1
Nov
2015
9

Cervejarias artesanais em Vancouver – Brewery Tour

Talvez você não saiba, mas Vancouver é muito famosa por suas Breweries (cervejarias). E eu não estou falando somente das grandes cervejarias que tem por aqui, mas sim das cervejarias artesanais, que produzem as deliciosas crafts beers. Somente na cidade de Vancouver são 18 cervejarias artesanais, nada mal para uma cidade de apenas 600 mil habitantes! Eu não saberia fazer essa conta em litros por habitante, mas eu acho que dá para matar a sede de todo mundo! Como é possível ver no mapa abaixo a grande concentração dessas cervejarias está localizada em East Vancouver, nos bairros de Mount Pleasant e Grandview Woodland (mais nas proximidades do porto).

BreweryMap_final

Como nós não conhecíamos muito sobre cervejarias artesanais e até mesmo pela grande quantidade de cervejarias que tem em Vancouver optamos por fazer um tour, queríamos conhecer um pouquinho da história e do processo de fabricação da craft beer.  Então escolhemos um tour oferecido pela empresa Vancouver Brewery Tours…Ah é claro que a escolha do tour foi bem conveniente, porque ninguém queria ser o motorista da roadada…hehehe No tour conhecemos 3 cervejarias: Brassneck, Off Rail e Storm;

Vancouver Brewery Tours – Foto Gabriel Barros

Brassneck – dentre as três essa foi a minha preferida, o ambiente é muito agradável e o tasting room é muito bonito, localizada no 2148 Main Street a Brassneck foi fundada em 2013. O local possui tasting room e growler shop onde é possível comprar craft beer em garrafas de 600 ml, 1 litro e 1.9 litros. O tour dá direito a experimentar 4 amostras de cervejas e as minhas preferidas foram: Ambiguation Belgian Wheat Ale e a Bestie.

Off Rail Brewery Co – localizada na 1351 Adanac St, fundada em 2014,  apesar de relativamente nova seu fundador Steve Forsyth está no mercado cerca de 25 anos, após vender seu pub chamado Off Rail Club aonde sempre foi um grande entusiasta das cervejarias locais (pois só vende craft beer) ele viajou muito à Seattle e Portland em busca de conhecimento para produzir uma craft beer de qualidade. A Off Rail também conta com um tasting bar e growler shop com opções de 1 e 2 litros. Das 4 amostras que experimentei as minhas favoritas foram: Psycle Path Lager e a Czechmate Pilsner.

Storm Brewing LTD – localizada no 310 Commercial Dr. a Storm é a mais antiga cervejaria artesanal de Vancouver essa é a cervejaria mais diferente, mais alternativa..mais sem definição que eu já conheci! Não sei como descrever, posso dizer que odiei, gostei, odiei de novo e sei-lá gostei! kkkk Assim como as cervejas, são as mais loucas possíveis, nada nesse lugar é muito convencional! Na Storm eu experimentei tanta cerveja diferente que eu não me lembro de todas as que eu gostei e as que não gostei, e como nada nessa nessa cervejaria é previsível o menu também muda sempre! Depois de tanta cerveja fica meio difícil lembrar os nomes de todas, mas a minha sugestão aqui são:  Pineapple Pilsner e outra bem interessante foi a Vanila Whiskey Stout.

Fica a dica para quem quer conhecer um pouco desse universo de Craft beer em Vancouver!!

Vancouver Brewery Tours – Foto Outside Brazil

A Vancouver Brewery Tours oferece dois tipos de tour para conhecer as cervejarias artesanais de Vancouver, sendo este o público e o privado. As cervejarias visitadas variam de tour para tour, ou seja não são sempre as mesmas. Cada tour leva de 3 a 4 horas e dá direito à degustação, transporte, guia e um brinde no final do tour.

Valor: CAD 75 por pessoa

Somente para maiores de 19 anos!

Vancouver Brewery Tours – Foto: Outside Brazil

*Thank you for Tourism Vancouver and Vancouver Brewery Tours for the courtesy!
** E o pessoal está fantasiado nas fotos porque o tour foi realizado no dia 31/10 – Halloween.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Vancouver

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

7 motivos para amar a primavera em Vancouver
It’s You …Vancouver
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver
Grouse Mountain – O topo de Vancouver
Passeio de 1 dia – Hell’s Gate, Harrison Hot Springs e Bridal Veil Falls
Fort Langley o berço de British Columbia
Em busca da Aurora Boreal em Vancouver
Sea to Sky Hwy – 10 motivos para amar essa rodovia
7 viewpoints para se apaixonar por Vancouver
Templo Budista em Richmond, um passeio para inspirar a mente e a alma

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: