19
Nov
2015
7

12 eventos que marcam o Natal em Vancouver

O Natal pra mim é uma época mágica, fica um clima diferente no ar!!  Os meses de Novembro e Dezembro são marcados por vários eventos exclusivos de natal, por exemplo, as empresas fazem festas de confraternização, as pessoas ficam envolvidas com compras de presentes e enfeites para a casa, quase todas as casas ficam lindas e iluminadas, as pessoas se preparam para viajar, férias ….enfim é uma época linda e eu simplesmente amo! Para mim natal sempre foi um momento de estar junto com a família e com pessoas queridas! Esse vai será o meu quarto natal longe de casa, e eu apesar de amar e curtir todos as festividades do natal de Vancouver sempre fico meio homesick nessa época! Mas mesmo assim não deixo de gostar do clima e me alegrar com isso. Natal é sim especial!

E como natal é festa, Vancouver não deixa a desejar nesse quesito.. a cidade tem muitos eventos nessa época do ano, mesmo o natal aqui sendo marcado por chuva e muito frio, as pessoas estão sempre dispostas a frequentar todas as festividades que esse mes proporciona. E eu separei algumas atrações para mostrar aqui:

Lights of Hope

Todos os anos o Saint Paul’s Hospital praticamente abre as festividades de Natal de Vancouver com as tradicionais luzes em volta de toda a fachada do hospital e uma grande queima de fogos. O evento é para aguariar fundos para o hospital e todos podem fazer a sua doação. Do dia 19 de Novembro até 31 de Dezembro.

Info: http://lightsofhope.helpstpauls.com/

IMG_0417

Rogers Santa Claus Parade

Esse será o décimo segundo ano do grande desfile de Natal de Vancouver, acontecerá no dia 06 de Dezembro ao longo da Georgia Avenue e começará a 1:00 pm.

Info: http://rogerssantaclausparade.com/

IMG_0386

Bright Nights Christmas Train at Stanley Park

2Esse evento acontece de 26 de Novembro até 2 de Janeiro e é o preferido da criançada, imagine uma floresta toda ilumidada e um trenzinho passado em meio as luzes de Natal, é de mexer com a imaginação de qualquer criança. A praça ao em torno da estaçãozinha de trem é toda enfeitada com temas natalinos, é lindo mesmo. Os preços são à partir de CAD$ 6.

Info: http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/bright-nights-train.aspx

Canyon Lights Capilano Suspension Bridge

3

Além da iluminação da  ponte suspensa o Capilano Suspension park promete tem a maior árvore de natal viva do mundo com 46 metros de altura. A ainda os visitantes poderam se deslumbrar com milhares de luzes espelhadas pela floresta. E do outro lado da ponte no Cliffwalk as crianças poderam participar de uma gincana infantil, tem também decoração de biscoito de Gengibre e aos sabados bandas tocando temas natalinos. De 27 de Dezembro até 27 de Dezembro.

Info: http://www.capbridge.com/explore/canyon-lights/

The Vancouver Christmas Market

Mercado anual de artesanato e comidas típicas natalinas. É um autêntico mercado alemão natalino com uma atmosfera perfeita para amigos e familias passearem por lindas cabanas de madeiras decoradas. O mercado possui várias variedades de presentes bem diferentes e únicos, e possui comidinhas originarias da Alemanha. Uma delícia de passeio.  De 21 de Novembro até 24 de Dezembro.

Info:http://vancouverchristmasmarket.com/

IMG_4635

Peak of Christmas 2013

Celebrate the Magic of Snow

7

Esse evento preparado pela Grouse Mountain começa dia 23 de Novembro e vai até 24/12 e conta com várias atraçoes, entre elas, oficina do Papai Noel que possui renas de verdade, passeio de trenó através da floresta de pinheiros, patinação no gelo rodeado de árvores cobertas de neve, além de tirar fotos e fazer o pedido de presentes direto para o Papai noel. É um cenário bem de clima natalino mesmo vocês não acham?

Infohttp://www.grousemountain.com/events/the-peak-of-christmas-2013

Festival of Lights at VanDusen Botanical Garden

O Festival das Luzes é uma experiência mágica para toda a família, com mais de um milhão de luzes que cobrem Van Dusen Jardim Botânico das 16:30 até as 21:00, todas as noites do mês de Dezembro, exceto no dia de Natal (25 de dezembro). É simplesmente MARAVILHOSO! Os destaques de atrações são: Tirar foto com o Papai Noel, os Gmonos da Escandinávia, Make a Wish Candle,  corais natalinos e várias performaces.

Info: http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/festival-of-lights.aspx

IMG_6713

Burnaby Village Museum presents Illuminations at Heritage Christmas 

9

Uma vila antiga toda ambientada e iluminada para o Natal, imagine-se passeando por essas ruas, mais de 400 mil luzes. um lindo coreto ao centro da praça com bandinhas tocando sons natalinos, é sem dúvida uma experiência bem mágica e melhor de graça. De 23 de Novembro até o dia 03 de Janeiro.

Info:http://www.ticketstonight.ca/includes/events/index.cfm?action=displayDetail&eventid=8815

Christmas at Canada Place

10

Um dos mais importantes e conhecidos pontos túristicos de Vancouver, e principal porta de entrada para turistas que desembarcam de cruzeiros, está ainda mais lindo com a decoração de natal, entre as atrações estão: Workshop com o Papai Noel, avenida de árvores de Natal, Rink de patinação no gelo, e várias performaces natalinas. O evento vai de 12 até o dia 31 de dezembro e estará fechado no dia 25.

Infohttp://www.christmas.canadaplace.ca/

Gingerbread Lane

11

O lobby do hotel Hilton bem no coração de downtown Vancouver é invadido pelo delicioso cheiro do mais tradicional doce de natal, o Gingerbread, e não é pra menos porque o chef do hotel Thomas Heinrch cozinha um gigantesco gingerbread que mede 11 metros de altura, e ele fica exposto no sagão do hotel para quem quiser tirar fotos, além disso vários outros cozinheiros fazem doces maravilhosos para serem vendidos no local, além de uma cidadezinha de doces. A exposição vai de 4 de até o dia 27 de Dezembro.

Info:http://www.ticketstonight.ca/includes/events/index.cfm?action=displayDetail&eventid=8844

Candy Town

O festival anual Candy Town acontece ao redor da estação Groundhouse no coração de Yaletown (um dos bairros do centro de Vancouver). As crianças podem participar em uma variedade de craftmaking, pintura no rosto, o festival traz muita música, performaces, várias barrraquinhas com comida típicas e muito artesanato. CandyTown em Yaletown começa no dia  21 de novembro, 2015 à partir de 12-7pm em  Mainland Street.

Info: https://yaletowninfo.com/event/candytown-yaletown-holiday-festival/

IMG_0776

12 Days of Christmas at Robson Square Rink

12

À partir do dia 13 de Dezembro até o dia 24 as noites serão bem animadas na Robson Square, serão 12 dias com shows  e performaces de artistas locais que acontecerão nessa famosa pista de patinação no coração de Downtown Vancouver.

Info: http://www.ticketstonight.ca/includes/events/index.cfm?action=displayDetail&eventid=9015

Acho que com essas 12 atrações já dá pra deixar o seu natal um pouco mais animado e festivo. Vancouver ainda conta com mais destaques como várias casas super decoradas e iluminadas para o Natal, além de prédios também com decorações super especiais. Como eu disse esse período do ano é mesmo especial e mágico. 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

You may also like

Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin!
Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
Tudo o que você precisa saber sobre o PGWP
It’s You …Vancouver
9 Gôndolas famosas para conhecer no Oeste Canadense
Retrospectiva – os posts mais lidos de 2015
Projeto 6 on 6 Canada
O custo de se manter legal no Canadá
3 anos de Canadá
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: