4
Jun
2015
3

FAQ – perguntas frequentes dos nossos leitores

faq-banner+2

Que o Canadá de repente virou o destino preferido para os Brasileiros que estão dispostos a deixar nossa pátria amada de mala e cuia, não é mais novidade!!! Vejo muita movimentação na internet nas comunidades que participo de pessoas cada vez mais dispostas a largar tudo, e também recebo muitas perguntas sobre os mais variados assuntos relacionados ao Canadá. Então eu resolvi compilar essas perguntas e as minhas respostas para ajudar um pouco mais o vocês de uma forma geral.  Como são realmente muitas perguntas, o post ficaria enorme se eu resolvesse colocar tudo aqui, então separei por categoria e coloquei as perguntas que recebo com mais frequência. Não quis entrar em alguns assuntos como imigração porque precisaria de um tópico somente para isso, quem sabe escrevo mais pra frente. E também como as perguntas no geral são bem repetitivas eu separei alguns temas mais frequentes.

FAQ

Faculdades e colleges | estudos

P: (…) Gostaria de saber se você está gostando da universidade ou se você me indicaria um curso mais curto, já que a undergraduation da FDU (Fairleigh Dickinson University) são 4 anos. Outra coisa, gostaria de saber quanto você teve que comprovar para tirar o visto de estudante, pois achei a universidade cara e não sei se é fácil conseguir bolsa.

R.  Eu gosto sim da FDU, acho uma faculdade bacana. Como a FDU é nova aqui em Vancouver (7 anos), ela está bem preocupada em consolidar o seu nome, e tem um apoio bem legal para os alunos. Com relação a fazer um curso em menos tempo a opção seria fazer um college, como o Langara e Douglas college por exemplo. São Colleges bem conceituados e possuiem cursos com menor prazo de duração como 1 ano ou 2. Na FDU se vc for cursar os 4 anos com certeza vc vai ganhar uma bolsa de estudos eles tem alguns benefícios, e o valor da bolsa vai depender da sua média geral de GPA. Eles calculam o seu GPA baseado no seu histórico escolar, quando maior for o eu GPA melhor será a sua bolsa. E para o visto vc precisa comprovar que tem o valor para pagar o primeiro ano de faculdade + 1 ano de despesas como moradia, alimentação..etc.

P. Li no seu blog que você começou o mestrado na Fairleigh Dickinson University Vancouver, o que você achou? O curso é muito pesado? 

R. A FDU é uma faculdade muito legal, eles tem uma boa estrutura, bons professores, é uma universidade super renomada nos EUA, porém aqui em Vancouver eles tem poucos anos, e portanto não é muito conhecida…Eu acho o curso um pouco pesado sim e exige dedicação.

P. (…)  Até o momento vi a possibilidade na Instituição X,Y,Z, você já ouviu falar desta instituição? 

R. Eu não conheço essa escola, porém  o que importa é se ela está na lista do governo como qualificada para o processo de imigração, caso o seu interesse seja imigrar no futuro. (https://www.aved.gov.bc.ca/privatepsed/institutions.htm) É importante consultar essa lista, porque se você desejar pedi o  PGWP e depois que arrumar um emprego e entrar pelo processo do PNP para poder imigrar.(http://outsidebrazil.com/2015/01/09/imigrando-atraves-de-estudos-informacoes-sobre-o-programa-bc-international-graduate/) .

P. Gostaria de uma opinião sua que já está há 2 anos aí. Quais as dificuldades você acha que um pai e uma mãe com 2 filhos pequenos terão para poder fazer faculdade/mestrado no canadá? Estou vendo que a carga de trabalho  é alta e este já é um ponto que me chamou atenção, pois vai exigir dedicação full time. É possível conciliar vida pessoal com estudos? 

R. O mestrado exige muita dedicação, os professores não tem piedade, tem muito trabalho extra classe, que acaba mesmo tomando muito tempo e tem que se dedicar bastante. Se os dois forem fazer o curso ao mesmo tempo ficará muito corrido!!! Porém, se as crianças forem para a escolhinha acredito que dê sim para conciliar, será bem cansativo mais não é nada impossível.

P. (…)Eu estou planejando há algum tempo um intercâmbio para o Canadá, estou falando com uma agência aqui sobre o programa estude e trabalho, que seriam 6 meses de estudo e 6 de estágio (…).

R.  O Canadá desde junho de 2014 alterou a lei de trabalho e estudo, portanto quem vem ao Canadá para fazer curso de inglês não tem direito a permissão de trabalho, o antigo CO-OP (línguas) não existe mais. O que a agência está te oferecendo é um curso de inglês ou algum curso vocacional? Tire essas duvidas com eles, pq se for curso de línguas você não terá permissão para trabalhar.

P. (…)Estou com a opção da Douglas College e/ou FDU, e vi que você chegou a estudar na FDU. Você gostou de lá? 

R.  Eu gostei bastante do curso que fiz e da faculdade. O que você tem que pensar é se você quer fazer uma universidade com um curso superior a 2 anos ou um curso em um college inferior a 2 anos. A FDU é uma universidade privada e é americana, já o Douglas é um college público canadense, em termos de mercado de trabalho o Douglas é mais conhecido.No geral eu gostei bastante so curso que eu fiz e da faculdade.

P. Pelo que ando lendo e pesquisando, provavelmente a melhor forma de ir para o Canadá tentar a imigração, será através de um College. Li também que, para minha esposa conseguir uma permissão de trabalho, o ideal é que eu entre em um College público para que ela tenha uma permissão de trabalho também. Minha dúvida é, para entrar no College, você precisou comprovar o inglês através de algum exame específico? 

R. Vir através de estudos é uma forma sim de imigrar, não é garantido, mais é uma forma digamos mais “fácil” porém muito mais cara!  Eu escrevi um post sobre isso e tem tudo detalhado lá, dá uma lida: http://outsidebrazil.com/2015/01/09/imigrando-atraves-de-estudos-informacoes-sobre-o-programa-bc-international-graduate/  E sim para entrar em um college ou faculdade você irá precisar apresentar um teste de inglês: IELTS ou Toefl porém cada instituição tem sua regra para aceitar alunos.

P. (…)como terei que estudar full-time, pois pretendo tentar imigrar depois. Estudar full-time em geral significa quantas horas por dia? Na prática é possível estudar  e trabalhar as 20h permitidas.

R. Estudar full-time siginifica que você estudará em tempo integral, porém isso não é exatamento como no Brasil, onde as escolhas tem os horário fechados. Aqui você irá montar a sua agenda de estudos, e ai você podera colocar quantos cursos você quiser, porém o mínimo para ser considerado full-time são 12 créditos, ou seja, 4 matérias sendo que cada materia possuiem 3 creditos. No meu caso eu estudo todos os dias da semana porém os meu horários são segunda/quarta e sexta das 9:00 as 12:00 e de terça e quinta das 11:00 as 15:00. Então é possível sim trabalhar as 20h permitidas por lei. pois consigo adequar a minha agenda de trabalho para os períodos que não estou estudando. Isso porque, aqui os empregos part-time permitem que você trabalhe de acordo com a sua disponibilidade.

P. Estou me formando em direito aqui no Brasil e sou apaixonada por essa área, porém pretendo me mudar para o Canadá, você sabe me dizer se é possível exercer essa profissão ai?

R. Infelizmente não, você teria que voltar para a universidade e começar praticamente do zero, isso porque são sistemas legais totalmente diferentes. Não existe um processo de validação de diploma como em profissões como engenharia ou medicina por exemplo.

Trabalho

P. Como foi o mercado de trabalho pra você? Conseguiu algo rápido ou demorou muito tempo? 

R. Eu arrumei o meu primeiro trabalho bem rápido, porém esse ainda não é o the one!!! Agora que eu me formei que vou sentir mesmo como é arrumar um emprego na minha área por aqui, antes eu somente podia trabalhar part-time e tinha muita restrição de horário por causa da faculdade. Mas no geral vejo que arrumar um emprego aqui (na área) depende muito da disposição em procurar, do inglês e a experiência no Brasil na sua área também conta muito.

P. (…) como está o mercado de trabalho em Vancouver? É tranquilo conseguir um emprego part-time?

R. Eu não sei te dizer como está o mercado como um todo, posso te dizer pela minha experiência. Eu consegui emprego fácil e em 2 lugares…uma loja e um supermercado. Eu acredito que não seja difícil, tudo dependo da sua disposição em procurar e também dá sua disposição em aceitar qualquer tipo de emprego no começo.

P. Gostaria de arrumar um emprego de auxiliar de cozinha ou de cheff e estudar tem alguma possibilidade?

R. Estudar aqui em Vancouver e ao mesmo tempo ter direito a permissão de trabalho, você tem que se aplicar para um college/ universidade ou para alguma escola que ofereça algum programa vocacional. Uma vez estudando em uma instituição citada acima, você estará apto a trabalhar.  Tendo o visto de trabalho não é dificil arrumar um emprego nessa área que você mencionou (auxiliar de cozinha), e quanto mais experiência e inglês você tiver mais fácil será para a arrumar o emprego em cargos mais altos. Já para chef é um pouco mais difícil, para isso você teria que já ser formado em gastronomia.

P. (…) desculpe, pela pergunta indiscreta, mas com um survivor job dá pra sobreviver? 

R. Fazendo as contas básicas no pior cenário  (10,25 por hora x 20 horas por semana x 4 semanas no mês = CAD$ 820,00). Na minha opnião não dá!!!! Isso claro baseado no meu padrão de vida não! Não que eu tenha um padrão de vida alto, muito pelo contrário: é bem simples! Para sobreviver com esse valor, muitos estudantes dividem apartamento, pois o aluguel é o mais puxado…então tudo depende mesmo do padrão de vida.

P. (…) Vi que tem pessoas que quando chegaram ai foram trabalhar com limpeza.  Esse downgrade é tão comum e grande assim?

R. Isso é mais comum do que a gente pensa, em muitos casos quando se muda de país é necessário dar um downgrade na carreira sim, e tudo vai depender..cada caso é um caso. Tem pessoas que chegam aqui sem falar nada de inglês e ai não tem muitas opções. Já algumas pessoas aqui que optam por fazer limpeza por que no geral paga-se bem, mais até do que lojas e cafés, conheço pessoas que ganham CAD$ 19,00 por hora fazendo limpeza e conheço pessoas que trabalham na área ganhando CAD$ 12,00. As vezes é uma questão de escolha.

Vistos

P. Atualmente estou no Canadá com o visto de estudos (College) e o meu marido está me acompanhando. Assim que terminar o meu curso e der entrada no meu PGWP (Pós Graduated Work Permit) o meu marido terá direito a estender o seu OPW (open Work Permit)?  

R. O OPW do seu marido somente poderá ser estendido se você já com o seu PGWP conseguir um emprego nas categorias 0, A e B da NOC. Enquanto você não conseguir um emprego (full-time) que te qualifique, o seu acompanhante não tem direito de trabalhar e o status dele será de visitante.

P. Tenho cidadania portuguesa, você sabe se isso me beneficia em algum processo de imigração?

R. O fato de você ter a cidadania portuguesa somente te ajuda para entrar no Canadá como turista, já que não existe a exigência de visto para portugueses. Porém para o processo de imigração não muda em nada, você terá que se enquadrar nos processos oferecidos pelo governo.

P. Preciso realmente ter um consultor de imigração para entrar com um processo, ou posso fazer isso sozinho? o que você me aocnselha?

R. Você não precisa de um consultor de imigração, pode saber isso sozinho sem problemas, o site do CIC é muito bem informativo e tem todas as informações que você precisa. Porém se você não se sentir confiante, ou tiver miitas dúvidas ai sim um consultor pode te ajudar nesse processo. Eu acho que tudo vai depender de você, tem pessoas que se sentem super à vontade para lidar com papelada, e tem pessoas que não tem a menor noção ou paciência para lidar com isso. Eu fiz o meu sozinha, e não achei difícil, no meu caso o meu processo era trabalhoso porém relativamente fácil, quando tive algumas dúvidas eu paguei um consulta com um consultor para sanar dúvidas pontuais.

P. Quero fazer um college ai no Canadá, quanto devo comprovar de renda para que o meu visto de estudo seja aprovado?

R. Você precisa provar que tem dinheiro suficiente para pagar o primeiro ano de estudos e moradia. No meu caso a minha Faculdade me mandou junto no pacote de aprovação uma carta passando os valores do curso por ano e mais uma estimativa de gastos como: moradia, alimentação..etc. Ai eu comprovei que tinha os valores mencionados na carta.

P. Pretendo fazer um college o ano que vem, porém se conseguir entrar com o visto ainda esse ano e ele for aprovado meses antes do meu college começar, eu posso ir para o Canadá antes? E se sim poderei trabalhar antes de o meu curso começar?

R. Você pode sim vir antes para o Canadá se o seu visto for aprovado, nesse período voce ê poderá estudar inglês se caso quiser, porém não poderá trabalhar. Mesmo porque a sua permissão de trabalho (off-campus) tem como exigência que você esteja estudando no college, então você poderá trabalhar somente a partir do primeiro dia de aula no college.

P. Se eu estiver fazendo um curso de inglês no Canadá, e nesse meio tempo for aprovado em um college ou faculdade, é possivel mudar o meu visto estando ai no Canadá, ou preciso voltar para o Brasil e aplicar de lá?

R. não é necessário voltar para o Brasil não, você pode mudar o seu status estando no Canadá, isso é um procedimento bem comum. Só fique atento ao prazo, porque acho que você precisa pedir como no máximo 30 dias antes da sua permissão atual de estudos vencer.

P. Pretendo comprar uma passagem com escala nos EUA, preciso de visto americano?

R. SIM…SIM…SIM mil vezes sim.

Custo de Vida

P. Sei que conseguir emprego na área (no meu caso seria TI (desenvolvimento) e minha esposa Contabilidade) é muito difícil logo de cara, sendo assim, sabendo que Vancouver é a cidade mais cara do Canadá, trabalhar em loja, pub, restaurante, etc, será o suficiente para nos sustentar? Pensando somente no necessário, sem luxo. E para pagar o College? 

R. Na área de TI o mercado no geral é bom, e tudo vai depender de vc!! Para contabilidade aqui é uma profissão totalmente regulamentada o que exige alguns certificados. Provavelmente a sua esposa teria que voltar a estudar mesmo porque aqui a questão de imposto é totalmente diferente do Brasil. E vocês trabalhando aqui dá sim para se sustentar, (full-time) é puxado no começo, mais tem que encarar como uma fase e que vai melhorando. Para pagar o college eu aconselho, já ter esse dinheiro garantido, porque o que vocês irão ganhar (pensando no pior cenário) 10,25 a hora, para part-time 20 horas na semana o salário mensal é de $820 e full time o dobro disso),  cobrirá somente as despesas de básicas.  http://outsidebrazil.com/2014/06/26/custo-de-vida-em-vancouver-dicas-basicas/

P. (…)  Ainda estou muito em dúvida em relação a cidade. Dividida entre Vancouver – devido a ser linda, clima + ameno, mas por ser muito cara. Toronto por aparentemente apresentar mais oportunidades na minha área e Calgary, por se muito frio, mas por ter ótimos relatos em relação a custo de vida e oportunidade de trabalho – aparentemente mais do que em Vaucouver. Resumindo a pergunta é: Considerando o custo de vida, Vancouver realmente compensa?

R. Com relação as cidades, Vancouver e Toronto estarão no mesmo patamar em relação a custo de vida. Vancouver tem fama sim de ser uma cidade cara, mas acho que o que puxa esse número para cima é o Real State, porque nos gastos gerais ela está no mesmo patamar de qualquer cidade grande. Já Calgary é bem mais barata sim, isso porque é uma provincial com muito dinhero por conta do petrólio, e o imposto lá é de 5% enquanto aqui é 12% e em Toronto é 13%. Com relação ao clima Vancouver é a melhor, nossos invernos aqui ficam na média de 5 graus e raramente neva…poré, chove muitoooooo!!!! Já Calgary e Toronto tem invernos super rigorosos.

Dá um lida nesse post: http://outsidebrazil.com/2014/06/26/custo-de-vida-em-vancouver-dicas-basicas/

P. Você acredita que com uma renda de CAD$ 4000,00 por mês é possível sustentar uma familia de 4 pessoas?

R. Acho muito difícil responder essa pergunta, mesmo porque tudo vai depender muito do padrão de vida de vocês, acho que o que mais pesa na conta é o aluguel, que para uma família de 4 pessoas seria no mínimo um apartamento de 2 quartos que está na média de CAD$ 1400,00 (isso se for afastado de Downtown) restante dá para ir adaptando. E é preciso considerar se essa renda será liquida, porque se for bruta pode considerar um desconto de imposto na casa dos CAD$ 1000,00. Dê uma olhada nos link que eu coloquei os gatos básicos para 2 pessoas, acho que já dá para ter uma noção. http://outsidebrazil.com/2014/06/26/custo-de-vida-em-vancouver-dicas-basicas/

Moradia

P. (…) Vocês moram em apartamento ou homestay? Se em apartamento, foi difícil encontrar? Vocês já foram com apartamento certo ou alugaram quando chegaram em Vancouver?

R. Para um casal eu não aconselho homestay, pois vocês não terão nenhuma privacidade. Eu e meu marido viemos e ficamos 1 mês em um basement, isso nos possibilitou  procurar com calma um lugar para morar. As vezes é bem dificil arrumar algo ainda estando no Brasil, então decidimos por algo temporário e procurar com calma um apartamento quando chegássemos aqui.

P. (…) Me apaixonei por Downtown Vancouver, é um sonho poder fazer tudo a pé. Gostaria de saber se você tem idéia de valores de aluguel, estou procurando apartamentos de 1 dormitório furnished. na média dos CAD1.000/mês e gostaria de saber se esse valor esta dentro da realidade ou se é possivel arrumar algo melhor. Vi que os contratos de aluguel também tem prazo de 1 ano, isso procede?

R. Então acho dificil você achar apartamento em downtown mobiliado por esse preço!!!! Sendo sincera! Talvez você consiga achar studio/bachelor mais não mobiliado (somente lembrando que todos os apartamentos aqui vem com a cozinha montada). Agora se vc estiver afim de dividir com outras pessoas, você vai encontrar opções abaixo dos CDA$ 1000,00.  E sim os contratos em grande maioria são para 1 ano.

P. (…) não sei se você poderia falar alguma coisa sobre quem quer ir morar ai e tem animais de estimação. Andei vendo alguns lugares para alugar e a maioria não aceita pets. Se por acaso você tiver alguma dica deixaria uma alma IMENSAMENTE feliz!! 

R. Realmente é um pouco mais dificil achar apartamentos para alugar aqui que aceitem pets. Aqui na administradora do meu condomínio eles tem vários prédios, porém somente em 1 aceitam pet. Se quiser dar uma olhada na disponibilidade, o site deles é:http://www.concertproperties.com/rentals o nome do prédio que eles aceitam dogs é o The Earles Court – se não aparecer na busca é porque não tem nenhum ap. disponível no momento, tem que ficar sempre de olho, ou mandar um email para o escritório pedindo para colocar na filha de espera..Tem esse outro que eu sei que é pet friendly, o site é: http://www.rentporter.com/features/

Uma outra dica é pesquisar no site que eu sempre indico é o http://www.padmapper.com/ na ferramente de busca tem a opção de colocar dogs ou cat.

Assuntos gerais

P. (…) Já estou pensando que roupas levarei na mala?! Me falaram que a temperatura média em Maio é 17 graus, mas isso é muito subjetivo! Se vc puder me orientar de alguma maneira, agradeço muito!!

R.  Eu escrevi um post sobre isso, acho que vai te ajudar bastante, http://outsidebrazil.com/2014/01/26/o-que-por-na-mala-em-cada-estacao-do-ano/

P. (…)passarei o verão e outono por aí. Algumas dúvidas quanto as roupas ainda persistem principalmente o tênis waterproof, pensei em levar o básico da lista que você mencionou e deixar p comprar o restante aí. O que acha, e quanto ao preço? Outra dúvida é  a moeda uma vez q o dólar americano tá em alta e por aqui não encontro dólar canadense ( Porto Velho, RO.).

R.  Nessa época do ano você não irá pegar muito frio, o verão aqui é quente e o outono dá para sobreviver com as roupas de inverno ai do Brasil.(Quer dizer, não sei como é o inverno em Porto Velho, deve ser quente né!?) Mas aqui a média de temperatura é de 10 graus no outono. Eu acho legal você deixar para comprar algumas coisas aqui, mesmo porque tem coisas bem legais e em conta, acho que compensa. Com relação ao tenis à prova dágua, nem sei se realmente precisa para essa época, eu sobrevivo com sapatilhas no outono e tenis comum, o waterproof acho que é mais para o inverno mesmo e finalzinh de outono. Se vc não estiver achando dólar canadense ai, traz dólar americano mesmo e aqui você compra o canadense, no próprio areporto tem casa de câmbio e é bem tranquilo trocar.

P. (…)tenho acompanhado alguns fóruns de imigrantes e tem aparecido muitas notícias sobre problemas com imigrantes que tiveram seus vistos expirados e que estão em subempregos. Me diga o que você tem visto e/ ou acha.

R. Com relação ao visto expirado é possível continuar no Canadá desde que a pessoa já tenha dado entrada no processo de extensão do visto ou permissão de trabalho e ou estudo. Por exemplo a minha permissão de estudo venceu no dia 31/03 e eu dei entrada na extensão em Janeiro, se até o dia 31/03 a decisão do consulado ainda não tivesse saído eu estaria com status legal no pais.  Aqui não é como nos EUA, eu nunca conheci nenhum Brasileiro que estivesse aqui de forma ilegal (sem visto ou permissão). Com relação a sub emprego, todo mundo que tem a intenção de imigrar tem que estar ciente de que isso poderá acontecer, as vezes tem se que dar alguns ou muitos passos para traz com relação a carreira, ainda mais se o nível de inglês for básico! Te recomendo ler esse post que eu escrevi : http://outsidebrazil.com/2015/01/05/o-que-considerar-antes-de-imigrar-para-o-canada/

P.(…)  você como moradora de vancouver, vale à pena? Porque, afinal deve ter deixado familia e amigos, e a respeito de amigos, é facil de fazer? ou eles são frios como os americanos? 

R. Se vale a pena morar em Vancouver?! Pra mim vale! Eu adoro a cidade, apesar se chover muito, porém se vale a pena sair do Brasil, isso é questão de cada um, eu sinto muita falta da minha familia e a saudade é demais, vai ser sempre difícil! Com relação aos amigos eu não tenho amigos canadenses, mais não porque eles grossos ou mal educados e sim por questão de afinidade e referências culturais. E sim eles são mais frios se comparado aos brasileiros, mais não são como os americanos.

P.(…) Tenho um filho de 1 aninho, tenho dúvidas sobre day care, custo, é fácil de conseguir? Conheçe alguém que tenha passado por essa situação?

Esse é um ponto de problema..tenho uma amiga que chegou há 3 meses e tem uma bebê de 1.5 anos, ela está na fila de espera de alguns daycares, algumas filas duram até 1 ano! E o preço é em média de $1100 dólares por mês!!! Apesar de a educação aqui ser gratuíta, isso é só a partir de elementary school. Muitas mães optam por babás, porém também não é muito barato.

P. (…) estamos indo ao Canadá com visto de estudo para mim e OWP para o meu marido, porém temos 2 filhos e estou preocupada com a escola deles, você sabe me dizer se eles tem direito a estudar na rede pública e se é de graça?

R. Sim, nesse caso seus filhos tem direito a estudar na rede pública de ensino canadense, somente lembrando é gratuíto somente a partir do ensino elementar (5 anos).

P. Preciso comprar passagem de ida e volta se eu for estudar por 2 anos no Canadá, o pessoal da imigração vai exigir isso? 

R. Eu não comprei, eu vim para estudar aqui e tinha o visto para pouco mais de 2 anos, e também não me fizeram nenhum questionamento sobre esse assunto no aeroporto. E como não é possível comprar a passagem de volta com prazo maior do que 1 ano da data de ida, eu iria usar esse argumento caso me perguntassem.

Queria agradecer a todos por ler o meu blog, e continue mandando as suas perguntas, tenho um imenso prazer em ajudar!

Email: contato@outsidebrazil.com

ou pelo formulário:

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

2 Responses

  1. andressa

    Estou adorando seu blog…
    Vou te dizer que nunca pensei no canada, até achar seu blog…
    Minha sogra mora em Seattle e estavamos pensando em imigrar para lá, mas por pouco que li já percebi que Vancouver parece fornecer melhores condições para estudar e ter tempo habil de encontrar algo na área. Vamos realmente começar a pesquisar mais!
    Obrigada pelas materias 🙂
    Muito boas!

    bjo

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: