27
Aug
2015
10

Rocky Mountains Canada #1 – Uma viagem inesquecível

Nesse verão realizei um grande sonho que era fazer uma roadtrip pelas rochosas canadense. Durante 9 dias rodamos aproximadamente 2500 Km,  passamos por 3 parques nacionais, conhecemos lugares lindos, vimos paisagens maravilhosas, fizemos várias coisas legais, pegamos muito calor e temperaturas abaixo de zero. E agora estou aqui para contar para vocês tudinho sobre essa viagem maravilhosa!!! Como foram várias coisas irei separar o post em partes para ficar mais organizado e mais fácil de visualizar tudo e no final ainda tem um roteiro super completo e dicas valiosas para quem quer acampar em Rocky Mountains. Espero que curtam!

Mais o que é Rocky Mountains afinal?

Para quem nunca ouviu falar, a Rocky Mountains é uma cadeia de montanhas que começa no Alaska se estende pelo Canadá pelas províncias de Yukon, British Columbia e Alberta atravessa a fronteira Americana e vai até o Texas, se alguém já ouviu falar da Cordilheira dos Andes no Chile e Agentina..então a Rocky Mountains é uma cordilheira porém localizada no norte do continente americano e é maior em extensão territorial. E se você estiver visitando a costa oeste do Canadá não deixe de visitar, porque é simplesmente sensacional…acho que foi uma das viagens mais cênicas da minha vida, daquelas que você não sabe para onde olhar porque tudo é lindo demais!!! Com certeza irei guardar essas imagens na minha memória para sempre….e com certeza quero a oportunidade de voltar sempre que possível.

A estrada

Paisagem basica no caminha das Rockies – Foto: Gabriel Barros

Revelstok já no pezinho das Rockies

A viagem para Rocky Mountains dura aproximadamente 8 horas, e como nós estamos super acostumados a dirigir daria tranquilamente para fazer em um dia e ir revesando a direção…Porém!!! É impossivel resisitr `a vontade de parar ao longo do caminho para fotografar, admirar ou simplesmente contemplar a cena por alguns minutos a mais…então o que duraria 8 horas vai para umas 12..13..14 hehehehe. Por isso resolvemos parar em Revelstok para passar à noite, e essa foi a nossa primeira parada,  saímos de Vancouver e só paramos para almoçar e abastecer em Kamloops, porém não quis explorar a cidade porque como ela fica somente uns 300 km de distância de Vancouver, resolvi que conhecer a cidade ficaria para um outro final de semana qualquer. Revelstoke é uma cidadezinha muito charmosa e com um centrinho (1 rua) bem lindo e com vários restaurantes e lojinhas. A cidade é bem pequena e como várias cidades do Canadá ela somente existe por causa da cosntrução da Canadian Pacific Railway no final dos século 19, mas a cidade é bem famosa por ali possuir uma agitada estação de Ski a Revelstock Mountain Resort. Saímos no dia seguinte bem cedinho para percorrer nosso caminho até Banff com algumas outras tantas paradas no caminho.

Festival em Revelstoke - Foto:OutsideBrazil

Festival em Revelstoke – Foto:OutsideBrazil

Revelstoke

Revelstoke Town – Foto: OutsideBrazil

** No caminho para o Yoho National parque dê uma parada em Golden no Visitor Centre para comprar o permit  para os parques, sem ele você não pode entrar em nenhum dos parques, a permissão custa CAD$ 19,60 por familia, por dia e você pode comprar para todos os dias que durar a sua viagem,  os dois pontos de compra antes de Banff são esses:

 Emerald Lake – Yoho National Park

O Yoho National Park faz parte dos 5 parques nacionais que compõe a cadeia de montanhas do Canada, ele fica localizado em Rocky Mountains nos limites da província de British Columbia e faz divisa com a província de Alberta, Banff National Park e o Kootenay National Park. O Yoho é fantástico, possui cerca de 1300 km2 com várias opções de trilhas e cachoeiras lindíssimas. Massss a nossa parada lá foi exclusivamente para conhecer o Emerald Lake (lindíssimo) e a surpresa boa nessa parada foi conhecer no caminho para o Emerald Lake a Natural Bridge, que é uma ponte formada naturamente pela força das águas entre as rochas, o lugar tem um visual muito bonito. Se você quiser, alugue uma canoa e vá explorar esse lago lindo, o visual ao redor é sensacional.

Emerald Lake

Emerald Lake at Yoho National Park – Foto: Gabriel Barros

Emerald Lake

Emerald Lake Yoho National Park – Foto: Gabriel Barros

Emerald Lake - Foto: OutsideBrazil

Emerald Lake – Foto: OutsideBrazil

Emerald Lake

Emerald Lake – Foto: OutsideBrazil

  • Field

Como já estave perto dá hora do almoço paramos em Field uma pequena vilinha bem na saída do Yoho National Park, e que praticamente vive do turísmo da região. Como eu achei a vila super simpática e com um visual lindo eu resolvi descrever aqui.

Field Town

Field Town – Foto: Gabriel Barros

Banff

Hora de seguir viagem, claro que parando em quase TODOS os mirantes da estrada…se enfiando no mato para umas fotos lindas…afinal tinha um fotógrafo nessa viagem né!? E sem contar que é semi-impossível resistir a vontade de ver tudo!!! Mesmo porque apesar de montanhas o trajeto conta com lagos turquesas e verde esmeralda…rios quase cristalinos…aiaiaiaiaia sendo assim não parar seira um pecado! Antes de chegar em Banff você irá na estrada tem a entrada para o famoso Lake Louise e o Moraine Lake, porém decidimos que voltariámos depois com mais calma para explorar esses lagos, então seguimos direto para Banff. Quando enfim chegamos em Banff essa cidade nos encantou e foi amor à primeira vista…é uma pequena notável! Banff é uma cidade resort, e no inverno é um destino famoso porque possui 3 grandes estações de ski (Banff Lake Louise Ski Resort, Norquay Ski Resort e o Sunshine Ski Resort). E durante o verão é famosa pelas Hot Spring, além de várias opções de lagos, trilhas para hiking, cachoeiras..etc.

Banff

Banff – Foto: Gabriel Barros

Banff

Banff – Foto: Gabriel Barros

Banff Town - Foto: Gabriel Barros

Banff Town – Foto: Gabriel Barros

Curiosidade: Você sabia que o Banff National Park foi o primeiro parque nacional do Canadá!

Jasper

Jasper diferente de Banff é um pouco mais wild, isso porque não é dificil achar animais silvestres andando pelas ruas ou no quintal de casa! hehehehe Mas não se desespere, não vimos nenhum urso..nenhuzinho pra contar história!!! A cidade apesar de charmosa na minha opnião  não é tão bonita como Banff, porém o  visual das montanhas ao redor da cidade não deixa a desejar, e Jasper tem um landscape muito  impressionante também. Jasper também é menor que Banff e a estrutura de hotéis é nenor também. Segundo o senso de 2011 Jasper tinha cerca de 5 mil habitantes.

Jasper Town

Jasper Town – Foto: OutsideBrazil

Jasper Town - Foto: OutsideBrazil

Jasper Town – Foto: OutsideBrazil

Elk no quintal

Um Elk (Rena) no quintal – Jasper – Foto: OutsideBrazil

Esse post foi um resumão da minha viagem, e das coisas lindas que vimos, mas…não saiam daí que vem muito mais pela frente, no próximo post (parte 2) irei escrever sobre várias atrações legais em Banff.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Banff

Reserve o seu Hotel em Banff:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Atividades de Inverno – Snowmobile em Whistler
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
7 motivos para amar a primavera em Vancouver
It’s You …Vancouver
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver
Rocky Mountains Canada #6 – Roadtrip nosso roteiro completo
10 roadtrips a partir de Vancouver
Rocky Mountains Canada #5 – Jasper naturalmente linda
Rocky Mountains Canada #4 – Columbia Icefield Glacier Adventure e Glacier Skywalk
Rocky Mountains Canada #3 – Icefields Parkway

1 Response

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: