12
Mar
2015
6

My Neighborhood – Mount Pleasant e Fairview

Continuando a série de bairros sobre Vancouver, hoje vou falar de Mount Pleasant e Fairview, que são dois bairros super interessantes e próximos a Downtown Vancouver.

.

Mount Pleasant

IMG_5851

Main St, Mount Pleasant. Foto: Gabriel Barros

É uma região vibrante e bem eclética possui lojas incomuns, edifícios que são patrimônio histórico de Vancouver, vários artistas residem nessa região além de ser palco de muitos festivais no verão. O Bairro começa ao sudeste de False Creek subindo a ladeira até a região comercial de mount pleasant onde se encontram a Main st, a Broadway e a Kingsway. Mont Pleasant (oeste) foi o lugar escolhido para ser a Vila Olímpica durante os jogos de inverno em 2010 e que hoje é conhecida como Creekside e toda a área industrial que circula essa região está passando por um imenso projeto de revitalização e está se tornando um dos bairros mais promissores da cidade.

Ja escrevi um post sobre o comércio mega legal que a Main st tem: O lado de lá da Main Street.

 

Fairview

IMG_5884

Fairview _rua residencial. Foto: Gabriel Barros

Localizado na área central, a partir da Granville Island seguindo ao longo da cênica False Creek e ao sul de Shaughnessy. Nas últimas décadas Fairview foi se transformando de uma área industrial a um bairro beira-mar no coração da cidade. O bairro se estende da Burrard st para a Cambie st e da False Creek até a 16th avenue. Os residentes dessa região são privilegiados, pois estão a poucos passos de destinos de compras populares, como o  South Granville que oferece um sofisticado e chique shopping a céu aberto rico em galerias de arte, antiguidades, restaurantes e cafés charmosos e ao norte os antigos galpões industriais deram espaço ao coração e alma dessa região a Granville Island que possui um mix de lojas animadas, estúdios de arte, teatros e claro o famoso Mercado público de Vancouver.

1roberto mackMorar ao lado de Granville Island é sensacional. Não estamos em Downtown, mas simplesmente cruzando uma ponte chegamos na Granville St por exemplo, ou então melhor ainda podemos pegar o AquaBus saindo de Granville Island direto pra Hornby St, Sunset Beach ou Yaletown, só pelo passeio ja vale a pena.

Granville Island sempre foi um dos nossos lugares favoritos em Vancouver, você sempre encontra coisas diferentes, tem centenas de tipos de queijo, salames, presuntos, carnes, tudo de qualidade e fresco. Outra coisa que gostamos muito são os artistas locais que estão espalhados pelo ilha, é sempre muito bacana entrar nessas lojas procurando aquele item diferente e feito a mão, e de bonus você ainda consegue conhecer o artista, eles sempre te atendem muito bem e param pra conversar com você. A ilha também tem diversos restaurantes, pra todo tipo de gosto. E  se voce gosta de cerveja, A Granville Island Brewery vale o passeio.

O bairro é muito tranquilo a maioria do transito é local e tem muita família. Tem mercados e restaurantes por todo lado e Kitsilano fica bem perto também. Um ponto negativo é que as vezes a ilha fica meio cheia, então nem pense em vir de carro e também o aluguel é bem alto por aqui, mais ou menos o mesmo preço de downtown.

Roberto e Luciana Mckenzie

IMG_5878

Cambie St, Fairview. Foto: Gabriel Barros

 

A localização é ótima pra quem quer ficar próximo de Downtown, mas não necessariamente no “burburinho”. Aqui é Biapossível fazer tudo a pé! Tem 4 supermercados num raio de caminhada de 10/15 minutos, além de muitas lojas grandes e mil opções de restaurantes, principalmente nas regiões em que a Broadway cruza com a Granville ou com a Cambie. São várias linhas de ônibus que passam por essas redondezas, além de duas estações de Skytrain bem próximas: Olympic Village e Broadway City-Hall. Tanto de ônibus quanto de Skytrain, chego em Downtown tranquilamente dentro de 15 minutos. Não tenho carro, mas nas poucas vezes que preciso de um, utilizo os serviços de car sharing – nessa região tem muitos pontos de Car2Go, Zipcar e Modo.

A região também tem uma unidade da Vancouver Public Library. Além de todas essas conveniências, estamos a uma distância a pé de False Creek e da Granville Island, que são meus lugares preferidos pra passar aquelas horinhas sem fazer nada, só observando a vista…

O lado negativo da região, na minha opinião, são as constantes sirenes de ambulância, por estarmos bem próximos do Vancouver General Hospital. Recomendo morar há umas 2 ou 3 quadras de distância da Broadway, dessa maneira o barulho não vai incomodar!

Bia Celesque

http://ouican.wordpress.com

http://outsidebrazil.com/2013/06/26/granville-island-public-market/

 Agradecimentos aos queridos Roberto e Luciana Mckenzie e Bia Celesque por contribuírem para esse post, falando sobre o bairro aonde moram.

Outros posts relacionados:

My-neighborhood-downtown

 

You may also like

Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin!
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
Tudo o que você precisa saber sobre o PGWP
It’s You …Vancouver
Retrospectiva – os posts mais lidos de 2015
Projeto 6 on 6 Canada
O custo de se manter legal no Canadá
3 anos de Canadá
12 eventos que marcam o Natal em Vancouver
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: