25
Aug
2015
4

My Neighborhood – North Vancouver

Lonsdale Quay Market - Foto: OutsideBrazil

Lonsdale Quay Market – Foto: OutsideBrazil

North Vancouver é uma cidade da região metropolitana de Vancouver, localizada ao norte de Vancouver e separada apenas pela Burrard Inlet. A cidade toda tem uma atmosfera e clima de montanha e é simplesmente linda, sem contar que é o meu lugar preferido aqui na região! Para quem adora natureza e gosta de atividades ao ar livre North Vancouver é o lugar, isso porque as duas montanhas oferecem uma infinidades de trilhas para praticar hiking, rios, cachoeiras, lagos e muito verde. North Vancouver e Vancouver são ligadas por duas pontes, uma delas é um cartão postal a linda Lions Gate situada ao oeste e a Second Narrows Bridge ao leste, e para quem usa transporte público as opções são ônibus e Sea Bus.

Perfil da cidade

Estado Cívil_North Van

Gráfico de estado cívil

Em 2011 a população de Noth Vancouver era de aproximadamente 84 mil habitantes, distribuídos em uma área de 160 Km quadrados. Do total de moradores 67% estão na idade de 15 até 64 anos, 15% acima de 65 anos e 17% entre 0 e 14 anos. Segundo o gráfico 56% da populaçõa de North Vancouver tem o status de casado o que representa que a cidade é em sua grande maioria composta por famílias, ou seja, esse é o perfil com maior abrangência na cidade. 74 % das residências de North Vancouver possui o inglês como língua materna contra apenas 22% que não falam a língua oficial, sendo essas representas por Farsi 5.2% seguido de Alemão 2.1% e koreano 1.9%. Com isso podemos concluir que North Vancouver é uma cidade que não tem muitos imigrantes como nas demais cidades da região metropolitana de Vancouver, e lá encontramos uma grande comunidade de britânicos provenientes do Reino Unido.

Fonte: Statistics Canada. 2012. Focus on Geography Series, 2011 Census. Statistics Canada Catalogue no. 98-310-XWE2011004. Ottawa, Ontario. Analytical products, 2011 Census. Last updated October 24, 2012.

Regiões

Grouse Mountain

Vista de Vancouver à partir da Grouse Mountain – Foto: OutsideBrazil

Capilano Área: localizado ao oeste da avenida Lonsdale se extendendo pela Capilano Road, essa região é é muito movimentada, até porque possui uma grande área de comércio, o Capilano Shopping, Walmart, Sears, Telus e outras grandes lojas de Varejo. A principal avenida é a Marine Drive e ao longo dela podemos encontrar uma infinidade de comércios e serviços, bancos, restaurantes entre outros.

Lonsdale e Lower Lonsdale Área: a avenida Lonsdale é o coração da cidade de North Vancouver, é outro corredor vibrante e movimentado que possui um variado leque de opções entre: lojas, restaurantes e serviços. No Baixo Lonsdale podemos encontrar o Lonsdale Market e o Lonsdale Quay aonde está localizado o terminal de ônibus da cidade e o terminal do Sea Bus.

Lynn Valley Área: é uma zona predominantemente residencial e possui um centro de comprar o Lynn Valley Mall. As pessoas que residem nessa região amam o local, pois este oferece uma natureza exuberante e muitas opções de atividades ao ar livre. O local é perfeito para famílias. porque possui uma grande variedade de escolas e parques, sendo o principal deles o Lyyn Valley Park.

Lynn Valley Canyon - Foto: Outside Brazil

Lynn Valley Canyon – Foto: Outside Brazil

Edgemont Village: é a jóia preciosa de North Vancouver, os moradores daqui não saem desse lugar de forma alguma! É um bairro muito familiar, com carinha de cidade de interior aonde todos se conhecem e sentam nas calçadas para conversar com os vizinhos. Ao longo da Edgemont Boulevard encontramos dezenas de lojinhas e cafés charmosos,  o local possui escolas, bilbioteca, várias lojinhas de artistas locais e é realmente encantadora.

Seymour Área: delimitados pelas avenidas Dollarton e e Mont Seymour Parkway essa região é muito mais residencial do que comercial, possui 2 grandes campos de golfe, alguns centros comerciais pequenos e os moradores se dividem em 3 bairros: Blueridge, Dollarton e Seymour.

Deep Cove: ;e uma pequena aldeia pitoresca localizada na parte mais oriental do mount Seymour. A vila possui uma combinação de oceano cercada por montanhas e tem um visual incrível.

Deep Cove - Foto: OutsideBrazil

Deep Cove – Foto: OutsideBrazil

Média de preço para locação:

Loft (Bachelor) – 1 bed – $900 até $2000+

2 bed – $ 1300 – $2500+

Maior de 2 bed – $1800 – $3000+

*Em prédio mais novos o aluguel é mais caro

(fonte: craiglist e Padmapper)

Média de preços para compra de um imóvel:

Loft – 1 bed – $400.000 até $700.000+

2 bed – $ 450.000 – $1.5 milhões+

Maior de 2 bed – $700.000- $2.5 milhões+

(Fonte: rew.ca)

Principais Pontos Turíticos

Grouse Mountain

Capilano Suspension Bridge

Lynn Canyon Park

Cleveland Dam

Salmon Hatchery

Capilano River Regional Park

Capilano River Regional Park - Foto: Gabriel Barros

Capilano River Regional Park – Foto: Gabriel Barros

Escolas

Elementary schools:

Blueridge Elementary

Boundary Elementary

Braemar Elementary

Brooksbank Elementary

Canyon Heights Elementary

Capilano Elementary

Carisbrooke Elementary

Cleveland Elementary

Cove Cliff Elementary

Dorothy Lynas Elementary

Eastview Elementary

Highlands Elementary

Larson Elementary

Lynn Valley Elementary

Montroyal Elementary

Norgate Community Elementary

Queen Mary Community Elementary

Queensbury Elementary

Ridgeway Elementary

Ross Road Elementary

Seymour Heights Elementary

Sherwood Park Elementary

Upper Lynn Elementary

Westview Elementary

Secondary Schools:

Argyle Secondary

Bodwell High School

Carson Graham Secondary

Handsworth Secondary

Mountainside Secondary School

Seycove Secondary

Sutherland Secondary

Windsor Secondary

Universidade:

Capilano University

Fonte: http://www.sd44.ca/Pages/default.aspx

Opinião de quem mora:

  • Porque vocês escolheram North Vancouver para morar?

Na verdade, morar em North Van não foi uma escolha pensada. Depois de ter vivido em uma homestay por 3 meses, dividimos um apartamento com um amigo que já morava aqui. Aos poucos fomos conhecendo a cidade, e hoje percebemos que North Van é o lugar perfeito para o nosso estilo de vida.

  • Quais as vantagens de morar em North Vancouver?

North Vancouver é uma cidade pequena e aconchegante. Eu adoro o fato de ser bem família, com muita atividade ao ar livre. Além de ser uma cidade mais calma do que Vancouver. North Van nos proporciona tudo de melhor que buscamos em uma cidade. Segurança, área verde, montanhas, restaurantes, e …. são apenas alguns dos atrativos desta cidade maravilhosa.

  • O que você mais gosta? E o que menos gosta?
Juliana e Ronaldo

Eu adoro estar perto das montanhas, e ter fácil acesso as praias. No verão temos muitas trilhas de hiking por perto e no inverno estamos na montanha de esqui em apenas 15 minutos. O fato de morarmos tão perto do centro de North Van facilita bastante a vida porque todos os serviços são rapidamente acessíveis a pé.  A qualidade de vida aqui é perfeita! O custo de vida não é baixo, mas comparando com outras cidades como Burnaby e Coquitlan o que você tem pelo que se paga é um custo benefício muito bom. O que menos gosto é o fato de que o comécio fecha muito cedo, às 9 da noite os restaurantes ja estão quase fechando.

  • Quais as desvantagens?

O preço de moradia esta encarecendo muito. Alguns apartamentos novos estão com o mesmo preço de um apartamento bem localizado em downtown. O acesso à downtown de carro é feito pela ponte Lions Gate ou pela ponte Second Arrows, então se houver algum acidente, o trânsito fica muito ruim.

  • O que faz do North Vancouver uma cidade especial?

Um ambiente familiar, muito verde, parques, multiculturalismo, restaurantes, áreas de lazer, etc..

Juliana, Ronaldo e a pequena Isabella!

** Muito obrigada Juliana e Ronaldo por contribuir com o depoimento!!

Fonte:

http://www.cnv.org/

http://www.hellobc.com/north-vancouver.aspx

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

You may also like

9 Gôndolas famosas para conhecer no Oeste Canadense
12 eventos que marcam o Natal em Vancouver
Grouse Mountain – O topo de Vancouver
My neighborhood – Kitsilano
Lynn Canyon Park e Suspension Bridge
7 viewpoints para se apaixonar por Vancouver
Capilano River Park
Top 10 – para os primeiros passeios em Vancouver
Gastown um passeio pelo passado e o contemporâneo
Capilano Suspension Bridge

4 Responses

  1. Ana

    Oi, Carina! Muito leg seu blog! Parabéns!!! J’a moramos no Chile ha 3 anos e niciamos o processo de visto, e mudança para Vancouver no inicio do ano. A ideia e meu marido fazer um curso na Langara. Temos dois filhos. De 12 e de 5 anos. Estou pesquisando sobre os bairros e o seu bairro me atraiu muito. Principalmente por ser mais próximos das montanhas e ter muitas atividades ao ar livre. Qual seria o melhor vizinhança para morar em North Vancouver? Fica muito distante da Langara? Você tem conhecimento de como e o processo de inscrição nas escolas, e se meus filhos teriam direito ao estudo publico mesmo meu marido fazendo um periodo de Pathway antes do curso principal que daria direito ao Work Permit para mim? Li muito em outros blogs que os alugueis ai, seriam mais em conta…. Seria um bom local para uma pre adolescente morar? rsrsrsrsrs
    muito obrigada, desde ja. Desculpe por tantas perguntas.
    Ana

    1. Olá Ana, tudo bem?
      Muito obrigada pelo seu comentário e pelo seu feedback, fico mega feliz em saber que vc gostou do meu blog!
      North Vancouver na verdade é uma cidade na região metropolitana de Vancouver, e é sem dúvida uma região muito bonita e a minha preferida nas redondezas, mas não é o lugar que eu moro…a série My Neighborhood fala sobre os bairros e cidades póximas de Vancouver e sempre tem um ponto de vista de um morador do local. Vancouver tem vários bairros ótimos e eu diria que a melhor seria a que fica mais próxima para vc em relação a escolas, trabalho etc..E sim North Van é bem longe do Langara, se for morar lá considere pegar 1 ônibus até o seabus, seabus + Skytrain e mais 1 ônibus. Com relação a escola, primeiro é necessário escolher um bairro, depois que se mudar vc poderá ir até a School Board da região e fazer a matricula dos seus filhos, porém não sei te dizer se durante o Pathway é possível, pq até onde eu sei precisa-se de visto de estudo por mais de 1 ano e work permit (consição de residente temporário). Os aluguéis em no mínimo vc pagará para uma familia de 4 pessoas (ap com 2 dormitórios) C$ 1400 por mês. Para mim é difícil opinar sobre onde é bom ou não para um adolescente, eu não tenho filhos hehehehe então não sei o que considerar em um bairro para crianças e adolescentes…mas na minha opinião North Van é linda demais!!!
      Espero ter ajudado um pouco!!

      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: