6
May
2016
4

6 on 6 Canada – Flores

Eu não sei porque mais eu acho que o tema escolhido no 6 on 6 Canada para esse mês vai ser um dos mais bonitos por aqui, hehehehe se tem coisa que as cidades canadenses tem de mais bonito são os canteiros floridos… Bom pelo menos em Vancouver eu tenho certeza, aqui é cheio de canteiros de flores espalhados pela cidade e não somente isso temos vários jardins e festivais que marcam bem essa época do ano – primavera!!! E agora vamos conferir o que as outras cidades tem para preencher esse tema! Maio é um mês muito especial para mim, é o mês do meu aniversário, o mês das mães, e o aniversário do blog! Mas ele se tornou ainda mais especial por algums motivos que em breve irei compartihar com vocês.

Flores remete à primavera, e primavera é a estação mais linda do ano em Vancouver! Como eu já escrevi aqui em outros posts a primavera é uma estação muito esperada, pois marca o final do inverno, e o início de um novo ciclo. Tudo se renova, tudo ganha vida, e o aspecto seco da paisagem de inverno se transforma e tudo se colore. Então para esse tema eu escolhi uma linda seleção de flores para alegrar os seus olhos, e inspirar os seu dias…espero que gostem!

6 on 6 Canada – Flores

Cherry Blossom

O que mais marca a primavera em Vancouver é o florecimento das Cherry Blossoms, a cidade fica rosa e além de ter várias árvores espalhadas por todo lugar, Vancouver ainda conta com lindos corredores de Cherry Blossoms. E eles são uma das coisas mais lindas que eu já vi por aqui. Não deixe de ver, não tem uma data certa, pois a natureza não é nada previsível. Então no início de março já fiquem de olho e quando elas começarem a florescer corra para ver. É imperdível!!!

Cherryblossom8

22 second West Avenue – Foto: Outside Brazil

Tulipas

Aiaiai como eu amo tulipas e Abril é o mês delas, elas reinam absolutas por toda a cidade, em todos os canteiros, em todas as vendinhas de flores e  claro nos gloriosos festivais, onde é possível ver os campos imensos de tulipas. Aqui na região tem festivais bem legais, o ano retrasado eu fui no de Agassiz aqui em BC, e este ano no de Mount Vernon no estado americano de Washington cerca de 1 hora de Vancouver.

Tulip12

Festival de Tulipas de Mount Vernon no estado de Washington USA, cerca de 1 hora de Vancouver. Foto: Outside Brazil

Rose Gardens

Se você gosta de rosas o Rose Gardens no Stanley Park é imperdível, esse jardim fica localizado bem ao lado do Pavilion Restaurante, e conta com cerca de 3500 roseiras, a melhor época para ver elas todas floridas é Maio.. não deixe de confeir.

Stanleypark13

Jardim de rosas no Stanley Park – Foto: Outside Brazil

Queen Elizabeth Park

Não tem como falar em flores e não falar no Queen Elizabeth Park, isso porque esse maravilhoso park localizado bem no meio de Vancouver possui um jardim que mais parece uma obra de arte, seus lindos canteiros de flores são planejados e desenhados e vistos de cima parecem um lindo quadro.

queen Elizabeth 4

Queen Elizabeth Park – Foto: Outside Brazil

Butchart Gardens

Para quem quiser andar mais um pouquinho, o Butchart Gardens localizado em Vancouver Island cerca de 30 minutos de Victoria a capital de BC, vale todo o investimento, é o jardim mais lindo que eu já vi na minha vida (até agora) sem contar que ele tem uma coleção (se é que podemos chamar assim) de flores impressionte e de várias partes do mundo.

IMG_1575

Butchart Gardens – Foto: Outside Brazil

Flores Abstratas

Eu sei que não são flores de verdade, mas eu fui na Exposição do Chihuly Garden e Glass em Seattle e fiquei apaixonada…o tema da exposição é jardim e traz lindas flores feitas em vidro. É super bonito e por isso eu quiz colocar aqui no tema desse mês.

Chihuly7

Jardim de vidro Chihuly Garden and Glass – Foto: Outside Brazil

Esse mês temos uma nova participante, a Juliana do blog Edmonton Feelings, ela mora em Edmonton na província de Alberta e veio substituir a nossa querida Jaqui que teve que sair por questões pessoais. Seja Bem vinda Juliana.

Agora corre lá para conferir o que as outras 5 blogueiras preparam para a gente:

canada6x6_novo

Gaby no Canada | Gabriele [Toronto, Ontario]

http://gabynocanada.com

Jess in Montréal | Jésssica [Montréal, Quebéc]

https://jessinmontreal.wordpress.com

Like a New Home | Adriane [Ottawa, Ontario]

http://www.likeanewhome.com

Minha Neve e Cia | Caroline [Mississauga, Ontario]

http://www.minhaneveecia.blogspot.ca

Edmonton Feelings  | Juliana [Edmonton, Calgary]

http://edmontonfeelings.com/

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

13 Responses

  1. Letícia Adami

    Carina , fiquei feliz por vc ter me respondido… É isso mesmo que eu imaginava sobre o tema “construções”.Vancouver deve ter construções belíssimas né?? Assim como Montreal e Toronto.Bjus Até.

  2. Letícia Adami

    Adorei Carina. Todas as fotos são de tirar o fôlego. As flores de vidro são muito interessantes. Para os próximos 6×6, que tal o tema construções. bju

    1. Oi Letícia, muito obrigada!! ico feliz que tenha gostado.
      Tem um dos temas que irá falar sobre prédios antigos da cidade…e um pouco da arquitetura!! Não sei se é isso q vc procura..mas mesmo assim irei sugerir para o pessoal.
      Bjus
      Carina

  3. Adriane Jungues

    Ai que lindo esses parques!! Eu amei o Queen Elizabeth Park quando estivemos aí em 2006. Vou visitar de novo quando voltarmos a Vancouver para uma nova visita!
    Beijoo
    Adri

    1. Oi Adriane, eu também gosto muito do Queen Elizabeth Park, eu sempre ia até lá para fazer picnic…é lindo demais!!! Essa não é a minha melhor foto do Park, mas eu não quis deixar ele de fora desse tema.
      Bjus

  4. Lindas fotos!!! Já fui para Vancouver Island mas não fui no Butchart Gardens (nem acredito!)… sou louca para ir neste festival de tulipas tbem. Ah como esta região é linda! Adorei as fotos e vamos sentir muita saudade de vc neste projeto! Beijos

    1. Oi Gaby, o Butchat é incrivel!!! Quando voltar não deixe de ir…e sobre os festivais de Tulipas sou cumplice para falar pq são as minhas flores preferidas..amo de paixão.
      Obrigada!!! Tbém irei sentir muitas saudades desse projeto e ainda mais de Vancouver!
      Bjus

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: