6
Apr
2016
4

6 on 6 Canada – Placas

O tema desse mês do 6 on 6 Canada é sobre placas, isso mesmo placas!! Eu confesso que achei o tema curioso e que fiquei muito confusa também no começo, até achar uma linha de raciocínio para poder escrever melhor sobre o assunto. O meu foco principal foi : placas divertidas,  sendo placas que fogem do contexto do dia-a-dia, aquelas do tipo..tem placa de trânsito..placa de sinalização para algum ponto turístico e..tchannnn uma placa fora do habitual. No caso para mim as placas que te alertam sobre animais (animais que podem te comer) saem um pouco do habitual hehehe. Outra placa fora do habitual é sobre o idioma, que até então para mim o Canadá era bilingue, tipo Inglês e Francês, mais aqui em BC eu descobri que não é bem assim. Achei também uma placa sem noção que eu não sei o que significa, somente pelo desenho podemos deduzir mas eu não achei ela em nenhum dos livros da auto escola, então a placa é do tipo: olha eu não sei o que significa, mas é melhor tomar cuidado porque alguém pode se dar muito mal kkkkkkkk, e por último o apelido que as províncias e algumas cidades usam para expressar o que elas são ou tem de mais especial.

Espero que gostem da minha seleção de placas!!!!

6 on 6 Canada – Placas

Ursos

Eu tirei essa foto em uma viagem que fiz para a região das Rocky Mountains, e não é difícil achar placas como estas nos alertando sobre ursos e o fato de que eles estão na região e podem cruzar o seu caminho a qualquer momento…então preste atenção.

Placas 2

Placa 1 – Ursos – Outside Brazil

Elk

Eu nem sabia que esse bicho existia até me mudar para o Canada, e quando fomos para Rocky Mountains o ano passado eu vi muitos, e eles andam tranquilamente pela cidade (Jasper), na época que fomos nos alertaram de que os Elks estavam em período de cio (rutting season) e por isso os machos estavam super agressivos. Em uma noite, caçando Aurora Boreal um deles pulou na frente do carro e nós levamos um susto tremendo, porque o bicho é enorme e parece um ser mitológico.

Placa3

Elk Crossing

Patos e Gansos

Essa definitivamente é a placa mais fofa que eu já vi! Ahhhh patinhos cruzando a rua, não é lindo? É impressionante o cuidado e respeito que eles tem com os animais por aqui. Essa placa eu tirei no final de semana passado em uma viagem para Seattle,e quando estávamos indo para o hotel na cidade de Bellevue estávamos passando por uma lago bem bonito e ai eu vi a placa. Aqui em Vancouver já presenciei uma mamãe ganso e os filhotinhos cruzando a rua perto do Stanley Park e ter parado para não atrolelá-los eu nunca tinha reparado se tinha placa ou não para isso, então quando vi essa placa achei fofa demais.

Placas2

Duck Crossing –

Idioma

Antes de eu me mudar para o Canadá eu sabia que esse era um país bilingue, com duas línguas oficiais sendo elas o Inglês e o Francês, correto?! Mas que não poderia imaginar é que veria a língua nativa dos primeiros povos em vários lugares aqui em British Columbia. Basta fazer uma viagem para Whistler para ver todas as placas de sinalização em duas línguas o inglês e a língua de alguma tribo que habitou essa região a long time ago. Legal não é?! Agora me diz se você consegue pronunciar o que está escrito na lingua das First Nations.

angelicabombarda.com.br-7

Idioma – foto: Outside Brazil

Sem Noção

Essa placa de um ciclista se matando é muito sem noção kkkkk eu vi ele um dia voltando de Whistler na Sea to Sky e rachei de rir, então quando eu vi que o assunto desse mês seria sobre placa eu não poderia deixar essa de fora. Para ser bem sincera eu não faço idéia do que ela significa, só sei que toda vez que vejo fico imaginando o coitado do ciclista se esborracahando. Juro que não tinha essa placa quando fiz o meu exame da auto escola daqui. Ah outra coisa, para conseguir tirar foto dessa placa foi uma novela, porque no percursso todos só existem 2 e eu não sabia direito aonde elas estavam, então vim o trajeto todo da estrada com a máquina na mão, fiquei super ansiosa kkk toda vez que via uma placa triangular já me preparava para tirar a foto e nada..e eu quase não consegui tirar, fomos 2 vezes para Whistler no mês de Março e eu só consegui tirar na segunda vez.

Placas 1

Ciclista azarado – Foto: Outside Brazi

Placas de Províncias

Acho bem legal aqui as províncias e até mesmo cidades além do nome original possuem também um nickname, ou segundo nome que denomina o que ou no que a província/cidade é mais conhecida. Nesse caso a placa é da Província de Alderta – Wild Rose Country, denominando que a Província de Alberta é a Rosa Selvagem do canadá, a de British Columbia é Beautiful British Columbia, aqui próximo a Vancouver tem a cidade de Squamish que se denomina Sea to Sky Country ou seja a terra da Sea to Sky, já a de Vancouver eu não sei, hehehe.

welcome to Alberta

 

*Peço desculpas pela qualidade das fotos, elas foram tiradas com o carro em movimento, pois muitas delas que não pude parar para fotografar, porque era na estrada.

E ai gostaram?? Agora vamos ver o que as outras blogueiras preparam?? Estou super curiosa!!

canada6x6_ano2

http://gabynocanada.com

Jess in Montréal | Jésssica [Montréal, Quebéc]

https://jessinmontreal.wordpress.com

Like a New Home | Adriane [Ottawa, Ontario]

http://www.likeanewhome.com

Minha Neve e Cia | Caroline [Mississauga, Ontario]

http://www.minhaneveecia.blogspot.ca

Outside Brazil | Carina [Vancouver, British Columbia]

http://outsidebrazil.com

Tchê Canadá, uai! | Jaque [Regina, Saskatchewan]

http://tchecanadauai.blogspot.ca

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

6 Responses

  1. Gabriela Ghisi

    ADOREI sua seleção. Gente esta do ciclista é demais! hehehe… e eu amo a dos ursos! Realmente as placas dai são lindas! Beijos Carina

    1. Oi Gabi,
      No final das contas eu acho que consegui arrumar umas placas…estava com dificuldades no começo hehehehe e essa do ciclista foi demais adorei ela, sempre dou risada quando vejo. hehehe
      bjão

  2. Adriane Jungues

    Awnnn.. que amor as fotos dos animais! BC tem uma fauna tão rica né! Adorei suas escolhas e achei muito engraçada a foto do ciclista suicida…hehe
    Beijos
    Adri

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: