13
Aug
2015
9

Grouse Mountain – O topo de Vancouver

Grouse Mountain

Vista da cidade de Vancouver à partir da Grouse MountainsFoto: OutsideBrazil

Vista da cidade de Vancouver à partir da Grouse MountainsFoto: OutsideBrazil

A Grouse Mountain compõe a cadeia de montanhas conhecida como The Lions, sendo ela a montanha em frente a Vancouver localizado no distrito de North Vancouver. Além de possuir uma das mais famosas estações de ski da região a Grouse no entanto é um destido turístico para o ano todo e o melhor está à apenas 15 minutos do centro de Vancouver, e possui fácil acesso. Para subir a montanha temos duas opções: para os mais dispostos e fortes de coração a opção é fazer o famosos Grouse Grind que é uma trilha para hiking de 2.9 km com uma elevação de 853 metros (Jésuiz) ou a mais fácil que é subindo pela gondola.

A Grouse Mountain recebeu esse nome em 1864 após um grupo de hikers alcançou o top da montanhas depois de 4 dias de caminhada, durante essa jornada eles caçavam Grouses (uma espécie de ave) para se alimentar, e por esse motivo decidiram a homenagear esse pássaro dando o nome dele à montanha. Depois desse primeiro hiking a Grouse Mountain se tornou destino famoso para os amantes de hiking. Por isso o Grouse Grind existe até hoje e é algo super valorizado e bem sério, com ranking e reconhecimento aos atletas que fizerem a jornada em menos tempo. Claro que hoje em dia ela não dura mais 4 dias, mesmo porque não é necessário mais desbravar a mata virgem para chegar lá.

Voltando ao tempo atuais, a Grouse é uma das atrações mais visitadas e conhecidas da região de Vancouver, e nesse post irei dar mais foco nas atividades de verão que o Resort oferece.

RedSkyride: é a gondola para subir a Grouse, e ela por si só já é uma atração fantástica porque essa subida irá lhe porporcionar uma vista de tirar o fôlego!!!

Skyride Grouse Mountain- Foto: OutsideBrazil

Skyride Grouse Mountain- Foto: OutsideBrazil

Peak Chalet e Alpine Plaza– é o lodge logo na chegada do skyride, nesse lugar você tem todos os serviços e conveniências, ele é composto de restaurantes, lanchonetes ,café, lojas, banheiros e um teatro. O Theatre in the Sky – oferece diáriamente das 9:30 am as 9:00pm vários documentários premiados e neste verão o destaque é o programa Small Wonders que fala sobre como pássaros pequenos trazem um grande benefício para a natureza e também destaca a beleza desses pequenos notáveis.

Lumberjack Show – é um show bem divertido sobre 2 lenhadores que disputam para provar quem é o melhor. É um show cheio de performaces e muito engraçado além de ser reconhecido mundialmente e ser uma atração premiada.

Lumberdeck Show - Foto: OutsideBrazil

Lumberdeck Show – Foto: OutsideBrazil

Lumberdeck Show - Foto: OutsideBrazil

Lumberdeck Show – Foto: OutsideBrazil

Horários do Show: de Maio – Outubro

12:00pm-12:45pm
2:30pm-3:15pm
4:30pm-5:15pm

Grizzly Habitat – é uma oportunidade única de estar de frente com um urso Grizzle, mesmo porque acredite, você não irá querer encontrar um desses soltos por ai! Eu não sei se você sabe mais ele é carnívoro..ah e corre cerca de 64 km/hora: só para fins de comparação o homem mais rápido do mundo é o Usain Bolt que corre 43 km/h, ou seja sem chace, melhor ver eles assim mesmo né?! Num lugar seguro, vigiado…assim eles até ficam bem fofinhos!

The Grizzly Habitat - Foto: OutsideBrazil

The Grizzly Habitat – Foto: OutsideBrazil

The Grizzly Habitat - Foto: OutsideBrazil

The Grizzly Habitat – Foto: OutsideBrazil

Birds In Motion Demonstration – é uma demonstração de aves de rapina, sendo ela uma oportunidade de ver de perto uma águia dourada , umas das maiores águias de BC, um falcão pelegrino que é a ave mais rápida do mundo e um Red-tailed Hawk que é uma espécia de Falcão bem comum na América do Norte.

Birds in Motion Show - Foto: OutsideBrazil

Birds in Motion Show – Foto: OutsideBrazil

Horários do Show: de Maio – Outubro

1:30pm-2:00pm
3:30pm-4:00pm
5:30pm-6:00pm

The Ultimate Experince – se você não estiver satisfeito com a vista da Grouse Mountain, você pode optar por subir mais um pouquinho e ir até o The Eye of The Wind, que é sensacional, garanto! No topo dessa turbina aeólica tem um mirante todo de vidro com uma vista de 360 graus.

The Eye of the Wind - Foto: OutsideBrazil

Inside The Eye of the Wind – Foto: OutsideBrazil

The Eye of the Wind - Foto: OutsideBrazil

The Eye of the Wind – Foto: OutsideBrazil

Zipline: composto de 5 linhas é uma atividade deliciosa, no começo você irá pensar..ah mais é só isso!? Então espere chegar até as duas últimas linhas e depois em conta o que achou..! Eu vi gente querendo desistir..mais ai, não tem mais volta não o jeito é encarar! E vai por mim é delicioso!!! Sem contar que essa experiência te dá uma perspectiva única da montanha…vale muito à pena. o tour dura 2 horas.

Zipline Foto: OutsideBrazil

Zipline Foto: OutsideBrazil

Zipline Foto: OutsideBrazil

Zipline Foto: OutsideBrazil

Tadem Paragliding – se você é daqueles que adoram adrenalina, não deixe de curtir o paragliding, eu confesso que fiquei morrendo de vontade de fazer…e já coloquei na minha wish list para a próxima visita. Imagina que impressionante que deve ser sobrevoar essa montanha linda com Vancouver à frente aiaiaiaaia!!! Duração de 10 a 20 minutos.

IMG_1284

Paragliding – Foto: OutsideBrazil

Horários: de Julho até 15 de Setembro  – 11am, 12:15pm, 1:30pm, 2:45pm, 4pm, and 5:15pm

Informações:

Site: https://www.grousemountain.com/

Endereço: 6400 Nancy Greene Way – North Vancouver, BC V7R 4K9

Como chegar na Grouse Mountain:

Se você já possuir o ticket é possível pegar um shuttle gratuíto na frente do Canada Place – 999 Canada Pl, Vancouver, BC V6C 3T4

By bus: Na estação Waterfront pegue o Seabus até a Lonsdale Quay e no terminal de ônibus na Bay 8 pegar o ônibus 236 sentodo Grouse Mountain

Preços:

                                   Adultos   Idosos  Jovens  Crianças

                                   (19-64)   (65+)    (13-18)  (5-12)

Alpine Experience –     43.95     39.95   24.95    14.95

Peak Experience –       47.95     43.95   28.95    14.95

Ultimate Experience –  57.95     53.95   38.95    14.95

Zipline –                       109.00

Paragliding –                229.00

Heli tour – https://www.grousemountain.com/heli-tours

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Vancouver

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Niagara on the Lake – The prettiest town in Ontario
#VidaemTO – Como Toronto surgiu na minha vida
Atividades de Inverno – Snowmobile em Whistler
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
7 motivos para amar a primavera em Vancouver
It’s You …Vancouver
9 Gôndolas famosas para conhecer no Oeste Canadense
12 eventos que marcam o Natal em Vancouver
Cervejarias artesanais em Vancouver – Brewery Tour
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: