6
Feb
2016
12

Projeto 6 on 6 Canada – Família

FAMÍLIA – para quem não sabe essa palavrinha é algo que mais pesa na vida de um imigrante, estar longe das pessoas que mais amamos na vida é muito…muito, mais muito difícil!!! Por mais que toda a tecnologia ajude (um salve para o Skype, Whats app e Facebook) ela não subistitui o colo da mãe, um abraço apertado, o cheiro!! Tem dias que a saudade é insuportável! Para falar um pouco sobre esse sentimento o tema escolhido no Six on Six desse mês foi família, e esse tema não foi aleatóriamente escolhido, optamos por ele justamente porque em fevereiro o Canadá tem um feriado chamado Dia da Família, então achamos super válido falar de algo tão importante para nós justamente no mês que o Canadá comemora o dia da família.

A primeira foto que eu escolhi para esse tema, foi uma foto que eu tirei logo que cheguei aqui em Vancouver, eu estava tão admirada com a cidade, com as novas descobertas, mas também eu ainda estava tão confusa, e tinha tantas dúvidas na minha cabeça. Ao mesmo tempo que as minhas descobertas aumentavam a saudades de casa e da minha familia também aumentavam na mesma proporção. Acho que foi nesse momento que eu percebi que dali em diante a minha vida seria assim, uma eterna dúvida entre querer ficar e querer partir! Eu tive vários momentos de querer voltar, vários momentos de dúvidas e acho que essa foto representa tanto esse sentimento, essa saudade!

IMG_5295test

Saudade de casa, saudades da família!

A segunda foto fala um pouco sobre voltar e rever todos os que amo, coincidentemente nesse mês estou aqui em casa! Estou junto de todos, depois de quase 2 anos sem nos vermos. Durante a minha vinda para cá, eu estava no avião refletindo sobre o quanto sou privilegiada de conseguir vir visitar a minha família, e mais ainda de conseguir na volta levar a minha mãe para visitar pela primeira vez a cidade que eu tanto amo. Vai ser tão bom poder mostrar tudo para ela, e eu sei que ela conhecendo Vancouver irá aceitar melhor a minha decisão de querer viver aqui.

FullSizeRender

Chegadas e partidas

 

A terceira foto é sobre alguém que entrou na minha vida há quase 16 anos, alguém que topa todas as minha loucuras, que sonha comigo, e que também mantém os meus pés nos chão quando eu estou voando demais. Ele é a minha família, meu amor e meu melhor amigo, meu companheiro de todas as horas.

Banff Gondola

Eu e ele em Banff

Como fevereiro é um mês mais que especial, porque estou no Brasil, visitando minha família depois de quase 2 anos, é claro que não poderia faltar foto deles aqui nesse Six on Six. É tão bom poder rever todo mundo, é tão bom eles me receberem de braços abertos, e é tão bom poder sentir o carinho de todos.

Familia

Família, Família ..cachorro ..gato

E nas duas últimas fotos desse post eu trago a família que eu escolhi – meus amigos! Me sinto abençoada de ter pessoas maravilhosas que sempre fizeram e que fazem parte da minha história, sou abençoada pelos grandes amigos que tenho!!! Claro que não estão todos ai..afinal reunir esse povo todo não é uma tarefa fácil..essas duas fotos foram das reuniões mais recentes que tivémos, a primeira foi o último natal na minha casa em Vancouver e a segunda o churrasco no dia 31 de Janeiro em Araraquara.

Os amigos de cá – festa de Natal de 2014 na minha casa!

Amigos de ca

Os amigos de cá

Os amigos de lá – Churras para comemorar a nossa visita ao Brasil.

amigos de lá

Os amigos de lá

Espero que tenham gostado da minha interpretação do tema família do 6 on 6 de Fevereiro, agora corre lá para ver o que as minhas amigas prepararam para você.

canada6x6_ano2

 

Gaby no Canadá | Gaby [Toronto, Ontario]

http://gabynocanada.com

Jess in Montréal | Jésssica [Montréal, Quebéc]

https://jessinmontreal.wordpress.com

Like a New Home | Adriane [Ottawa, Ontario]

http://www.likeanewhome.com

Minha Neve e Cia | Caroline [Mississauga, Ontario]

http://www.minhaneveecia.blogspot.ca

Tchê Canadá, uai! | Jaque [Regina, Saskatchewan]

http://tchecanadauai.blogspot.ca

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

14 Responses

  1. Roberta Vaz

    Nossa Carina.. Meu coração apertou só de ler.. Eu e meu esposo estamos começando a criar planos de irmos morar em Vancouver.. Mas só de pensar em ficar longe da minha família.. Me dá uma angustia terrível.. Meu marido quer muito, ir sem olhar para trás.. Mas eu não consigo.. :((

    1. Oi Roberta, não vou mentir para você essa é a parte mais dolorida de tudo!!! Com o tempo a gente vai se acostumando, mas no começo é bem dolorido. Mas como eu disse a gente vai se acostumando, eu falo com a minha mãe direto por skype, a gente conversa por horas, tipo enquanto eu to fazendo as coisas na cozinha por exemplo ela tá la na telinha e a gente vai se falando, as vezes até parece que ela ta aqui hehehehe, a saudades doi, mais não mata! Mas isso é algo que vc tem que pesar e muito na balança, eu j;a vivia um pouco longe da minha familia quando morava no Brasil, então foi mais tranquilo, porém a gente passa um tempão sem se ver e isso nunca tinha acontecido antes. Quando a gente sai do Brasil, temos que aprender a conviver com uma dor que sempre estará dentro de nós.
      Boa sorte Roberta!!!
      Abs
      Carina

  2. Laislaura

    Oi Carinaaaa 🙂
    Que post emocionante, tenho pensado tanto nessas coisas que disse, já que em junho embarco nesse sonho tbm, eu e meu amigo, amor, marido!
    Eu sou muito familiaaa e meu coração aperta a cada dia que passa, mas preciso viver esse sonho e infelizmente passar por essa saudade, esse aperto…
    Aproveite sua visita..bjoo

  3. Jéssica

    Carina, que fofo seu post! Todo mundo sofre com essa separação né :/ Mas o que não mata deixa a gente mais forte ☺️?????? adorei!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: