8
Jan
2016
7

My Neighborhood – Renfrew – Collingwood

No primeiro post da série My Neighborhood desse ano o bairro escolhido é nada mais nada menos que o bairro aonde eu moro desde que cheguei aqui em Vancouver: Renfrew- Collingwood!

Vancouver Sunset

Vista de Vancouver Downtown da minha janela no bairro de Refrew-Collingwood – Foto: Gabriel Barros

Renfrew-Collingwood é um bairro localizado em East Vancouver, bem na delimitação entre Vancouver e a cidade de Burnaby. O bairro é cortado por grandes avenidas como Grandview Highway, Kingsway Avenue e Boundary St, portanto é um bairro de fácil acesso porém também de muito fluxo, já que por essas ruas chegam a passar cerca de 40 mil carros diáriamente. Além dessas principais avenidas o bairro é atendido por 2 linhas do Skytrain a Millennium Line e a Expo line, o que torna o acesso para downtown Vancouver, Burnaby e New Westminster e Surrey super fáci e rápido. As estações do Skytrain que atendem o bairro são: Expoline: Nanaimo Station, 29th Avenue Station e Joyce-Collingwood Station | Millenium Line: Renfrew Station e Rupert Station.

Perfil do Bairro

Renfrew – Collingwood é um bairro residencial, e o tipo de residência predominante são single-homes. o Bairro  possui mais single homes do que em outras regiões da cidade, sendo muito dificil se encontrar áreas com prédios altos e townhouses (Não que não existe). Embora as casas nesse bairro sejam bem homogêneas, essa mesma homogeneidade não é encontrada na sua população. Renfrew-Collingwood possui apenas 28% de pessoas que tem inglês como língua de nascimento (Mother Tongue) o restante da população é variada entre: Vietnamitas, Filipinos, Chineses. (Informações do censo de 2011). Ainda segundo o censo de 2011 a população do bairro era de aproximadamente 50 mil habitantes e a idade média era de 39 anos. Mesmo sendo um bairro muito residencial, este conta com grandes centros de comércio, destacando para Kingsway e East Broadway.

Média de preços para locação:

Loft – 1 bed –CAD$900 até CAD$1100+

2 bed – CAD$1000 – CAD$1800+

Maior de 2 bed – CAD$1800 – CAD$2500+

(fonte: craiglist e Padmapper)

Média de preços para compra de um imóvel:

Loft – 1 bed – CAD$200.000+ 600.000

2 bed – $350.000  – $800.000+

Maior de 2 bed – $900.000- $2.5 milhões+

Crowley Drive no Outono - Foto: Outside Brazil

Crowley Drive no Outono – Foto: Outside Brazil

Opnião de quem mora!

Foto 3_OutonoOutsideBrazil: Porque você escolheu Renfrew-Collingwood para morar?

Carina:  Na época estava buscando um lugar que me desse a praticidade de estar em Downtown todos os dias, porque eu estava estudando e ao mesmo tempo me oferecesse certa tranquilidade. Eu moro à apenas 1 quarteirão do Skytrain e isso é bem cômodo, pois não preciso usar carro para quase nada. O bairro é bem residencial e super tranquilo.

OutsideBrazil: Quais as vantagens em Renfrew-Collingwood?

Carina:  É prático por estar próximo ao Skytrain e também quando preciso ir para qualquer lugar de carro estou próxima a saída para a Canada 1 Hyw e Boundary Avenue. Outra vantagem é que por estar bem na divisa de Vancouver e Burnaby consigo aproveitar bem as duas cidades. Aqui tenho várias opções de supermercados, tenho o Superstore, Walmart e Costo super próximos e de fácil acesso, e eles oferecem preços super competitivos. Coisa que morando em regiões como Downtown, por exemplo eu não teria.

OutsideBrazil: Quais as desvantagens?

Carina: Poucas opções de lazer, e apesar de na Kingsway ter várias opções de restaurantes a grande maioria eu não ousaria entrar porque não consigo nem ler o letreiro (kkkk) por estar em sei-la que língua asiática!!!! Então sempre que quero sair para jantar ou almoçar fora de casa tenho que me ir para outra região.

OutsideBrazil: O que faz do seu bairro especial?

Carina:  No geral eu acho a região onde moro bonita e agradável, na minha rua tem 3 praças lindas, é um bairro bem calmo e de fácil acesso.

Carina Barros  é autora desse blog e reside no bairro há 3 anos.

Joyce3

Vista geral do bairro – Foto: Outside Brazil

Pontos de interesse:

Renfrew Ravine and Renfrew Community Park

Renfrew Pool

Aberdeen Park

Beaconsfield Park

Earles Park

Falaise Park

Gaston Park

Melbourne Park

Norquay Park

Slocan Park

Encontre o bairro perfeito para você e sua família em Vancouver:

Fontes:

http://vancouver.ca/news-calendar/renfrew.aspx

http://www.cnh.bc.ca/

http://www.renfrewcc.com/
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

4 Responses

  1. Priscilla Santos

    Oi Carina,

    Super bacana esse projeto dos bairros!
    Eu estudei 3 meses em Vancouver e morei em Burnaby, perto da McGill Burnaby Public Library, um dos lugares que mais gostei, eu ia la todos os dias depois das aulas, usava a biblioteca pra fazer meu home work, e as vezes ia dar uma caminhada na pista que tem ali, a vista é deslumbrante!!! Uma paz aquela vista para as montanhas!
    Outros bairros que gostei muito foi o Deep Cove, sem palavras para essa região é linda de morrer! E também gosto muito de Kitsilano!!! 🙂
    Não deu pra conhecer muito, mas estes são os meus favoritos!
    Estou ansiosa para ver os próximos posts e conhecer melhor todas as regiões de Vancouver!
    Abraços!

    1. Olá Priscilla, muito obrigada pelo seu comentário!!!
      Eu gosto muito de Burnaby e já até escrevi sobre a cidade!!! Acho a cidade bem legal e a região que vc falou é bem gostosa mesmo!!
      Agora Deep Cove e kitsilano são demais mesmo!!! hehehehehehe
      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: