roteiros turísticos e bem peculiar.

IMG_5381

Kingman, Arizona, foto: @GabrielBarros

IMG_5385

Placa indicando que estamos na Route 66, foto: @GabrielBarros

IMG_5427

E claro que não podia faltar as famosas Harley Davison, Rote 66 Arizona, foto: @GabrielBarros

IMG_5466

Rote 66, Arizona – Foto: @GabrielBarros

IMG_5691

Paisagem do deserto, Arizona – Foto: @GabrielBarros

Chegando em Flagstaff, cidade é bem pequena, porém com uma ótima estrutura de hotéis e restuarantes, e por isso a escolhemos para passar a noite. A route 66 corta a cidade e em Downtown por onde passa a Rote 66 tem várias atrações bem legais para se conhecer, o centro hítórico é bem lindinho e a cidade é cheia de história para contar.

IMG_2431

Flagstaff, Arizona – Foto: @OutsideBrazil

IMG_2434

Flagstaff, Arizona – Foto: @OutsideBrazil

No outro dia cedinho partimos para a parte mais esperada da viagem, cerca de 150 km saíndo de Flagstaff seguimos pela US180 uma estrada que possui um cenário muito bonito. O que eu achei bem curioso é que conforme a gente subia a paisagem ia mudando muito, saímos de um deserto e chegamos as montanhas com paísagens de pinheiros e neve!!! Estavámos a cerca de 2400 metros de altitude. Chegando no Grand Canyon, vale ressaltar que exploramos a South Rim, então todo esse trajeto mencionado aqui se refere somente a parte sul do Grand Canyon que para quem vem direto de Las Vegas tem cerca de 420 Km. E por conta da distância e tamanho do parque eu não aconselho a fazer um bate e volta, eu fiz em 2 dias e confesso que ainda faltou muito para conhecer!!! Para entrar no Grand Canyon National Park o ingresso custa $25.00 por carro, ou $12.00 por pessoa, chegando no parque a sugestão é seguir direto para o Visitor Centre porque ali estão localizados 3 mirantes fantásticos com uma vista MARAVILHOSA!!! Super compensa, e depois disso é só pegar o carro o mapa do parque e sair para explorar os vários mirantes que o parque possui, para quem quiser se aventurar tem muitas trilhas para fazer. O Grand Canyon é sensacional, e um dos lugares mais lindos e diferentes que eu já vi na minha vida, não tenho palavras para descrever, é simplesmente demais! Vale ressaltar que nessa época do ano (Janeiro) é inverno e portanto é bem frio, não pegamos tempoeraturas negativas e apesar do sol estar quente o vento é muito gelado, então aconselho ir bem agasalhado!

IMG_5551

Grand Canyon National Park, South Rim, Arizona – Foto: @GabrielBarros

IMG_5601

Grand Canyon National Park, South Rim, Arizona – Foto: @GabrielBarros

IMG_5598

Grand Canyon National Park, foto: @GabrelBarros

IMG_5597

Grand Canyon National Park, foto: @GabrielBarros

 Obs: fazer uma viagem de carro pelos EUA vale super à pena, é seguro, as rodovias são muito boas e o melhor de tudo é o preço da gasolina, chegamos a pagar $0.60 centavos por litro!!!! Tudo de bom!

Espero que tenham gostado do post!!!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

You may also like

10 lugares imperdíveis em Los Angeles
Future of Flight Aviation Center- Boeing Tour

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: