29
Nov
2015
9

3 anos de Canadá

Novembro sempre é uma data de muita reflexão e comemoração, exatamente hoje faz 3 anos que pisamos em terras canadenses e nesse mês comemoramos o nosso aniversário de Canadá. Eu gosto sempre de escrever sobre esse assunto para que lá na frente quando eu olhar para traz eu tenha registrado e saiba como foi cada ano que passamos aqui, ver nossas conquistas, nossas lutas, derrotas e vitórias. 2015 tinha tudo para ser um ano promissor.. e foi!  Mas com algumas ressalvas…

Imigração

Esse ano a grande expectativa de nossas vidas era o nosso tão sonhado status de residente permanente ou PR (Permanent Resident), demos entrada em nosso processo o ano passado e até agora NADA! E essa espera tem sido cruel! O prazo no sistema de imigração é de 14 meses (para o nosso processo em específico), ou seja em agosto deste ano era para termos recebido o nosso PR porém tudo o que recebemos até agora foi DESCASO enorme do governo, e nem uma explicação descente do consulado nós temos, pois eles não atualizam nada no site deles e quando ligamos a única resposta que temos é – Está tudo certo e vocês tem que esperar! E com isso são várias noites mal dormidas, muita expectativa, ansiedade e medo! Porque enquanto não temos o status tudo pode acontecer…não quero nem pensar! E não adianta..já tentamos de TUDO – só ainda não acompamos na frente do consulado em Ottawa – mas isso já me passou pela cabeça!

Emprego

 Após 6 meses (após a minha formatura) de uma longa procura, várias entrevistas e um emprego frustrado…ainda não consegui um emprego legal no Canadá!!! Agora estou trabalhando como seasonal em uma grande empresa de cosméticos muito legal aqui em Vancouver… rezando e trabalhando duro para ser efetivada!!! Quem sabe 2016 começe com o pé direito!

Inglês

 Hoje já me sinto um pouco mais confiante para conversar em inglês, consigo mater um conversação (com alguns erros) ..e o meu listening é algo que me surpreende a cada dia…caraca como eu entendo bem!!! Hehehehe já no quesito conversação tudo depende muito do meu estado de espírito no momento..se estou tranquila a conversa flui natualmente, já uma entrevista de emprego o nervosismo atrapalha MUITO!! Sempre que me sinto pressionada à falar e ou sou pega de surpresa a coisa dá uma enroscada…mas vamos que vamos!!

Adaptação

 já me sinto completamente adaptada a minha vida aqui, mas digo com relação ao dia-a-dia, no quesito viver em Vancouver, já conheço essa cidade como se estivesse vivido aqui a minha vida inteira, e me sinto muito bem aqui! Já no quesito vida profissional ainda tem muito à melhorar….e ainda não estou nada feliz! Mas não psso desanimar! E a saudades da família..ah isso acho que sempre vai ser um ponto fraco na minha vida e acho que na vida de qualquer imigrante…essa sensação de estar aqui e querendo estar lá ao mesmo tempo…de perder grandes eventos ..e a pior a dor de sentir que seus pais ou sogros precisam de uma assistência que vai muito além de ajuda financeira..é muito triste!

As pequenas grandes vitórias do dia-a-dia

A minha tão sonhada formatura!! Que vocês sabem que foi uma grande realização, pois não foi uma coisa fácil!!

IMG_6407

As viagens deliciosas que fizemos esse ano..rezando para que venha o dobro o anos que vem! Quem me conhece sabe que eu amo viajar…e que eu todo qualquer parada para viajar tipo camping, hotel barato, milhas…sou do tipo que economizo muito, deixo de comprar roupas, ir a restaurantes, enxugo  o orçamento mesmo..tudo para que quando estou no meu destino eu possa curtir ao máximo e ai não economizo nos passeios, nas aventuras e experiências. Para mim viajar e conhecer novos lugares é vida!!!

Moraine Lake1

Rocky Mountains Agosto_2015

O Outside Brazil blog atingiu um patamar de visitas que eu realmente não esperava…e isso éfoi graças a vocês meus leitores queridos, e graças a vocês também consegui coisas ótimas, e agora estou trabalhando em uma oportunidade de trabalho em uma área totalmente nova e que somente descobri escrevendo aqui no Blog. O Outside Brazil começou como um hobby para mim e com o tempo foi se tornando muito mais do que isso, hoje ele é uma fonte de inspiração de vida para mim, pois fico sempre muito feliz em receber muitos feedbacks positivos, tanta gente legal que me procura pedindo informações, é sempre muito bom poder ajudar as pessoas…e sem contar que ele me dá muito ânimo para descobir coisas novas e compartilhar aqui com vocês. E sem contar na dezenas de amizades que fiz, através do blog!!!! E espero que eu 2016 a gente continue esse parceria muito legal e espero escrever muito mais para vocês sobre a vida aqui no Canadá, tenho muitos planos e novos projetos sendo engatlhados e com certeza vocês verão muitas novidades por aqui se Deus quiser!!!

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

 

 

 

 

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

8 Responses

  1. Miriã

    Te fiz algumas perguntas no outro post mas aqui estão as respostas rsrsrs
    Mas e como está se processo agora? te deram algum retorno? imagino como deve ser cruel essa espera, meu Deus… só o visto de estudante já deu uma ansiedade, imagino o PR.

    bjs!

    1. Miriã é muita ansiedade mesmo!!! Tem dias que tento confiar, tem dias que me desespero…mas não tem o que fazer, somente aguardar mesmo e rezar para que a resposta seja positiva.

      Bjus
      Carina

  2. Amauri Jr

    Parabéns pelas vitórias nesses 3 anos. Na torcida por vcs pela vitória (quase) definitiva, que é o PR. Só me tira umas dúvidas. Vc se gradou em Vancouver? Qual curso? Mesmo depois do curso vc ainda tem dificuldade em inglês? Desde já, obrigado pela reposta e boa sorte!

    1. Obrigada Amauri, Eu me graduei em Vancouver sim, fiz um curso de Business e sim meso depois de 2.5 anos de estudos e 3 morando aqui ainda tenho dificuldades…assim como conheço gente que está aqui a 8 anos e ainda tem! O inglês do dia-a-dia é muito diferente dos da sala de aulas de inglês…depois de todo o tempo que tinha estudado no Brasil senti muita dificuldade. Mas isso é de cada um! Eu sou muito exigente comigo mesmo..e me sinto muito insegura na maioria das vezes, e esse é o meu problema hoje e não a língua em si..pq o inglês eu já sei! So preciso colocar na minha cabeça que nunca irei falar como um nativo.
      Muito obrigada, pela sua mensagem!!!
      Carina

  3. Lele

    Parabéns pelas suas conquistas! Com certeza ano que vem vc conseguirá realizar muito mais!
    Agora uma dúvida, qual processo de imigração vc está fazendo? É o Express Entry ou o provincial de BC?

    Abraços

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: