19
May
2015
2

Divino Brigadeiro – Sabor e Inspiração Brasileira em Vancouver

IMG_4312Brigadeiro é um dos doces que mais traduz a alma do brasileiro, não é mesmo?!?! Quem aqui nunca ficou ansioso esperando brigadeiro nas festinhas de aniversário.. e  festa que não tinha brigadeiro não era festa! No meu caso eu trocava tranquilamente o bolo por mais brigadeiros! Não é nenhuma novidade que o brigadeiro no Brasil tomou uma nova forma, e vem agregando mais cores e sabores nessa antiga fórmula de sucesso, as brigaderias gourmet tomaram conta do cenário nacional e agora internacional.  Quando eu tive a felicidade de conhecer a Divino Brigadeiro aqui em Vancouver, eu me tornei cliente de carteirinha!!! Isso porque Divino é pouco, o brigadeiro deles é Deuso!!!! ( P.S. se esse adjetivo não existe eu acabei de inventar – porque não consegui achar outro melhor para essa maravilha de brigadeiro). Se você ainda não provou, não sabe o que está perdendo!!!! Eu sei que para a minha felicidade e para a infelicidade da minha dieta, eu não vivo sem. Eu gostei tanto que resolvi escrever sobre eles aqui no blog, e não foi somente porque o brigadeiro é uma delícia, mas também por esta ser uma empresa brasileira, formada por brasileiras e que estão mostrando aqui fora o que o Brasil tem de bom. As responsáveis pela Divino Brigadeiro são a Maelly e a Luciana, e elas passaram um tempão fazendo pesquisa de mercado e desenvolvendo seus produtos para adaptar ao mercado Canadense. O resultado foi uma variedade de produtos e sabores que agradaram tanto nós brasileiros quanto os canadenses e o muitos estrangeiros que vivem por aqui.

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

Um pouco da história do Divino Brigadeiro

Maelly e Luciana

Luciana e Maelly – 1st Prize at the 5th Annual Pie Contest

A Maelly Garschagen Gava, tem 28 anos, é do Espiríto Santo, é formada em Gastronomia no Brasil e veio para Vancouver em 2008. Trabalhou em alguns restaurantes renomados no Brasil e em Vancouver, seu último emprego antes da Divino Brigadeiro foi em uma padaria francesa onde trabalhou por 4 anos como gerente.

Luciana Azamabuja tem 35 anos é do Rio de Janeiro e sua experiênca profissional não tem nada a ver com cozinha, ela é economista. Porém quando começou a trabalhar em 2009 na loja Cupcakes aqui em Vancouver ela descobriu que sua paixão por doces ia muito além de saboreá-los.

logoEntão quando as duas se encontraram no final de 2013 viram que tinham em comum uma queda, prática e muito gosto por brigadeiros, e em algumas conversas sobre idéias de negócios elas resolveram trazer para Vancouver essa novidade. Ainda em 2013 começaram a desenvolver o business e no ínicio de 2014 nascia a Divino Brigadeiro. A inspiração veio da paixão por doces, elas me disseram que em todas as refeições, já comiam pensando na sobremesa.

Em um bate-papo com as sócias, eu fiz algumas perguntas para sabermos um pouco mais sobre a Divino Brigadeiro:

Quais os maiores desafios da Divino Brigadeiro?

DB: Os dois maiores desafios que enfrentados são: primeiro, introduzir um produto totalmente desconhecido no mercado canadense e o segundo é achar o leite condensado de qualidade, já que as marcas disponíveis nos supermercados daqui não possuem a mesma conscistência do que estamos acostumadas no Brasil.

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

Qual é o Diferencial dos seus produtos?

DB: Somos muito focadas na qualidade e apresentação do produto. Não somos mais uma empresa que faz doces, nossos brigadeiros são todos feitos a mão e com produtos de primeira qualidade, inclusive o leite-condensado que é importado para o Canada. Nossas embalagens também são especiais. Não existe nada igual ao nosso produto no mercado canadense.

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

Adaptação para o mercado canadense?

DB: No começo tivemos receio pelo brigadeiro ser algo mais doce do que os canadenses estavam acostumados, porém assim que eles experimentam o brigadeiro já se apaixonam. E os  brasileiros adoram, pois relebram as delicias Brasileiras. Nós estamos muito felizes pela aceitação do brigadeiro, já fizemos diversos aniversários e casamentos. Datas especiais como Páscoa e Dia dos Namorados são muito corridos pra gente. Já estamos também com parcerias com empresas de eventos corporativos, catering companies e outros small business na região.

Brigadeiro sempre foi muito presente em nossas vidas. Queriamos trazer essa sensação de nostalgia para as pessoas que já conheciam o Brigadeiro e de completa surpresa para as pessoas que nunca experimentaram um bigadeiro na vida. (Luciana)

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

Qual o brigadeiro mais sensação – novidade e ou o que mais vende/ preferido do público?

DB: O sabor mais procurado ainda é o Tradicional que é feito com chocolate ao leite, mas também temos muita procura por sabores diferenciados, como Caipirinha, Baileys, Pistache e Coco.

Eu experimentei todos os sabores citados acima, e gostei muito de TODOS sem exceção, e os meus preferidos foram o Dark Chocolate  e o de Coco. O de caipirinha foi uma surpresa, o gosto é perfeito, elas conseguiram reproduzir muito bem nosso mais famoso drink. A embalagem dos produtos é muito bonita, e dá para perceber o cuidado que elas tem com os detalhe. O capricho é tanto que os brigadeiros são ótimas opções de presentes. É muito bom o trabalho delas, merecem todo o sucesso do mundo nesse mercado, fico feliz de ver nossa cultura sendo muito bem representanda aqui fora, com honestidade, muita força de vontade e principalmente muito carinho com os consumidores.

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro – especial Páscoa

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

Ficou com água na boca?! Encontre os produtos do Divino Brigadeiro nos links abaixo:

www.divinobrigadeiro.com

www.facebook.com/dbvancouver

https://twitter.com/dbtreats

https://instagram.com/dbvancouver/

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

Divino Brigadeiro

You may also like

Viajar e Dirigir: quando vale a pena alugar um carro?
As atividades mais legais para fazer entre amigos em Vancouver
Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin!
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
Tudo o que você precisa saber sobre o PGWP
It’s You …Vancouver
Retrospectiva – os posts mais lidos de 2015
Projeto 6 on 6 Canada
O custo de se manter legal no Canadá
3 anos de Canadá

4 Responses

  1. Celina

    Olá! Tudo bem? Tenho acompanhado seu blog e adorado! Muita informação bacana. Parabéns!
    Mandei um e-mail para o endereço do blog.
    Grande abraço! =]

  2. Nossa, MORRI !!!! Juro, me deu água na boca só de olhar pra essas fotos….e esse especial de Páscoa?! Não vejo a hora de chegar aí e provar….
    O que ela falou sobre a dificuldade de encontrar um leite condensado legal é verdade, já passei por isso. No final do meu curso em Vancouver eu resolvi fazer brigadeiros pra comemorar, já que todos já tinham ouvido falar mas nunca tinham provado. Primeiro, foi o brigadeiro mais caro que eu já fiz na vida. Nem lembro quanto eu paguei mas foi algo em torno de $20. Segundo, foi o pior brigadeiro que eu já fiz. Sim, eu consegui errar o ponto….o leite condensado era bem diferente do brasileiro, o achocolatado também. Acho que eu traumatizei meus colegas de curso =/
    hahahaha
    Beijos!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: