11
Feb
2015
3

Está solteiro (a)? Don’t Worry!! Dicas para curtir o Valentine’s Day

15Nesse sabádo dia 14/02 é Valentine’s Day, um dia super especial aqui no Canadá, pois nessa data se celebra o Amor! E como eu sou casada e já tenho com quem passar o meu dia dos namorados, fiquei pensando muito em todas as pessoas que vem para Vancouver e que nessa data e estão a procura de um amor!! Afinal ninguém quer ficar sozinho no dia dos namorados né?!?! Então convidei a minha amiga Taís para escrever um post de Valentine’s day especial para os solteiros. A Taís veio para Vancouver para estudar inglês e ficou 3 meses aqui, e ela compartilhou com a gente dicas super legais para comemorar e curtir o Valentine’s day em Vancouver, e quem sabe descolar aquele ou aquela gatinha(o).

Dicas para curtir o Valentine’s day em Vancouver

Por: Taís Vilas Boas Pires Almeida

Quando me programei para fazer meu intercâmbio em Vancouver, já tinha checado informações locais sobre quais lugares eu deveria visitar, onde comer, o que fazer. Junto com todas essas informações, me programei (ansiosamente) para grandes as comemorações que eu comemoraria fora do Brasil: Natal, New Year’s Eve, Super Bowl, Valentine’s day, St Patrick’s Day, entre outros. Cada uma dessas comemorações teve suas particularidades (principalmente se compararmos com o Brasil) mas resolvi escrever sobre o famoso Valentine’s Day porque achei muito diferente!

Assim que acabaram as comemorações de Natal e Ano Novo, as prateleiras das lojas já começaram a se encher de objetos relacionados ao *amor*, tudo vermelho, cheio de corações e – os famosos – cartões. Sempre entendi que o Valentine’s Day era o “dia dos namorados dos Estados Unidos” mas não é a mesma coisa já que o dia dos namorados no Brasil é para OS NAMORADOS. No Valentine’s Day você celebra o amor dando cartões (o mais comum dos presentes), rosas (super comum também, inclusive recebi algumas na rua) ou caixa de bombom. Não existe a cultura de presentes caros como o nosso dia dos namorados (UFAAAA!!!) e também você trocar cartões com qualquer pessoa que você ame (amigos e família).

Por ser uma época tão romântica, nessa data você pode descolar um encontro com aquela pessoa que você está paquerando, pode trocar cartão com aquele (a) gatinho (a) que você está de olho faz tempo. Mas se você não está de olho em ninguém, o post tem algumas dicas para você arrumar um encontro ou conhecer alguém novo em Vancouver.

  • The Binimi

Esse é um pub em Kits e já adianto que você encontrará alguns dos homens mais lindos da sua vida. A comida é ótima (o brunch deles é maravilhoso) e sempre tem solteiros por lá. É um pub com um clima mega agradável, vale a pena conferir.

Site: http://donnellygroup.ca/locations/pubs/the-bimini/
Endereço: 2010 W 4th Ave, Vancouver, BC V6J 1M7
  • Lamplighter

Esse pub é mais parecido com bares no Brasil (quer dizer, digo por São Paulo porque não conheço o Brasil inteiro), ou seja, ele é um pub que e depois de um horário eles tiram as mesas e vira uma pista de dança gigante. Esse pub foi o lugar que mais conheci pessoas! Tem muita gente solteira lá.

Site: http://donnellygroup.ca/locations/pubs/the-lamplighter/
Endereço: 92 Water St, Vancouver, BC V6B 1B2
  • Cambie Bar

Sem dúvidas o pub mais famoso entre os brasileiros (e todos os estudantes). É um ótimo lugar para trocar experiências com outras nacionalidades já que esse bar é anexo a um hostel. A cerveja é mais barata mas eu NÃO recomendo comer lá.

DSC02186

Arquivo pessoal – Taís Villas Boas de almeida

Site: http://www.thecambie.com/
Endereço: 300 Cambie St, Vancouver, BC V6B
  • The Roxy

Que nós brasileiros somos baladeiros todo mundo já sabe né?! Portanto segue essa balada super famosa e super bem localizada. A música é boa e vale a pena conhecer. Só não entrem na balada achando que estão no Brasil, vi um cara sair de lá expulso por assédio (ele estava tentando beijar as meninas como costumam fazer aqui no Brasil).

Site: http://www.roxyvan.com/
Endereço: 932 Granville Street, Vancouver, BC V6Z 1L2
  • Local Public Eatery

Esse pub é uma graça, especialmente no verão. Está cheio de solteiros e solteiras em busca de um encontro. Localização privilegiada, bem na Kits, comida boa e bebida muito boa também!

Site: http://localpubliceatery.com/
Endereço: 2210 Cornwall Ave, Vancouver, BC V6K 1B5
  • Score on Davie

Primeiramente, a comida desse lugar é SENSACIONAL e o preço melhor ainda (esse é mais um daqueles lugares que todo o cardápio sai por menos de $5). Esse bar é localizado na rua “gay” de Vancouver portanto é um bom lugar para você iniciar um papo e conhecer melhor sobre as baladas gays (que são incríveis) na Davie (a rua) mesmo.

Site: http://scoreondavie.com/
Endereço: 1262 Davie St, Vancouver, BC V6E 1N3
  • Cactus Club Yaletown

Em Vancouver tem muuuuuitos Cactus Club em diversos locais mas esse é localizado no centro de Vancouver e costuma encher muito durante a happy hour. Tem muitas pessoas solteiras por lá e, normalmente, estão com amigos o que pode facilitar caso você também esteja com amigos.

IMG_8387

Arquivo pessoal – Taís Villas Boas de almeida

Site: http://www.cactusclubcafe.com/
Endereço: 357 Davie St, Vancouver, BC V6B 1R2
  • Dia de jogo do Canucks

Se o Valentine’s Day cair num dia de jogo, você deu sorte. Os pubs do centro costumam ficar lotados e é uma ótima oportunidade pra conhecer canadenses, conhecer a cultura deles e matar a saudade de assistir um jogo no bar (mesmo que não seja futebol).

IMG_6166

Arquivo pessoal – Taís Villas Boas de almeida

  • Qualquer bar na Commercial Dr.

Essa é a rua mais democrática de bares! Tem para todos os gostos, basta descer na estação “Commercial-Broadway” e andar pela rua, são dois ou três quarteirões cheios de bares e atrações. Vale super a pena o passeio.

  • Tinder

Super tendência para encontrar e conhecer canadenses (antes que você venha com algum comentário preconceituoso, em Vancouver há muitos imigrantes, alguns são estudantes e outros são canadenses, portanto, alguns asiáticos podem ser canadenses também). Tinder é um aplicativo que você pode baixar no seu celular, escolher a faixa etária das pessoas que aparecerão para você, a localização (um raio de 5, 6, 15, 43 km) e o gênero. As fotos das pessoas vão aparecendo e você pode gostar ou não gostar. Você só saberá as pessoas que gostaram de você quando você também gostar delas, aí abrirá um chat para vocês conversarem. Não se esqueçam que, por mais seguro que o Canadá seja, SEMPRE MARQUE ENCONTROS EM LOCAIS PÚBLICOS!

Bom, agora é só escolher o lugar, a roupa e sair pra comemorar essa data! E quem sabe encontrar alguém mega especial!! Porque afinal de contas, o Amor está no ar!

PS: só lembrando que o Canadá NÃO é um país machista portanto, homens racham a conta e mulheres podem ter a iniciativa de convidar alguém para sair que ninguém vai te julgar.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado das dicas!!

Happy Valentine’s day <3 <3 <3

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: