9
Feb
2016
9

Stanley Park – um oásis no coração de Vancouver

Não importa aonde você vai em Vancouver, o que você vai fazer…tudo gira em torno do Stanley Park! Ele é o principal ponto turístico da cidade, é um dos maiores parques urbanos da América do Norte e ele é simplesmente maravilhoso. Hoje fiquei me perguntando porque raios nunca escrevi sobre o Stanley Park?!?! Acho que no fundo sempre pensei que nada do que eu fosse escrever aqui iria de fato fazer justiça à grandiosidade desse park, nunca acho que as minhas fotos de fato mostram a beleza desse lugar…mas enfim, eu resolvi que vou tentar assim mesmo! Hehehe



Stanley Park

Localizado em downtown Vancouver o Stanley Park possui cerca de 400 hectares, foi fundado em 1888 e recebe o nome de Frederick Stanley sexto governador do Canada entre 1888 até 1893. Hoje em dia o Stanley Park é uma das atrações mais importantes de Vancouver recebendo cerca de 8 milhões de visitantes todos os anos.

O que fazer

Seawall – se você adora andar de bike, patins ou simplesmente caminhar, eu te digo que não existe no mundo caminho melhor e mais bonito do que o Seawall (minha opinião). Eu já escrevi um post sobre isso – Seawall Vancouver e eu super recomendo o passeio, a minha dica é: não vá para fazer exercícios kkkk e sim para apreciar a paisagem, que é incrível!

Stanleypark24

Parte do Seawall no Stanley Park – Foto: Outside Brazil

Stanley Park Trails – o park compreende cerca de 27 quilômetros de trilhas em meio a floresta nativa.

Stanley Park Water Park – ideal para o verão, essa atividade vai de Junho até Setembro, e a criançada adora!!!

Santaleypark28

Stanley Park Water Park – Foto: Outside Brazil

Second Beach Pool – uma big piscina aquecida que atrai muita gente no verão, fica aberta de Maio até Setembro.

Stanleypark18

Second Beach Pool – Foto: Outside Brazil

Second Beach e a Third Beach – duas prainhas super charmosas e gostosas que ficam lotadas no verão, mas também ideal para sentar e bater papo, apreciar a linda vista e ou simplesmente passar umas horas deliciosas.

Tennis Court – nada mesmo que 11 quadra de tênis para você se deliciar, e o melhor: totalmente free!

O que ver

Prospect Point – oferece a melhor vista da ponte Lions Gate, mas também é um point super gostoso para se tomar um bom café, sorvete ou comprar uns bons souvenirs do park e da cidade.

Stanleypark23

Vista da Lions Gate à partir do Prospect Point – Foto: Outside Brazil

Vancouver Aquarium – Localizado dentro do Stanley Park o aquário de Vancouver abrange uma área de cerca de 9 mil metros quadrados e um total de 9,5 milhões de litros de água, cerca de 70 mil animais divididos em 6 mil espécies. É diversão garantida para toda a família.

Vancouver Aquarium – Foto: Gabriel Barros

Jardins –  basta passear pelo parque para se deparar com lindos canteiros de flores por toda à parte, porém os: Rose Gardens, o Ted and Mary Greig Rhododendron Garden e o Shakespeare Garden impressionam pela beleza.

Informações e localização: http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/gardens-in-stanley-park.aspx

Stanleypark13

Rose Garden at Stanley Park – Foto: Outside Brazil

Lost Lagoon – ponto ideal para fazer uma boa caminhada com um visual lindíssimo, enquanto admira os gansos e cisnes na lagoa.

Lost Lagoon no Stanley Park – foto: Outside Brazil Blog

Landmarks

Totens Poles – São uma bela demonstração em tamanho real dos Totens confeccionados pelas primeiras nações que habitaram Vancouver.

Totens Poles no Stanley Park – Foto: Gabriel Barros

Siwash Rock – é uma das figuras mais emblemáticas  do Stanley Park. Localizado em uma curva afiada entre a Third Beach e a Lions Gate Bridge o Siwash é um afloramento rochoso com uma árvore da espécie Douglas Fir bastante resistente e majestoso no topo. Parece um abacaxi gigante não é mesmo!?

Siwash Rock – Foto: Outside Brazil Blog

Hollow Tree

Brockton Point Lighthouse

Esse parque não é mesmo magnifico?! Precisaria de mais um monte de posts para descrever tudo o que ele tem e representa para Vancouver.

Informações:

Site: http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/stanley-park.aspx

Como chegar saindo de Downtown Vancouver: pegar o ônibus número 19 Stanley Park na Pender Street.

Mapa com todos os pontos destacados no post:

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Continue planejando a sua visita à Vancouver

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

7 Responses

  1. Cláudio Schmitt

    Olá, Carina!!! Sim, há um labirinto no nosso parque Malwee e, infelizmente, esse santuário ecológico é ainda muito pouco explorado pelos próprios jaraguaenses, inclusive nós temos aqui um outro ponto turístico internacional, que é o Morro da Boa Vista; e é impressionante constatar que, muitos moradores daqui nem o conhecem e os mesmos já viajaram para Nova York, Vancouver, Toronto, Europa… Ou seja, os próprios moradores aqui de Jaraguá do Sul não conhecem a sua própria cidade de origem, mas conhecem e até mesmo viajam para o exterior todo ano… Como diz o velho ditado: “Santo de casa não faz milagres”, rsrsrsrs…

    Mandarei em breve as fotos para você, tanto de Vancouver (referentes ao meu intercâmbio estudantil) como também algumas que fiz no parque Malwee, estas referentes aos principais atrativos do mesmo… E, se algum dia desses, você der um pulinho aqui no Brasil, certamente a nossa cidade te receberá de braços abertos: “JARAGUÁ É GIGANTE”, eis o nosso lema dos 140 anos de fundação… E me prontifico/tomo a iniciativa de, se for do seu interesse, te guiar por aqui, já que não existe melhor “válvula de escape” para a minha pessoa do que o Turismo e também a Literatura, já que sou escritor e não sei o que é a minha vida sem o prazer da leitura/escrita!!!

    Abraços do fundo do meu coração, Carina,

    Cláudio

  2. Cláudio Schmitt

    Olá, Carina!!! Tudo bom com você aí nessa nova empreitada / projeto de vida em Toronto?

    Acabei de olhar as suas maravilhosas e sensacionais fotos no Stanley Park, em Vancouver… Também estive nesse ponto turístico durante o meu intercâmbio estudantil… Ficamos o dia inteiro ali (os 12 integrantes da minha equipe escolar), mas é muito pouco… O local exige, no mínimo, 1 semana para o seu pleno e total conhecimento…

    Lembro que visitamos o aquário do parque, há também um cinema 4D ali, mais um zoobotânico e um aviário contemplando as mais variadas espécies de aves / répteis e também animais marinhos, como botos / golfinhos…

    Aqui em nossa cidade temos também o Parque Malwee (Jaraguá do Sul) que contempla uma variedade de mais de 35 mil espécies de árvores nativas numa área de mais de 1 milhão de m², muito semelhante ao parque do Ibirapuera, no estado de São Paulo… Esse parque foi inspirado nos parques alemães, já que a sua lagoa, ideal para a prática de esportes como jet-ski e pedalinho / canoagem, possui uma área para caminhadas ao seu entorno, cerceando-a por completo… Além de também possuir aluguel de triciclos que podem ser utilizados para passeios no interior do parque…

    Certamente que o Stanley Park possui ainda muito mais atrações que os parques brasileiros, no que se refere à natureza ímpar / singular de Vancouver, uma cidade que consegue contemplar, ao mesmo tempo, praias, parques, aquários, zoobotânicos, galerias de arte, museus, cinemas, teatros, óperas, indústrias, tudo isso de maneira sustentável, como talvez nenhuma outra cidade no mundo consiga tal façanha…

    Vou ver se te consigo enviar algumas fotos de nossa estadia aí no Stanley Park, querida!!!

    Cláudio

    1. Oi Cláudio, eu estou bem e você? Toronto tem sido um pouco complicado hehehe estamos em uma onde de calor tão forte que tem batido uma onde de arrependimento!! As vezes eu gosto e as vezes não daqui, ainda não tenho uma opinião formada.
      Ah o Stanley Park…as vezes ainda me pego vendo fotos de Vancouver e sinto muita saudades de lá! Realmente o park é enorme e tem muito o que se explorar além de ser maravilhoso, né?!
      Eu fui pesquisar o Parque Malwee no Google e fiquei de cara…que lugar bonito, é sério que tem um labirinto lá? Adoro!!! É realmente muito lindo, obrigada por compartilhar essa informação, e me apresentar esse parque.
      Manda sim as fotos…
      Abraços
      Carina

  3. Laislaura

    Amazing!!!
    Não canso de ver e ler coisas sobre o Stanley Park.
    Parabéns pelo post Carina, ainda não tinha visto nada de tão completo sobre esse coração de Vancouver, me deixou ansiosíssima para conhecer de perto.
    Beijoo

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: