22
May
2015
5

Victoria – um passeio pela história

Victoria é a capital da provincia de British Columbia, e está localizada em Vancouver Island, cerca de 110 km de Vancouver. Tem esse nome em homenagem a Rainha Victoria da Inglaterra. Victoria recebeu visitas ilustres de Reis e Rainhas ao longo de sua história e toda a cidade carrega o glamour desses tempos. Eu já estou aqui em Vancouver há  quase 3 anos e sempre adiava o passeio para Victoria, toda vez que dizia para as pessoas que queria conhecer a capital de British Columbia algumas me diziam…ah mais não tem nada pra fazer lá… a cidade só tem idosos e aposentados…. em um dia você conhece tudo e blá blá blá!!! O fato é que por conta disso eu sempre adiava, porém a vontade de conhecer não passava e então eu decidi conferir. Passei 3 dias em Victoria e adorei, e olha que ainda faltou coisa pra fazer!

Eu achei Victoria uma cidade bem charmosa, não é tão bonita quanto Vancouver (não tem as montanhas), porém tem todo um charme. A cidade possui cerca de 300 mil habitantes, é muito limpa, não tem mendigos como em Vancouver, e o centro histórico é super conservado e lindo, achei que valeu cada minuto e eu voltaria com certeza! O único problema que eu vejo em Victoria é o fato de ter que pegar a Ferry,  para quem vai de carro gasta-se em torno de $200 doláres somente no transporte e se optar por ir sem carro talvez o transporte dentro da cidade seja um problema, não que não funcione..não é isso, porém tem passeios que você irá depender de shuttle ou de transporte público, o que impacta no tempo para conhecer e  fazer as coisas na cidade.

Mas vamos ao que interessa, o que tem de bom (na minha opnião) para se ver e fazer em Victoria. Para o post não ficar muito grande irei dividir em 3 (3 dias em Victoria). Nesse post o foco é em Victoria downtown e Inner Inlet, no segundo post irei falar de passeios ao redor de Victoria e o terceiro post será sobre dois passeios que eu fiz e que adorei.

Victoria – um passeio pela história

Inner Inlet Victoria

Sunset Inner Inlet Victoria – Foto: Gabriel Barros

Inner Harbour Victoria

Para começar dá para perder um bom tempo nas redondezas da Inner Harbour, ande pelas ruas Government St e Beleville St e  você irá apreciar os dois prédio mais icônicos da cidade, o The Empress Fairmont Hotel e o Parliament Building (British Columbia Legislature). São duas obras digamos, palacianas.. e vale à pena passar algumas horinhas ali tirando fotos e visitando. O prédio do Parlamento tem visitas monitoradas e é gratuíto, vale muito à pena, é lindo por dentro e como ali é a sede do governo, o passeio engloba um pouco de política mais não se preocupe não é massante e chato e até para quem não curte política acaba sendo um passeio bem interessante.

British Columbia Legislature

British Columbia Legislature – Foto: Gabriel Barros

BC Legislature Building Tour

Horários:

Setembro – Abril – Segunda à sexta das 9:00 às 5:00 pm

Maio – Agosto – Segunda à domingo das 9:00 às 5:00pm

Se você não estiver hospedado no The Empress, não se preocupe dá para conhecer o lobby,  que já impressiona bastante. O prédio foi constuído entre 1904 e 1908 e recebeu esse nome em homenagem a Rainha Victoria quando ela foi nomeada Imperatriz da Índia. O hotel tem cerca de 477 quartos e tem um estilo arquitetônico dos châteus ingleses da era do Rei Eduardo. Nem preciso falar que a realiza inglesa se hospedava ali né!?

The Empress Fairmont Hotel

The Empress Fairmont Hotel – Foto; OutsideBrazil

Ainda pela Inner Harbour, tem muitas atrações concentradas ali, em um passeio pela marina você irá encontrar várias vendinhas de artesanatos e artistas plásticos vendendo suas obras, em alguns pontos tem músicos fazendo apresentações, e também alguns food trucks. Passar um final de tarde ali é fantástico, além de proporcionar um pôr-do-sol maravilhoso.

Artista de rua

Artista de rua – Victoria – Foto: Gabriel Barros

Inner Inlet Victoria

Inner inlet Victoria vendors – Foto: OutsideBrazil

Se você gosta de história natural a  minha dica aqui é visitar o Royal Museum, ao lado do The Empress hotel. O museu é fantástico, tem um arcevo enorme e belíssimo, quando eu fui estava com uma exposição Gold Rush, que conta um pouco dá história da corrida do ouro em British Columbia, a exposição vai até 31 de Outubro. Ainda no complexo do museu tem o IMAX Victoria que possui algumas exibições expeciais, sobre BC.

Royal Museum of BC

Royal Museum of BC – Foto: OutsideBrazil

Royal BC Museum

Royal BC Museum – Foto: OutsideBrazil

Informações:

Site: http://royalbcmuseum.bc.ca/

Endereço: 675 Belleville Street, Victoria

Preços:

Adultos(19+):  $23.00 | Imax $11.95 | Museu+Imax $32.95

Idosos (65+) e Jovens (6-18): $17.00 | Imax $ 9.75 | Museu+Imax $26.75

Estudantes (6-18): $17.00 | Imax $ 10.75 | Museu+Imax $27.75

Crianças (3-5): Free  | Imax $ 5.45  | Museu+Imax $ 5.45

Historic Downtown

Seguindo a Government St, saíndo da Inner Harbour entramos no centro histórico de Victoria, é muito lindo e conservado, prédios antigos são muito bonitos e tem lojas com várias opções de compras, muitos pubs e galerias.

Centro hitórico: Government St entre as ruas: Humbolt St – Pandora Av.

Historic Downtown Victoria

Historic Downtown Victoria – Foto: Gabriel Barros

Historic Downtown Victoria

Historic Downtown Victoria – Foto: Gabriel Barros

Se bater aquela fome durante o passeio eu recomento dar uma passada no The Soda Shoppe, fica bem na esquina da Government st com a Humboldt, super fácil de achar, eles tem Hot-dogs fantásticos, e eu recomento ficar para a sobremesa, os sorvetes são deliciosos e eu comi uma banana split que me fez lembrar a minha infância!!!

Chinatown

Eu não curto muito ir até Chinatown nas cidades que eu visito, acho muito feio e bagunçado, a de Vancouver eu acho até meio decadente! (Pronto falei!!!!). Porém a de Victoria, eu achei muito lindinha, o fato de ser menor pode ter colaborado, e sem contar que eu achei bem organizada e limpa. Então eu recomendo o passeio.

Chinatown Victoria

Chinatown Victoria – Foto: Gabriel Barros

E caminhando por Chinatown, dê uma passadinha pelo Market Square, o lugar é repleto de lojinhas e restaurantes bem charmosinhos e com vários artigos diferentes.

Endereço: 560 Johnson St, Victoria,

Market Square

Market Square – Foto: Gabriel Barros

Harbour Cruise – A minha dica aqui é finalizar o dia com um passeio de barco, o Harbour tour, super válido para conhecer Victoria por outro ângulo, o passeio tem duas rotas e dura cerca de 40 minutos.

Harbour Tour

Passeio de Barco – Harbour Tour – Foto: OutsideBrazil

Informações:

Site:http://www.victoriaharbourferry.com/

Preços:

Adultos: $25.00

Idosos e estudantes: $23.00

Crianças (6-12): $13.00

Horários:

Diáriamente das 10:00am as 8:00 pm

Uma tradição em Victoria herdada dos ingleses é o famoso chá das 5 ou afternoon tea, vários lugares oferecem a tradicional chá, que normalmente é oferecido entre as 4 e 6 pm. O Afternoon tea era uma cerimônia muito comum entre as classes mais abastadas da inglaterra durante o século 19,  a média de preço é de $ 25.00 por pessoa, aqui vai a minha sugestão de alguns lugares:

Afternoon Tea at The Empress

The Tea House at Abkhazi Garden

Point Elice House

Como chegar em Victoria:

Via BC Ferries:

Vancouver – Victoria (Tsawwassen-Swartz Bay)

Transporte Público:

Saindo de downtown Vancouver pegar a canadá line sentido Richmond Bridgehouse – descer na Bridgeport station e pegar o ônibus número 620 sentido Tsawwassen na bay 6 no terminal logo abaixo da estação.

Chegando no terminal Swartz Bay pegar o ônibus 70 sentido downtown express descer na Southbound com a Fort street.

Via Harbour Air Sea Plane

http://www.harbourair.com/

Agradecimentos:

http://www.tourismvictoria.com/

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

You may also like

Atividades de Inverno – Snowmobile em Whistler
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
7 motivos para amar a primavera em Vancouver
It’s You …Vancouver
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver
Rocky Mountains Canada #6 – Roadtrip nosso roteiro completo
10 roadtrips a partir de Vancouver
Rocky Mountains Canada #1 – Uma viagem inesquecível
Grouse Mountain – O topo de Vancouver
Butchart Gardens – os jardins do paraíso

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: