11
Feb
2016
9

It’s You …Vancouver

Quando decidimos morar no Canadá ficamos muito indecisos sobre pra qual cidade vir, claro que não cogitamos milhares de opções, ficamos apenas entre Toronto e Vancouver. Toronto  foi a nossa primeira opção, por ser uma cidade maior e até certo ponto mais “próxima”do Brasil, já que é possível ir sem escalas em 12 horinhas de vôo. A gente pensou também nas oportunidades de emprego, pois achavámos que lá teríamos mais oportunidades..etc..etc. Mas não sei porque decidimos por Vancouver, assim de última hora! Depois de ver várias fotos da cidade e pesquisar nós simplesmente nos apaixonamos pela cidade! Tanto que nem pensamos em alguns pontos que não eram tão bons assim como o fato de aqui  chover muito, de ser  muuuuiito mais longe e ser impossível ir para o Brasil sem escalas e sem enfrentar umas 18 horas de vôo…

Ai eu achei esse vídeo, eu me lembro de ficar assistindo várias vezes antes de me mudar para cá definitivamente, e por isso quis compartilhar aqui com vocês, quem sabe ele ajuda alguém ai se decidir não é mesmo?!?! De todas as pequisas por sites, vídeos e tudo o que achei sobre Vancouver esse vídeo na minha opinião se destaca, mostra muitas cenas dessa cidade linda, varios lugares que quando cheguei aqui eu pude conhecer e ver com os meus próprios olhos, o vídeo realmente foi muito fiel e todas as paisagens mostradas são reais e lindas mesmo.

Sempre recebo perguntas do tipo – Por que Vancouver? Vancouver ou Toronto? Essa é uma pergunta muito dificil de responder, porque eu acho que essa decisão é super pessoal! Vai muito do perfil de casa um, não é mesmo!?!? Sempre que recebo perguntas desse tipo eu tento deixar claro para as pessoas qual é a vibe de Vancouver e no final digo se você gosta dessas coisas então Vancouver é a sua cidade.

Se você AMA estar em contato com a natureza!  Caso você seja do tipo que troca qualquer coisa para fazer uma trilha no meio do mato! Se você tem um espírito aventureiro e curte esportes ou atividades ao ar livre! Vancouver pode ser uma escolha ideal para você! A cidade  é cercada por montanhas e muito verde, as pessoas daqui são do tipo que acordam cedo para se embrenhar no meio do mato..preferem um bom tenis de hiking ao salto alto ou sapato social..são naturebas e comem tudo orgânico! Praticam yoga ao ar livre e usam bike ao invés de carro. Ah mas ai você vai me dizer…ninguém ai usa carro..salto alto ou vão a baladas!?! Claro que sim! Aqui tem balada, tem shopping mall, tem tudo que uma cidade cosmopolita oferece..porém eu diria que em menor escala. Vancouver é uma cidade de aproximadamente 600 mil habitantes, e a comunidade brasileira aqui é relativamente pequena, sendo assim não é difícil encontrar as mesmas pessoas na rua o tempo todo…tipo cidade pequena..Sabe!

A vida cultural de Vancouver é bem fraca se comparado a Toronto, Nova York e São Paulo, temos bares e baladas porém não são o forte da cidade…quer dizer..pubs tem muitos,  o pessoal por aqui ADORA uma boa cerveja! É proibido beber na rua, mas se não fosse acredito que os pubs já teriam fechado kkkkkkk é muito mais legal beber na praia do que no bar não é mesmo!? Eu vejo muita gente vindo para Vancouver somente por causa do clima: caso você não saiba aqui o inverno é mais quente do que o restante do Canada, e raramente neva, porém temos o inverno mais chuvoso do planeta hahahahaha e isso faz dos dias de inverno bem cinzentos e chatos. Porém muita gente que escolhe Vancouver exclusivamente por causa do clima, não levando em conta o seu perfil e preferências,  acabam ficando entediadas em poucos meses aqui. Tenho uma amiga que foi embora dizendo:  – ok Vancouver é linda, isso não dá para negar ..mas chega uma hora que cansa não ter nada diferente para fazer…tipo todo lugar é muito parecido..mato e mais mato..e montanha e mais mato!!! Não adianta você ter um perfil super urbano, gostar de vida cultural, de night, de baladas super descoladas, de museus baladérrimos, ser workholic …e vir para cá!! Não Adianta! Aqui é um lugar para você desacelerar!

Veja alguns motivos para você NÃO escolher Vancouver:

Não escolha Vancouver se você não curtir o visual abaixo, ou se é do tipo que em uma semana irá enjoar dessa paisagem!

Capilano Regional Park

Capilano Regional Park – Foto: Gabriel Barros

Não escolha Vancouver se você não gostar de atividades na água!

IMG_5066

Kayaking at Deep Cove – Foto: Outside Brazil

Não escolha Vancouver se você não curtir hiking! 

Quarry Rock at Deep Cove - Foto: Outside Brazil

Quarry Rock at Deep Cove – Foto: Outside Brazil

Não escolha Vancouver se estar no meio do mato te incomoda!

Trilhas e mais trilhas - Foto: Outside Brazil

Trilhas e mais trilhas – Foto: Outside Brazil

Não escolha Vancouver se você não ficou morrendo de vontade de pular nessas águas!

Lynn Canyon Park - Foto: Outside Brazil

Lynn Canyon Park – Foto: Outside Brazil

Não escolha Vancouver se você é do tipo que não curte ficar horas sentada na praia somente curtindo o visual!

English Bay Beach - Foto: Gabriel Barros

English Bay Beach – Foto: Gabriel Barros

Não escolha Vancouver se essa paisagem não te diz nada!

Foto 13_Cachoeira Bradywine

Bradywine Falls – Foto: Gabriel Barros

Não escolha Vancouver se andar de bike é algo muito chato para você!

Bike at Seawall - Foto: Outside Brazil

Bike at Seawall – Foto: Outside Brazil

Acho que já tem motivos suficientes para se decidir ou não por Vancouver não é mesmo!?

Espero que tenham gostado!!!
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

 

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

6 Responses

  1. Flor

    Eu vou para o Canadá aprimorar o idioma e estava super em dúvida em qual cidade estudar. Obrigada por ter feito este post! Com certeza Vancouver será o cenário perfeito para o meu intercâmbio. Beijo!

  2. Priscila Soares

    Carina, primeiro gostaria de agradecer pela sua resposta, me ajudou bastante.
    Porém tb me deixou mais com pé atrás sobre escolher por Toronto.
    Pesquisando mais no seu blog vi que vc se formou pela FDU, e é justamente a instituição que eu apliquei. Porém o curso para o qual apliquei é o Master of Administrative Science, pois sou enfermeira aqui no Brasil.
    Então gostaria de saber se você gostou da instituição, se eles te oferecem um suporte na busca por uma colocação no mercado de trabalho e tal.
    Olha vc me parece ser uma pessoa muito esforçada, então não desista dos seus sonhos. Com fé vc conseguirá logo um emprego na sua área. Estou torcendo!!

    Mais uma vez, muito obrigada!
    Em março estarei ai em Vancouver por 1 semana para conhecer a cidade!! So excited!!

    Abraços

    1. Olá Priscila, eu gostei da faculdade sim, ela é menor e tem uma estrutura bem legal, e dão sim suporte na busca de colocação no mercado. A FDU só tem 2 pontos que precisa ser melhorado: o primeiro é a questão de ter que pagar a facul em dolar americano, que é muito mais caro que o canadenses (pois ela é uma universidade dos EUA), ai vc ganha em dolar canadense e tem que pagar em dolar americano…(punk) e o segundo é que ela é uma faculdade relativamente nova por aqui, e isso dificulta sim na hora de conseguir um emprego, pq muitas empresas não conhece a faculdade.

      Muito obrigada mais uma vez!!!
      Abs
      Carina

  3. Priscila Soares

    Olá Carina! Tenho acompanhado seu blog e gostado bastante. Obrigada por dividir suas experiências!!
    Eu e meu marido estamos pesquisando há um bom tempo sobre estudar no Canadá para imigrar e decidimos por Vancouver. Apliquei em Janeiro para um curso e estou esperando a resposta.
    Vendo seu post me bateu aquela dúvida em relação a Vancouver ou Toronto. Estou bem dividida e até reconsiderando Toronto devido as oportunidades de emprego e vida cultural, como você bem citou no post.
    O que você acha? Você já conseguiu um emprego relacionado ao seu curso aí em Vancouver? Estou bastante preocupada com isso, visto que o investimento que faremos é bem alto.

    Muito Obrigada!!

    1. Olá Priscila, muito obrigada pelo seu comentério!!!! Escolher sobre uma cidade ou outra é algo bem pessoal mesmo!!!! Se vc acredita que tem um perfil diferente do que eu escrevi no post eu acho que Vancouver pode ser um pouco boring para você…apesar de linda!!! hehehehe O ideal seria conhecer as duas e ver de qual vc gosta mais. Com relação a emprego eu ainda não consegui nada muito interessante na minha área, eu tenho feito alguns freelances e descoberto novas alternativas de trabalho, mas para ser bem sincera estamos cogitando mudar para Ontário devido as oportunidades…mas vc não pode se basear apenas em 1 experiência, eu tenho amigos que estão trabalhando na área. A minha dica é: procure várias opiniões, porém não leve em consideração as de pessoas que estão aqui a pouco tempo, dê preferência para quem está ha mais tempo, pq os que chegaram ha pouco tempo ainda estão em lua-de-mel kkkkkkkk entende!!! E pesquise bastante sobre as duas cidades, veja os programas e as que oferecem mais opções que tem mais a ver com vc.
      Muito obrigada pelo seu feedback, eu fico muito feliz em saber que vc acompanha e gosta do meu blog!!!!

      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: