6
Jan
2016
7

Projeto 6 on 6 Canada – Azul

Bom como todos sabem o projeto 6 on 6 Canada lançado aqui no meu blog há alguns posts atrás, conta com a participação de 6 blogueiras que moram em 6 cidades diferentes aqui no Canada. Todos os meses no dia 6 apresentaremos um tema novo para vocês que serão contatos em 6 pontos de vista diferentes e claro mostrando um pouquinho das diferenças e similiaridades desses 6 cantinhos do Canadá. Acontece que o tema de janeiro, ou seja, o primeiro tema,  é a cor azul….e eu claro fiquei muito preocupada em o que falar sobre esse tema. Mas a proposta era soltar a imaginação,  e eu confesso que no começo faltou muita imaginação para falar desse tema…mas ai a coisa foi fluindo…e fluindo..e eu começei a reparar no quanto de cor azul cercava a minha vida aqui em Vancouver.

A cor Azul na minha vida

O Azul do Joffre Lakes localizado em Pemberton próximo de Vancouver, esse lago é muito especial para mim porque foi o primeiro lago azul turquesa que vi na minha vida, e depois de um hiking bem suado essa foi uma linda recompensa.

IMG_4168

Joffre Lakes – Foto: Gabriel Barros

O Azul da blue hour no céu de Vancouver, ahhhh amo esse exato momento do dia em que o sol acabou de se pôr porém ainda não está noite suficiente para o céu ficar escuro, então sob as lentes da máquina fotográfica o resultado é maravilhoso…

Burrard Bridge

Burrard Bridge sob a blue hour – Foto: Gabriel Barros

O Azul presente nos dois principais cartões postais de Vancouver, o BC Place e o Science World…lindos!!! Acho que tenho umas 300 fotos desse lugar, é sem dúvida um dos pontos turísticos mais fotogênicos de Vancouver, eles estão quase sempre na cor azul,  pois é uma das cores presentes na bandeira da cidade de Vancouver.

Science World e BC Place

Science World e BC Place – Foto: Gabriel Barros

O Azul que se destaca na paisagem de um lugar mágico como Stevenston Village, uma vilazinha de pescadores, localizada na cidade de Richmond aonde é filmada a série Once Upon a Time.

Steveston Village

Steveston Village – Foto: Gabriel Barros

O Azul do mar hamonizando com o azul do céu de Vancouver em um dia de sol, e para quem mora em Vancouver sabe que um dia de sol tem que ser celebrado hehehehe…

English Bay Beach

English Bay Beach – Foto: Gabriel Barros

E na virada do ano passamos fazendo o que mais gostamos de fazer na vida! Escolhemos ver fogos de artíficio da mãe natureza e fomos caçar Aurora Boreal, a noite estava muito fria, só para vocês terem uma noção estávamos em cima do Alta Lake em Whistler totalmente congelado, e novamente o azul estava presente simbolizando a harmonia desse momento.

Aurora Boreal3

Northern Lights at Alta Lake Whistler – Foto: Gabriel Barros

Esse foi o meu ponto de vista sobre a cor azul na minha vida, mas agora corre lá nos blogs das outras 5 Brasileiras para ver o que elas preparam para vocês sobre a cor azul nas 5 diferentes cidades do Canadá!

canada6x6_ano2

Gaby no Canadá | Gaby [Toronto, Ontario]

http://gabynocanada.com

Jess in Montréal | Jésssica [Montréal, Quebéc]

https://jessinmontreal.wordpress.com

Like a New Home | Adriane [Ottawa, Ontario]

http://www.likeanewhome.com

Minha Neve e Cia | Caroline [Mississauga, Ontario]

http://www.minhaneveecia.blogspot.ca

Tchê Canadá, uai! | Jaque [Regina, Saskatchewan]

http://tchecanadauai.blogspot.ca

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

11 Responses

  1. Rosangela Bandeira

    Parabéns pelo post, pelas belas fotos.
    Li todos os posts, gostei de ler os textos de cada uma com assuntos diferentes e mesmo tema.
    Estou ansiosa para saber o tema do dia 06 de fevereiro.
    Beijos e até breve.

  2. Laislaura

    Que lindooooo!
    Assim que li que o tema de janeiro seria azul, logo lembrei de uma imagem do Joffre Lakes, é simplesmente incrivellllll, e quando vi sua foto la fiquei ainda mais doidaaaa, hahahaha
    Parabens pelas escolhas, são lugares lindos e inesquecíveis!

    1. Oi Lais, o Joffre Lakes é espetcular, não sai da minha cabeça, e realmente quando estavámos discultindo o tema essa foto foi a primeira que me passou pela cabeça!!!!!
      Obrigada pelo seu comentário!
      bjinhos
      Carina

  3. Carina, que divina a primeira foto! Imagino a sensação de chegar lá e ver esta paisagem lindíssima! (Também quero!)
    Aqui tb teve aurora na virada do ano e apesar de considerar a ideia, esqueci, pode uma coisa dessas? Legal vocês terem visto!
    Adorei também os dois tons de azul do BC Place e do Science World juntos!

    1. Oi Jaque, o Joffre Lakes é um dos meu lugares preferidos ever…gostaria de ir lá sempre mas o Hiking é bem puxado kkkkk. Quanto as auroras…aiaiaai sou completamente louca por elas…eu sigo um grupo ai de Sk e eles sempre postam fotos incríveis, deve ser bem mais fácil e magnifico ver daí!

      Fico feliz que tenha gostado, fiquei muito preocupada se vcs gostariam ou não hehehehe

      Bj

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: