21
Sep
2015
11

10 roadtrips a partir de Vancouver

Pensando em explorar um pouco a região e conhecer algumas cidades próximas e nem tão próximas assim de Vancouver? Preparei um guia falando um pouco sobre algumas cidades que são legais para passar 1 feriado prolongado, um final de semana ou até mesmo fazer um bate e volta. Afinal tem tanto lugar legal para se explorar por essa região!! Eu adoro pegar estrada e para mim dirigir 4 ou 5 horas não é nada boring..afinal de contas a paisagem de British Columbia é maravilhosa, então essa listinha contas com alguma cidades bem próximas com cerca de 150 Km e cidades mais distantes! Segue a listinha super especial que preparei para vocês e espero que gostem!



10 Roadtrips a partir de Vancouver

1.Whistler

Descrição: Whistler é uma pequena cidade na província de British Columbia, fica cerca de 125 km de Vancouver e é muito famosa por ter uma das melhores estações de ski do mundo. Foi uma das sedes das olimpíadas e paraolimpíadas de inverno em 2010 e palco das principais disputas de ski e snowboarding dos jogos. A cidade possui cerca de 10 mil habitantes, porém na alta temporada esse número aumenta muito devido a grande quantidade de jovens que vem para a cidade preencher as vagas de trabalho. Cerca de 2 milhões de turistas visitam a cidade todos os anos, e as principais atrações no inverno são as atividades de ski e snowboarding e durante o verão as atividades de mountain bike, e esportes radicais roubam a cena.

Distância partindo de Vancouver: 125km

Recomendado:  A cidade é bem legal para passar um final de semana e também dá para fazer um bate e volta.

Posts sobre Whistler:

Whistler no Inverno

Whistler no Outono

Whistler sempre a melhor escolha

Atividade de Inverno – Tubbing em whistler

IMG_1190

2.Victoria

Descrição: Victoria é a capital da província de British Columbia, e está localizada em Vancouver Island, cerca de 110 km de Vancouver. Tem esse nome em homenagem a Rainha Victoria da Inglaterra. A cidade de Victoria recebeu visitas ilustres de Reis e Rainhas ao longo de sua história e toda a cidade carrega o glamour desses tempos. A cidade possui cerca de 300 mil habitantes, é muito limpa, não tem mendigos como em Vancouver, e o centro histórico é super conservado e lindo, achei que valeu cada minuto e eu voltaria com certeza!

Distância partindo de Vancouver: 110 Km (carro e ferry)

Recomendado: pelo menos 1 final de semana.

Posts sobre Victoria:

Victoria – Um passeio pela história

Victoria – Um passeio pela história parte 2

Whale watching e Zipline em Victoria

Butchart Gardens – o jardins do paraíso

Parliament Building

Parliament Building – Foto: Gabriel Barros

The Empress

The Empress – Foto: Gabriel Barros

3.Fort Langley

Descrição: essa pequena cidadezinha guarda uma grande história, em 1858 na casa grande do forte que dá nome a cidade foram assinados os tratados que tornaram BC uma província independente da Coroa Inglesa. Não é o máximo!?!?!  Hoje, 150 anos depois o forte ainda está lá, algumas construções são originais de 1858 e outras foram restauradas mantendo todas as características da época.

Distância partindo de Vancouver: 50 Km

Recomendado: passeio de 1 dia

Posts sobre Fort Langley:

Fort Langley – O berço de British Columbia

Fort Langley Town - Foto: Gabriel Barros

Fort Langley Town – Foto: Gabriel Barros

Fort Langley Town - Foto: Gabriel Barros

Fort Langley Town – Foto: Gabriel Barros

4. Kelowna

Descrição: Kelowna é uma cidade localizado na região do Okanagan Valley ao sul de British Columbia cerca de 380 Km de Vancouver. A região do Okanagan Valley é famosa por suas vinícolas e plantações de frutas incluindo pêssegos, cerejas, framboesas e morangos. Kelowna é a principal cidade do região tem cerca de 180 mil habitantes e está localizada as margens do Okanagan Lake, o que faz dela uma excelente opção para atividades na água, uma vez que o clima da cidade é bem agradável.

Distância partindo de Vancouver: 389 Km

Recomendado: final de semana prolongado

Posts sobre Kelowna:

Kelowna – Okanagan Valley

Kelowna

Kelowna – Foto: Gabriel Barros

Kelowna Mountain

Kelowna Mountain – Foto: Gabriel Barros

5.Seattle

Descrição: Com aproximadamente 3 milhões de habitantes em toda a sua região metropolitana, Seattle tem cara de grande metrópole, cheia de arranha-céus, viadutos e grandes empresas como a Amazon, a Boing e Microsoft, sendo também famosa por ser sede da Starbucks e conta com a primeira loja da rede. Mas não é só de prédios que Seattle é constituída, ela tem um visual lindo cercado de montanhas e mar que chega até se parecer com Vancouver em alguns aspectos, e também tem um famoso cartão postal: a Space Neddle torre mundialmente conhecida e que já apareceu em diversos filmes de Hollywood.

Distância partindo de Vancouver: 229Km

Recomendado: final de semana

Posts sobre Seattle:

Seattle

Pike Place Market – Seattle

Future of Fligth Aviation Centre – Boeing Tour

Pike Place Market

Pike Place Market – Foto: OutsideBrazil

6. Agassiz

Descrição: ok concordo que Agassiz não tem nada para fazer, mesmo porque é uma cidadezinha rural localizada  cerca de 124 km de Vancouver, e com poucos mais de 6 mil habitantes. Porém, se ela está aqui na minha lista é porque eu tenho um motivo pra lá de especial! Tulipas….amo de paixão! E eu indico uma visita, especialmente no mês de Abril, que é quando acontece um festival tulipas.

Distância partindo de Vancouver: 124 Km

Recomendado: 1 dia

Posts sobre Agassiz:

Festival de Tulipas de Agassiz

agassiz2

Festival de Tulipas de Agassiz – Foto: Gabriel Barros

7. Harrison Hot Spring

Descrição: outra cidadezinha bem pequenininha porém famosa por suas claro: Hot Springs! localizada cerca de 131 Km de Vancouver Harrison é uma ótima opção para curtir o verão, pois possui um lago maravilhoso e o inverno com suas termas. Tornou-se uma vila em 1949 e tem aproximadamente 1500 habitantes, mas é uma cidade bem charmosa e excelente opção para passar o dia, ou relaxar por um final de semana inteiro nos hotéis spa localizados na cidade.

Distância partindo de Vancouver: 131 Km

Recomendado: passeio de um dia ou 1 final de semana.

Posts sobre Harrison:

Passeio de 1 dia – Hell’s Gate, Harrison Hot Springs e Bridal Veil Falls

Harrison Hot Spring - Foto: OutsideBrazil

Harrison Hot Spring – Foto: OutsideBrazil

Harrison Hot Spring - Foto: OutsideBrazil

Harrison Hot Spring – Foto: OutsideBrazil

8. Joffre Lakes

Descrição: O Joffre Lakes National Park fica localizado a cerca de 185Km de Vancouver, em Pemberton (why 99 east of Pemberton, BC on the Duffey Lake Road), é composto por 3  lagos turquesa, o Lower , middle e o Upper Joffre, sendo o primeiro localizado à apenas 5 minutos do estacionamento, super fácil não exige nenhum esforço. Para quem está mega afim de somente conhecer vale super à pena, é simplesmente maravilhoso! Já os outros 2 exigem um pouco mais de disposição!!! O segundo lago fica a 3.5 km e o terceiro à 1.5 km de distância do segundo, sendo um pouco mais de 400 mts de elevação no total…tem que estar disposto porque a subida não é fácil não, ela é bem íngreme! Porém a recompensa é demais, a paisagem é uma das mais lindas que eu já vi na minha vida até agora!

Distância partindo de Vancouver: 185Km

Recomendado: passeio de 1 dia.

Posts sobre Joffres Lakes:

Joffre Lakes

Joffre Lakes - Foto: Gabriel Barros

Joffre Lakes – Foto: Gabriel Barros

9. Chilliwack

Descrição: cidade localizada cerca de 102Km ao leste de Vancouver, possui aproximadamente 80 mil habitantes e é predominantemente agrícola. Um linda cidadezinha rodeada por montanhas, o que nos proporciona vistas maravilhosas. Chilliwack, possui muitas oportunidades de atividades outdoor, como Hiking e rafting, além de várias áreas de recreação. A cidade tem um clima muito gostoso e uma paisagem incrível. Simplesmente adorei a cidade, passamos o dia todo e valeu cada minuto.  O acesso é super fácil pela Hwy Canada 1.

Distância partindo de Vancouver: 102Km

Recomendado: passeio de 1 dia.

Posts sobre Chilliwack :

Descobrindo Chilliwack

Foto: @GabrielBarros - (todos os diretos reservados)

Chilliwack Foto: Gabriel Barros

Foto: @GabrielBarros - (todos os diretos reservados)

Chilliwack – Foto: Gabriel Barros

10. Portland

Descrição: É a maior cidade no estado americano de Oregon com cerca de 2 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Portland é chamada de “Rose City” isso porque possui a temperatura ideal para o cultivo de rosas e portanto tem vários jardins espalhados pela cidade, outro grande forte da cidade são as atividades outdoor, são várias opções. Se estiver visitando a cidade não deixe de visitar a milhares de micros cervejarias já que essa junto com o café são especialidades da cidade. Outra dica é se deliciar nos cerca de 600 food trucks …aiaiaia acho que um final de semana prolongado aqui vai ser pouco! Detalhe: para os amantes de compras Portland tem um ótimo atrativo, não tem importo!

Distância partindo de Vancouver: 637 Km

Recomendado: Final de semana prolongado

Portland_wikimedia Commons

Portland – Foto: Wikimedia Commons

Multnomah Falls

Multnomah Falls – Foto: OutsideBrazil

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Vancouver

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Atividades de Inverno – Snowmobile em Whistler
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
7 motivos para amar a primavera em Vancouver
It’s You …Vancouver
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver
Rocky Mountains Canada #6 – Roadtrip nosso roteiro completo
Rocky Mountains Canada #4 – Columbia Icefield Glacier Adventure e Glacier Skywalk
Rocky Mountains Canada #3 – Icefields Parkway
Rocky Mountains Canada #1 – Uma viagem inesquecível
Grouse Mountain – O topo de Vancouver

2 Responses

    1. Oi Cynthia, as estradas são maravilhosas, é realmente um sonho!!! E aquele lago é lindo mesmo quase não acreditei que era real quando vi, mas é sim!!! hehehehe
      Obrigada pelo seu comentário.
      Bj

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: