6
Mar
2016
7

6 on 6 Canada – Costumes Canadenses na minha casa

No 6 on 6 desse mês o tema é Costumes Canadenses na minha casa, e eu achei bem legal, afinal é uma forma de mostrar para vocês um pouco mais dos costumes do pessoal daqui. Mas eu resolvi estender um pouco mais o tema e falar também dos costumes canadendes que eu incorporei na minha vida no meu dia-a-dia. Quando estamos vivendo em uma nova cultura mesmo trazendo vários dos nossos costumes, não tem como não incorporar os costumes locais. Já tem um monte de coisas daqui que eu sinto falta, e só fui perceber isso depois de passar 1 mês no Brasil.

 

Tirar o sapato para entrar em casa

6on6cabada2

No começo achava uma SACO chegar na casa dos outros e ter que tirar os sapatos, ainda mais no inverno que a gente tá com aquelas botas enormes, 5 meias mais 3 casacos e duas calças kkkkk e ai tem que ficar abaixando  e tirando sapato..affff Mas não tem jeito, então o negócio é se acostumar e pronto! Hoje eu até acho bem mais higiênico, a casa fica mais limpa. Imagina aqui em vancouver que no inverno chove pra caramba, as pessoas chegarem da rua e pisar com o pesão cheio de lama no seu tapetinho lindo…não rola, melhor tirar mesmo o papatinho.

Lavaderia comunitária

6on6 canada1

Gentiiiii é o Ó, eu não gosto e pronto! Mas aqui no meu prédio e no de quase todo mundo que eu conheço a lavanderia é comunitária! Tudo bem que perto de umas e outras ai a daqui do meu prédio é super boa, tem muitas máquinas de lavar e secar e eu nunca tive que ficar esperando desocupar, porque sempre tem lavadora ou secadora disponível…mas…é o Ó! No começo eu ficava achado que iam pegar as minhas roupas hehehehehe isso nunca aconteceu, e hoje em dia eu acho que é um saco porque tem que descer para colocar a roupa para lavar, depois descer de novo para trocar da máquina  de lavar para a de secar e depois descer DE NOVO para pegar a roupa seca…aiaiaaiaiai eu ODEIO! E ainda bem que a daqui so meu prédio é uma cartão pré-pago que você recarrega, porque muitos prédio antigos tem que usar moedas ai pensa na encheção de saco.

Tomar banho em PÉ na banheira

6on6canada3

Fala sério, tomar banho em pé na banheira!! Ahhhhh num dá né! Pra mim ou é boxe para chuveiro ou banheira os dois juntos é esquisito.Todas as casas aqui o banheiro tem uma banheira com chuveiro, até ai tudo bem, porque você vai pensar, ah legal o dia que eu quiser relachar eu deito na banheira e toma um banhinho gostoso, mais ai a porcaria da banheira é a mais desconfortável do mundo kkkkk então o único jeito é tomar banho em pé mesmo. Tudo bem que eu já me acostumei, mais né..a expectativa é diferente da realidade.

Não ter luz no teto

6on6canada4

Para tudo….como assim não tem luz no teto! Aqui os apartamentos e casas possuem luz no teto apenas em alguns cômodos, como cozinha, banheiro, sala de jantar e só! Na sala e nos quartos você tem que encher de luminárias que tem aquelas luzes com um voltagem baixa, e ai as casas no geral ficam sempre com aquele aspecto de luz meia fase. Tudo bem que até dá um clima romantiquinho no ar…mas quando tem que ler um livro é um saco hehehehe. Acho que prefiro o estilo farmácia das casas brasileiras.

Craft Beer

17

Eu não nunca fui uma apreciadora de cerveja e nem bebia muito assim no Brasil, acontece que aqui em Vancouver é muito comum encontrar craft beer ( Cerveja artesanal) em vários lugares, somente na cidade de Vancouver são cerca de 18 cervejarias e na região metropolitana são 34 então fica dificil resistir!!! Eu adoro pegar esses samples que vem com umas 5 amostras e ir testando para ver quais eu mais gosto, lógico que eu não faço isso todos os dias, ou seja, eu não saio para beber todos os dias mais sempre que vou procuro Pubs que vendem cervejas locais e adoro experiementar.

Brunch

Brunch Canadense

Quase todos os finais de semana e principalmente aos domingos adquirimos esse costume, o Brunch é um tipo de cafá da manhã tardio e super reforçado que é tomado entre 10 e 2 da tarde e ele é como uma emenda do café da manhã com o almoço. Então como aos finais de semana a gente tem aquele ritmo mais relaxado de acordar mais tarde e sem compromisso, tomamos um Brunch e depois saímos para curtir essa cidade linda sem se preocupar com o almoço.

Estou super ansiosa para ver o que as outras blogueiras estão preparando para a gente, espero ser costumes diferentes em outras partes do Canada. Bora-lá…

canada6x6_ano2

http://gabynocanada.com

Jess in Montréal | Jésssica [Montréal, Quebéc]

https://jessinmontreal.wordpress.com

Like a New Home | Adriane [Ottawa, Ontario]

http://www.likeanewhome.com

Minha Neve e Cia | Caroline [Mississauga, Ontario]

http://www.minhaneveecia.blogspot.ca

Outside Brazil | Carina [Vancouver, British Columbia]

http://outsidebrazil.com

Tchê Canadá, uai! | Jaque [Regina, Saskatchewan]

http://tchecanadauai.blogspot.ca

E ai gostaram da novidade? Então fiquem ligados que no dia 6 de Janeiro de 2016 iniciaremos o novo ano desse projeto super legal!

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

12 Responses

  1. Adriane Jungues

    Adorei os costumes de vcs Carina! Esse negócio de não ter luz no teto é dose! ehehe
    Adoro craft beer, aqui em Ottawa também tem algumas e adoramos, especialmente no verão, aproveitar o pátio etc… 🙂
    Beijos!
    Adri

    1. Oi Adri, sabe que agora depois de escrever o texto (por antes não vinha muita coisa na cabeça kkkk) eu estou lembrando de outras costumes, como o de tomar água direto da torneira hehehehe, isso eu estranhei muito quando cheguei, e demorei para me render, sempre comprava água no mercado affff.
      Obrigadinha pelo comentário..

      Bjus

  2. Laislaura

    Geeeeente, e esse Brunch? Me deu água na booooca!
    Tenho uma dúvida, pessoal aí tem costume de levar um guarda-chuvas na bolsa? Porque o tempo aí é muito instável ne, ou ja usam um casaco impermeável hahaha
    Bjooo

    1. Oi Lais,
      O pessoal daqui..digo os que nasceram aqui já estão super acostumados com a chuva e é bem comum eles usarem apenas uma jaqueta e sapatos waterproof…eles nem ligam muito para guarda-chuva não, quem usa mais é o pessoal que vem de fora tipo nós!! hehehehee

      Bjus

  3. Oi, Carina! Já usei máquina de lavar comunitária e também achava bem ruim…
    Não temos lâmpada no teto da sala, mas no quarto tem. Deve ser muito desconfortável…

    1. Oi Jaque, quanto a lavanderia eu acho bem trabalhoso então me dá uma preguiça!!! E quanto a iluminação que bom ter lampada no quarto, quando comprar a minha casa vou colocar também, eu gosto muito de ler na cama e a minha vista já está indo para o saco!! hehehee

      Bjus

  4. Adriane Jungues

    Gostei de todas as suas idéias de costumes canadenses Carina! Essa de tomar banho em pé na banheira foi uma boa idéia, realmente muita gente tem esse costume!
    Beijao!
    Adri

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: