21
Apr
2016
6

Universidades e Colleges em Vancouver – Custo e diferenças

É bem natural que as  pessoas se confundam bastante na hora de escolher entre um college ou universidade, afinal no Brasil nós não temos muito essa conotação, para a gente é faculdade e pronto. O fato é que a definição ou caracteristicas entre um college e universidade podem nem ser tão diferentes quanto pensamos, visto que muitos colleges oferecem cursos bem parecidos com os de universidades. Porém podemos dizer que os colleges possuem cursos voltados para o mercado de trabalho, normalmente tem curta duração (1 ano no máximo 2) e são no geral mais baratos que uma universidade. Já se você optar por fazer uma universidade saiba que os cursos tem duração de 4 anos em média, são mais caros do que um college, (e não somente por que tem uma maior duração e sim porque os valor por termo é mais caro mesmo) e são cursos mais voltados para quem deseja seguir uma área acadêmica (mestrado/doutorado) ou de pesquisa. É possível (como já citado) encontrar alguns colleges (instutuição) que oferecem cursos no mesmo formato que uma universidade como é o caso da BCIT em Vancouver, que possui cursos com duração de 4 anos também, mas esses serão mais técnicos e especificos para o mercado de trabalho, diferentemente dos cursos da UBC (University of de British Columbia) por exemplo.

Portanto, basicamente os colleges possuem cursos mais orientados para carreira, e também tem formatos mais flexiveis de cursos, sendo esses diploma ou certificado em tempo integral ou parcial com um conteúdo mais prático e voltado para o mercado de trabalho. E as universidades oferecem programas em tempo de estudo integral de conteúdo mais teórico dando um foco mais acadêmico em cursos de licenciatura e bacharelado.

Abaixo eu fiz uma relação para comparar os valores de Tuition nos colleges e univesidades públicos de Vancouver e região (lembrando que somente estão os preços de Tuition, podendo ser somados nesse total ainda outras taxas e custos), para fins de comparação eu escolhi programas similares na área de Business (Business Administration) e os valores são para estudantes internacionais de cursos full-time. Para quem não sabe o cidadão canadense ou o imigrante possui valores diferenciados nos preços das Tuitions. A lista contém somente uma pequena amosta das principais instituições de Vancouver e região, e mais abaixo eu coloco um site oficial para se pesquisar todas as instituições de ensino superior no Canadá.

Colleges públicos em Vancouver e região. (Valor tuition por ano)

BCIT (British Columbia Institute of Technology):  é um college público, possui 5 campus espalhados pela metro Vancouver sendo o principal localizado na cidade de Burnaby, um campus aerospacial em Richmond,  Downtown Vancouver, North Vancouver e Annacis Island Campus. Apesar de o nome desse college ser voltado para tecnologia, o BCIT tem cursos em praticamente todas as áreas de estudos.

Tuition: C$ 10,640.00 Degree Program

Tuition: C$ 6,375.00 certificate program

Listas para demais valores: http://www.bcit.ca/files/pdf/admission/2015-16-degree-tuition-intl.pdf

Langara: com campus em Vancouver o Langara possui uma gama bem variada de cursos em praticamente todas as áreas de estudo, oferencendo cursos de bacharel, tecnólogo (career programs) e educação continuada, além de mestrado. São no geral 500 cursos em 35 programas para desenvolvimento pessoal e profissional.

Tuition: C$ 12,000.00 

http://langara.ca/registration-and-records/tuition-and-service-fees/international-student-fees.html

Douglas College – possui 2 campus, um em New Westminster e outro em Coquitilam duas cidades localizadas na região metropolitana de Vancouver em um centro de treinamento em Surrey também na metro Vancouver. O Douglas oferece cursos de bacharel (degree) em artes (humanas e artes)  e ciência, e é também reconhecido por programas voltados à carreiras na área de saúde, serviços sociais e business.

Tuition: C$ 12,480.00

http://www.douglascollege.ca/~/media/040B4D14B3A04E29980AA81F2FAFE815.ashx?la=en

Custos de universidades Vancouver e região. (Valor tuition por ano)

Kwantlen Polytechnic University: fundada em 1981, é o maior Universidade de estudos aplicados pública do Canadá. Possui quatro campus:  Surrey, Cloverdale, Richmond e Langley. Eles oferecem programas em Tecnologia de Comunicação, Contabilidade, Administração de Empresas, Gestão de Empresas, Design de Moda e Tecnologia, Design de Interiores, Jornalismo, Psicologia, etc., e a faculdade possui um total de mais de 90 especialidades diferentes.

Tuition: C$ 15,750.00

http://www.kpu.ca/calendar/2014-15/ar/tuitionfees.html

Simon Fraser University (SFU): é uma universidade pública com campus em Burnaby e em Surrey, além de uma escola de business em downtown Vancouver. A SFU tem sido classificado como a universidade mais abrangente do Canadá (em 1993, 1996, 1997, 1998, 2000, 2008, 2009 e 2010) no ranking anual de universidades canadenses da revista Maclean desde 1991, além de se destacar como provedora de pesquisas sendo líder em pesquisa de informação e inteligência de mercado. Oferece cerca de 100 cursos de graduação e 45 de pós-graduação.

Tuition: C$ 21,614.00 

https://www.sfu.ca/students/financialaid/costs/international-2015-16.html

The University of British Columbia (UBC): é uma universidade pública com campus em Vancouver e em Kelowna, e um centro de educação continuada em Downtown Vancouver. O campus principal possui cerca de 402 hectares e está localizado na região west de vancouver à cerca de 10 km de downtown.  Segundo o raking Times Higher Education a UBC é a segunda maior e melhor universidade do Canadá e é a 36 no mundo (ARWU de 2010) é internacionalmente reconhecida e renomada. A universidade oferece 70 programas entre eles se destacam: economia agrícola, zoologia, ciência da computação, nutrição, geografia, artes, história e inglês.

Tuition: C$ 23,773.90 – 26,399.10

http://students.ubc.ca/enrolment/finances/tuition/international-adjustments

Capilano University: o  campus principal está localizado em North Vancouver, que é cerca de 30 minutos do centro de Vancouver. A Capilano University oferece uma ampla gama de programas entre eles:  artes,  ciências, comércio,  cursos de artes inovadoras e aplicada, Saúde e Serviços sociais.  Os certificados são oferecidos para bacharel, pós-graduação.

Tuition: C$ 16,500.00

https://www.capilanou.ca/business/Bachelor-of-Business-Administration

*todos os cursos foram baseados em valores para um ano de estudo, com créditos mínimos por instutuição para programas full-time. Exemplo: UBC 30 creditos por ano.

*valores em dólar canadense.

Se você deseja saber mais sobre faculdades no Canadá de uma olhada nesse site: http://www.cic.gc.ca/english/study/study-institutions-list.asp é um link do site oficial do consulado canadense e nele você poderá pesquisar instituições por províncias.

Para saber mais sobre programas que dão direito ao PGWP: http://outsidebrazil.com/2016/02/25/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-pgwp/

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de confeir:

 

4 Responses

  1. Oie! Muito legal seu blog!! Em breve entrarei com o pedido do meu visto, depois precisarei de mais dicas suas sobre Vancouver! 🙂
    Sobre a tuition do Langara e do Douglas College, acho que vale dar uma revisadinha pq pelo pesquisei é um pouco mais caro o semestre (15 crédito).
    Beijos

    1. Olá Briane, o post é de 2016 tem pouco mais de 1 ano e o valores eram para um curso full time sendo cerca de 12 créditos por term e os valores para 2 terms em 1 ano. Está sim desatualizado eu sei, talvez eu dê uma revisada.Obrigada!!!
      Se precisar de assessoria para visto eu trabalho em uma empresa especializada em processos de imigração e vistos em geral.

      Estou à disposição.

      Abs
      Carina

  2. Rodrigo Oliveira

    Carina , show de bola seu blog poucas vezes vi um blog tão dedicado e preocupado com o leitor. Estou começando o planejamento para ir para Vancouver e como você mesmo disse , preciso me dedicar porque nçao quero ir de qualquer forma para me frustrar quero fazer desse sonho algo com os pés no chão, me identifiquei muito com a sua trajetória pois é como quero seguir , talvez você me dê algumas dicas. grande abraço digu_84@hotmail.com

    1. Oi Rodrigo, muito obrigada!!! Fico mega feliz que vc tenha gostado do meu blog, obrigada pelo seu feedback!!!!
      Me mande as suas perguntas se quiser, eu sempre dedico um bom tempo respondendo e-mail, e nunca dou respostas automâticas…me mande suas perguntas se vc quiser.
      contato@outsidebrazil.com

      Abs e boa sorte!!!
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: