1
Apr
2016
9

Atividades de Inverno – Snowmobile em Whistler

Para quem não via sol há algum tempo aqui em Vancouver e depois de ter ido para Whistler à apenas 1 semana antes e ter ficado encharcada de tanta chuva, nesse dia fomos premiados com um dos dias mais lindos que eu já vi em Whistler. Thanks God!!! Bom para começo de conversa o que nos levou à Whistler nessa sexta -feira de feriado dia 25/03 foi o Snowmobile. Se você nunca ouviu falar, eu vou explicar é uma moto ou um jet-ski de neve, ou seja um meio de transporte especial para andar na neve! E essa foi uma das aventuras mais fantásticas nessa minha singela vida de Canadá, então se você nunca fez eu recomendo fortemente, porque é uma lifetime experience! E se você quiser fazer ainda nessa temporada eu recomendo que vá o mais rápido possível, isso porque a empresa The Adventure Group oferece esse passeio até o dia 30 de Abril, mas não podemos contar com a mãe natureza e o calor já está batendo na porta então é melhor ir antes que a neve derreta!

Outsidebrazil28

Dia lindo em Whistler Village – Foto; Outside Brazil

Os passeios são de 2 ou 3 horas, e você tem a opção de alugar apenas 1 snowmobile e ir em dois (levando alguém na garupa) ou ir sozinho pilotando (vá sozinho hehehe, é muito mais gostoso), e se puder chame os amigos é bem mais divertido fazer em turma. No passeio vai um guia por grupo, e esse guia nós dá um pequeno warm-up explicando sobre o funcionamento do snowmobile e tudo mais. O ponto de encontro é em Whistler Village na sede da empresa The Adventure Group (TAG), de lá eles nos levam em um micro-ônibus para a base de onde sai os passeios. O recomendado é que você vista roupas para neve, como calça, tenis e jaquetas quentes e waterproof, porém caso você não tenha nada waterproof vá com roupas quentes que eles emprestam as roupas à prova d’água, e fornecem também o capacete e o óculos (especial para neve), ah eles também tem armários (gratuítos) para você poder deixar as suas coisas. E como eu disse depois de um pequeno warm-up você já está pronto para pilotar, ah detalhe: é preciso ter uma carteira de motorista válida, seja do Canadá ou do país de origem, e não precisa ser especifica para moto, a de carro tá valendo.

Bom sobre o passeio eu não tenho nem o que falar, é fantástico!!! Nós fomos em 4 pessoas e foi super divertido, sem contar que o visual é sensacional. Subimos por uma trilha que se chama Cougar Trail e durante o trajeto todo vimos lagos congelados, muita neve e como o dia estava bem ensolarado não chegamos a sentir frio, porque o sol estava literalmente nos torrando, já que o reflexo na neve é bem forte.

Outsidebrazil26

Base da TAG (The Adventure Group) – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil27

Snowmobiles estacionados enquanto a gente tem uma pequena aulinha de como pilotar – Foto; Outside Brazil

Outsidebrazil21

Eu me preparanto para começar o passeio – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil24

Gabriel dividido entre pilotar e fotografar – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil15

Ga e eu pilotando o snowmobile – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil117

A nossa trupe – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil7

Pilotando o Snowmobile – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil10

Eu e o Gabriel – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil5

Nosso super guia – Foto: Outside Brazil

Outsidebrazil4

Visual em cima da montanha – Foto: Outside Brazil

Eu recomendo essa experiência para todo mundo, é super..mega divertido, é demais! Nossos amigos Marcelo e Vanessa que estavam aqui nos visitando, disseram que nunca na vida deles iriam imaginar fazer algo tão bom aqui em Vancouver e que, para eles foi uma experiência inesquecível. E eu também achei isso, pra mim foi marcante também, acho que eu nunca vou esquecer e eu poderia sinceramente fazer umas 300 vezes.

Informações sobre o passeio de Snowmobile

Quem leva:

A empresa The Adventure Group (TAG Whistler) oferece vários passeios de aventura, como: Superfly Zipline, Rafting, Snowmobile Tours e eles dividem as atividades em summer e winter, ou seja algumas vocês somente poderão fazer no inverno como é o caso do snowmobile tour e outras somente no verão como o rafting por expemplo, para saber sobre todas as atividades que eles oferecem basta acessar o site. Todas elas precisam ser reservadas com antecedência, e é possível comprar pelo próprio site mesmo, se você for comprar os passeio em grupos dependendo da quantidade é possível ter um desconto.

Eu achei a empresa super organizada e eles são mega responsáveis, o guia e todo o pessoal que nos atendeu foram muito atenciosos, eu me senti super confiante em fazer o passeio com a TAG.

Preço para o Snowmobile tour de 2 horas:

C$ 159.00 por pessoa (driver) e C$ 89.00 pelo carona.(Cruiser Tour) – para mais valores acesso o link da TAG

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

“Continue planejando a sua visita à Whistler” 

Reserve o seu Hotel em Whistler:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

You may also like

Especial de Primavera – Jardins de Vancouver
7 motivos para amar a primavera em Vancouver
It’s You …Vancouver
15 fotos para se apaixonar pelo Outono em Vancouver
Rocky Mountains Canada #6 – Roadtrip nosso roteiro completo
10 roadtrips a partir de Vancouver
Rocky Mountains Canada #1 – Uma viagem inesquecível
Grouse Mountain – O topo de Vancouver
Butchart Gardens – os jardins do paraíso
Passeio de 1 dia – Hell’s Gate, Harrison Hot Springs e Bridal Veil Falls

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: