1
Sep
2015
14

Rocky Mountains Canada #2 – 10 atrações em Banff

Na primeira parte sobre Rocky Mountains eu já dei uma breve introdução sobre Banff, então nesse post o foco é enfatizar as atrações nessa cidade e arredores, ou seja o que fazer quando estiver passeando por essa cidadezinha encantadora. Eu separei cerca de 15 atrações que eu fiz e adorei e que gostaria de compartilhar com vocês:



1. Banff Gondola

Nada como começar o dia com uma vista de tirar o fôlego não é mesmo?! Então fomos bem cedinho curtir a nossa primeira atração do dia, e como eu AMO altura nada melhor do que subir uma gondola e contemplar Banff lá de cima, e não somente Banff de lá temos uma visual das rochosas incrível..e eu acho que nunca vi tanta montanha em toda a minha vida! A Gondola te leva ao topo da montanha Sulpur e lá em cima você tem acesso ha vários decks de observação com vistas de 360 grau.

Banff Gondola - Foto: Gabriel Barros

Banff Gondola – Foto: Gabriel Barros

Banff Gondola - Foto: Gabriel Barros

Banff Gondola – Foto: Gabriel Barros

Banff Gondola - Foto: Gabriel Barros

Banff Gondola – Foto: Gabriel Barros

Informações:

Site: http://www.brewster.ca/activities-in-the-rockies/brewster-attractions/banff-gondola/#/0

Ingressos:

Summer & Fall    Adultos C$ 39.95 | Crianças C$ 19.95

**Child tickets are available for children 6 – 15 years of age. Infants (0 – 5 years of age) are free of charge. | One-way down tickets are available for hikers from May 15 – Sep 7, 2015 (required between 11:00 AM – 6:30 PM only). Valid for use down only, purchase at Gondola ticket desk. Adult: $19.95, Child: $9.95

2. Norquay Ski Resort

Já falei que adoro estar nas alturas?! Deve ser mal de baixinha né?! Então se prepara para mais uma atividade que pra mim é maravilhosa, porém.. para quem não gosta tanto de altura assim pode ser um pouco mais desconfortante…ainda mais se eu disser que na Norquay a subida não é em uma gondola fechadinha…e sim em uma chairlift..sim aquelas cadeirinhas presas em um fiozinho que dá a impressão que pode cair a qualquer momento hehehe  – confesso que a adrenalina deu um pico aqui nessa atração!!! Ficamos somente no sigthseenig porém se você quiser mais emoção a Norquay oferece no verão as atrações Via Ferrata que são 3 opções para explorar a montanha em 3 níveis de escalada.

Norquay Gondola

Vista do alto da Norquay Gondola – Foto: Gabriel Barros

Vista da Norquay Chairlift - some wildlife

Vista da Norquay Chairlift – some wildlife – Foto: Gabriel Barros

Informações:

Site: http://summer.banffnorquay.com/

Ingressos:

Adultos: C$ 19.95

Jovens (13-17) C$ 14.95

Crianças (4-12) C$ 9.95

3. Lake Minnewanka Boat Tour

Não perca a oportunidade de explorar esse lago enorme e maravilhoso de cor azul turquesa, também conhecido de lago dos espíritos …o passeio de barco dura cerca de 1 hora e durante o trajeto o guia vai explicando a história do lago sua formação e fala sobre os animais mais frequentes na região. Nós tivémos a oportunidade de ver duas American Eagle (Bald Eagle) mas  nenhum urso..que é comum por ali!! Massss vai por mim, vai ser bem difícil prestat atenção no guia, porque o visual é lindo e eu não consegui tirar os olhos do lago e das montanhas, e nem preciso dizer que para quem gosta de fotografar esse tour é ótimo!

Lake Minnewanka

Lake Minnewanka Boat Tour – Foto: Gabriel Barros

Minnewanka Lake

Minnewanka Lake – Foto: OutsideBrazil

Informações:

Site: http://www.brewster.ca/activities-in-the-rockies/brewster-attractions/banff-lake-cruise/#/0

Valor:

C$ 54.90 por pessoa

4. Lake Louise

Confesso que morri de amores e de ódio por esse lago…calma la deixa eu explicar!!! O Lago é delumbrante ok mais tem tanta gente…mais tanta gente que nem dá para curtir direito!!! Entre umas brechas aqui e outras ali conseguimos umas fotos legais. Eu segui o conselho que vi em alguns blogs para ir bem cedo ou no final da tarde, mas mesmo assim não adiantou muito, estava cheio do mesmo jeito, também né alta temporada..queria o que! Mas deixando as firulas de lado, o Lake Louise é lindo! Não foi o meu preferido, mais é lindo mesmo assim. E aproveitando para explorar o lugar tem o famosechiquérrimo Lake Louise Fairmont..aiaiaiai aproveita para almoçar por lá, é tudo de bom! O Lake Louise tem esse nome em homenagem a princesa Louise Caroline Alberta filha da rainha Victoria.

Lake Louise

Lake Louise – foto: Gabriel Barros

Lake Louise

Lake Louise – Foto: Gabriel Barros

 

5. Lake Louise Sightseeing Gondola

E la estou eu novamente nas alturas!!! Eu não me contentei de ver o Lake Louise de pertinho queria ver ele lá de cima também, então fomos até o Lake Louise Ski Resort que fica cerca de 15 minutos do Lago para subir na Lake Louise Gondola e não me arrependi por nenhum segundo e recomendo de olhos fechado! A subida dura cerca de 14 minutos e são 2088 metros de elevação  e um cenário que me faltam adjetivos para classificar. Dalí se tem toda a visão dos 10 picos, o Lake Louise…é fantástico! Não deixe de ir! E se tiver sorte pode ver um urso Grizzle já que eles são moradores da região..é eu não tive! kkkk

Lake Louise Ski Resort

Lake Louise Ski Resort 10 Peak Logde – Foto: OutsideBrazil

Lake Louise Gondola

Lake Louise Gondola – Foto: OutsideBrazil

Informações:

Site: http://www.lakelouisegondola.com/

Preços:

Adultos – C$ 31.95

Crianças (5-15) – C$ 15.95

Menores de 5 – Free

6. Moraine Lake

Esse foi o meu preferido de todos!!!!! Achei ele lindo de mais, a cor azul do lago é muito mais vibrante do que todos os outros. Localizado à 14 km de distância do lake Louise ele fica em uma região chamada de Ten Peaks Valley, também é um destino muito famoso e muito procurado no verão, então vá preparado para fila no estacionamento (que é pequeno) e bastante gente! Mas vale cada segundo….Ahhh não sei nem o que falar desse lugar e como uma imagem diz mais que mil palavres então as fotos falaram por mim!!!

Moraine Lake

Moraine Lake – Foto: Gabriel Barros

Moraine Lake1

Moraine Lake

7. Johnston Canyon

O Johnston Canyon fica localizado no Bow Valley Parkway cerca de 30 minutos de Banff. Prepare-se para no mínimo mais 30 minutos de hiking (elevação de 200 metros – easy) até a primeira cachoeira! O que é legal aqui é que a trilha e feita beirando o rio e tem varias paradinhas mirantes no trajeto para você ir admirando o visual. Vale à pena esse passeio, são duas cachoeiras sendo a lower fall e a upper fall, nós fomos até a primeira somente pois já estava no final do dia, porém fiquei morrendo de voltade de conhecer a upper falls – deixa pra próxima!

Johnston Canyon

Lower Fall Johnston Canyon – Foto: OutsideBrazil

Informações:

Site: https://www.banff.ca/index.aspx?NID=648

Endereço: Highway 1A, Banff, AB T1L 1A9

8. Banff Fairmont Resort

Esse hotel não tem como passar despercebido esse lindo Chateau construído no século 19 tem um estilo Escocês e é lindo! E já que eu não fiquei hospedada lá e olhar não arranca pedaço fui até lá explorar um pouquinho esse lindo hotel!

Banff Springs Hotel

Banff Springs Hotel – Foto; Gabriel Barros

Banff Springs Hotel

Banff Springs Hotel – Foto: Gabriel Barros

9. Cascade Garden e Banff National Park Administration Building

Localizado próximo ao centro de Banff, e de onde se tem uma vista espetaçular de praticamente toda cidade, o Cascade Garden é o jardim que rodeia a belíssima construção aonde desde 1930 funciona a administracão do Banff National Park. E o prédio é uma atração à parte!!! Belíssima arquitetura e também todo imponente, essa construção na passa despercebida! Vale à pena visitar e explorar os jardins.

Banff National Park administration Building

Banff National Park administration Building – Foto: OutsideBrazil

Vista de Banff à partir do Cascade Garden

Vista de Banff à partir do Cascade Garden – Foto: gabriel Barros

10. Museus

Eu acho muito importante saber um pouco sobre a história do lugar, e sempre incluo museus no meu roteiro e para quem assim como eu também gosta de conhecer sobre a história do lugar eu recomendo 3 museus que eu achei bem legal passar algun tempo explorando:

Cave & Basin

Cave & Basin – Foto: Gabriel Barros

Cave and Basin National Historic Museum

IMG_7995

Cave & Basin

Há 125 anos atrás essa gruta foi descoberta e à partir dela Banff nasceu foi estabelecida como uma Hot Srping Reserve o que mais tarde se expandiu para se tornar o Banff National Park. Quando três trabalhadores ferroviários veio através das nascentes termais Vave and Basin, eles colocaram em movimento uma série de eventos que levaram à criação do sistema do parque nacional do Canadá em 1885. O destaque é a visita à caverna subterrânea totalmente acessível e não deixe de explorar as trilhas e calçadões onde é possível observar aves e vegetação locais.

Informações: http://www.pc.gc.ca/eng/lhn-nhs/ab/caveandbasin/index.aspx

311 Cave Ave, Banff, AB T0L 0C0, Canada

Banff Park Museum National Historic Site

Banff Park Museum National Historic Site – foto: OutsideBrazil

Banff Park Museum National Historic Site

Banff Park Museum National Historic Site – foto: OutsideBrazil

Banff Park Museum National Historic Site

Localizado em downtown Banff esse museu super interessante para quem gosta de história natural, isso porque ela traz uma enorme exposição de animais típicos do Banff National Park. Foi o que eu mais gostei!!! E sem contar que ele é super baratinho para entrar sendo que adultos pagam apenas C$ 3.90, então vale muito à pena explorar esse museu.

Informações: http://www.pc.gc.ca/eng/lhn-nhs/ab/banff/index.aspx

91 Banff Ave, Banff, AB T1L 1K2

White Museum of Canadian Rockies

Whyte Museum of Canadian Rockies – Foto: Gabriel Barros

 

Whyte Museum of Canadian Rockies

Parte museu e parte galeria de arte, esse espaço conta um pouco da história da família Whyte uma das pioneiras da região e também expressa o seu amor pelas artes. O Museu reúne um acervo interessante sobre as primeiras expedições nas montanhas rochosas, além de um acervo riquissímo de fotografias tiradas em entre 1910 e 1930 por Peter Whyte e fotografias atuais de seu neto, contrastando Banff national Park atual com as fotos do passado. ë uma viagem no tempo!

Informações: http://www.whyte.org/

111 Bear St. Banff, AB  T1L 1A3

Entrada: C$ 8.00

Não deixe de ler o primeiro post dessa viagem incrível: http://outsidebrazil.com/2015/08/27/rocky-mountains-canada-uma-viagem-inesquecivel-1/

Se você estiver em Banff e não estiver de carro eu indico a Discover Banff Tours, nós fizemos o tour pelo Lake Louise e Moraine Lake por essa empresa e adoramos! Super recomendo.

*** Especial thanks to Banff Lake Louise Tourism for all the attention and support with Outside Brazil!

Precisa achar hotel em Banff – Clique aqui

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Banff

Reserve o seu Hotel em Banff:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Rocky Mountains Canada #6 – Roadtrip nosso roteiro completo
Rocky Mountains Canada #5 – Jasper naturalmente linda
Rocky Mountains Canada #3 – Icefields Parkway
Rocky Mountains Canada #1 – Uma viagem inesquecível

14 Responses

  1. Oi Carina, tudo bem?
    No verão essa região é sempre cheia? =/
    Irei no início de setembro… Será que tem algum dia da semana que é menos cheio? Ou a única dica é fazer o que você disse de ir bem cedo pra tentar pegar menos cheio?
    Beijo

    1. Olá Patricia,

      Sim durante o verão é sim muito cheio, pois é a alta temporada de lá! Mais acredito que durante a semana é sim um pouco mais tranquilo, mas a minha dica é essa mesmo tem que chegar mais cedo principalmente nos lagos. Mas mesmo assim vale super à pena, mesmo cheio é um dis lugares mais lindos que já visitei aqui no Canadá.

      Bjus
      Carina

  2. Renata

    Carina, eu, meu marido e meu filho de 5 anos vamos pra Vancouver no comecinho de Julho. De 9 dias, 4 ficaremos em Vancouver e teriamos 5 livres pro Rocky Montains. Se importa em nos indicar o que fazer nestes 5 dias ?

    1. Olá Renata,

      Antes de mais nada a data é ótima para ir para Rocky Mountains…vcs irão amar!!! Bom como terão 5 dias livres eu aconselho ficar na região de Banff e aproveitar bem por ali: eu escrevi uns 2 posts com várias dicas de lá: um é esse que em que vc deixou o comentário tem dicas bem legais. Se estiverem indo de Vancouver de carro deem uma parada no Emerald lake ainda em BC 1 hora antes de Banff tema s dicas nesse post: http://outsidebrazil.com/2015/08/27/rocky-mountains-canada-uma-viagem-inesquecivel-1/, se não forem a Jasper, eu aconselho ir conhecer Canmore, fica perto de Banff e é super lindinha também, eu não tive tempo de ir, mas me arrependi. Eu fiquei 4 dias em Banff e 3 dias em Jasper, se forem subir para Jasper (fica cerca de 340 km ao norte de Banff acredito que será bem corrido, mas se forem não deixe de admirar as atrações na estrada: http://outsidebrazil.com/2015/09/03/rocky-mountains-canada-3-icefields-parkway/ e http://outsidebrazil.com/2015/09/14/rocky-mountains-canada-4-columbia-icefield-glacier-adventure-e-glacier-skywalk/.

      Abs
      Carina

  3. Esse lugar é incrível! Então vocês foram também nesse ano? A gente foi em junho e ainda não consegui publicar tudo sobre meu passeio por lá. Pegamos dias meio chuvosos, então não deu pra gente aproveitar tanto, nem fomos nas gôndolas. E concordo com você sobre o Lake Louise. Como é o mais popular de todos os lagos, é sempre o mais cheio, né? Mas lindo mesmo assim! Adorei tuas fotos!

    1. Realmente o lugar é lindo demais, essa foi a nossa primeira vez e fomos em Agosto, pegamos 1 dia de chuva só e também muito calor em Banff e neve em Jasper hehehe na verdade tivémos um pouco de tudo até aurora boreal!!! Foi incrível! E o Lake Louise é lindo e triste kkkk mas vale à pena. Obrigada Ana!! bj

  4. Nathália

    Nossa, Carina, esse lugar é sensacional!! Muito bonito!! A viagem é cansativa, mas vale à pena, pelo visto! Qd eu estiver no Canadá esse é um dos lugares que quero muito visitar!

  5. Aiaiai Carina, quanta beleza num so post hehe. Um lago mais lindo que o outro e o que dizer dessas montanhas?! Amei as fotos e amei conhecer um pouquinho mais desse paraiso. Esse post vai ficar salvo na minha lista de lugares que quero ver com meus proprios olhos *_* Otimo post!!! Beijos =*

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: