15
Jul
2016
3

#VidaemTO – Como Toronto surgiu na minha vida

Antes…bem antes de definirmos qual seria o tema para o primeiro post do #VidaemTO eu já havia escrito um post sobre Como Toronto entrou na Minha Vida, eu juro que não tinha reparado nisso até agora! Juro mesmo!!! A minha vida estava e ainda está uma correria só, primeiro a mudança de uma hora para outra para Toronto, depois o emprego novo, depois a mudança definitiva e a viagem cruzando os EUA…e a busca por um novo lar, …ufa quanta coisa. Ai parei hoje para escrever esse post 3 dias antes da data de publicação e eis que de me deparo com o tema. Puxa! …hahahaha Não que não seja legal falar sobre isso, é muito legal, mas vou tentar não ser muito repetitiva e usar uma abordagem diferente do primeiro post que eu escrevi em Maio.

Outbra18

Love is in the air – Foto: Outside Brazil

Voltando em meados de 2011 quando estava planejando a minha primeira viagem exploratória (no qual chamei de intercâmbio) para o Canadá, a primeira cidade que me veio à cabeça foi Toronto. Nem sei explicar o porque, mas como é a maior cidade do Canadá, e como eu morava em São Paulo para mim foi um processo natural pensar em Toronto como primeira opção. Embora irei deixar bem claro que hoje eu NÃO concordo que Toronto pareça São Paulo, em nada! Ok… é uma cidade grande, é a capital financeira do Canadá mas as comparações na minha opinião param por ai. O fato é que já estava tudo acertado para vir para Toronto, quando aos 45 minutos do segundo tempo decidimos ir para Vancouver, e o resto é história. Depois de viver 3 anos e meio em Vancouver, cidade que sou apaixonada, meu marido e eu decidimos nos mudar de província, e por N motivos escolhemos vir para Ontário, só que dessa vez Toronto não foi a primeira opção, kkkkk acho que não sou muito boa de primeira opção, sempre fico com a segunda hahahaha. O fato é que Toronto simplesmente foi uma surpesa, assim, de última hora, e quando percebi já estava dentro do avião rumo à essa cidade no qual estou aprendendo a amar. Loucuras à parte, eu acho que Toronto me escolheu, sério!? E o motivo maior da minha mudança é que aqui eu tive oportunidades que não tive em Vancouver. E por mais dolorido que tenha sido deixar minha linda Vancouver, aqui em Toronto eu pude dar um novo rumo à minha vida, a cidade é muito mais vibrante, mais cheia de vida, de oportunidades…não sei explicar essa vibe!

Outbra21

Union Station – Foto: Outside Brazil

Como eu disse anteriormente, Toronto está me abrindo portas, que não foram abertas em Vancouver, a cidade tem mais oportunidades,  estou achando muito mais multicultural que Vancouver e as pessoas aqui são muito mais receptivas, mesmo sendo uma cidade maior. Vancouver na minha opinião só ganha em beleza natural. Mas convenhamos a província de Ontário também dá um show em beleza natural, a paisagem sim é diferente mas ainda sim é muito bonita. Ainda irei explorar muito mais.

Os principais motivos da minha mudança foram:

  • Proximidade com o Brasil – ter um vôo sem escalas para o Brasil é um luxo!!! Vai por mim, depois de uns anos morando fora isso é muito bom, poder matar a saudades da família em apenas 10 horas de vôo e quase pela metado do preço que pagava no trecho Vancouver-São Paulo…não tem preço.
  • Oportunidade profissional – sim aqui tem mais oportunidades que em Vancouver! Pelo menos essa é a minha experiência, e opinião.
  • Isolamento – por mais que o lado oeste do Canadá seja lindo de morrer…eu estava me sentindo muito isolada de tudo por lá, aqui é mais central, vamos dizer assim…tem muito mais que se explorar por essas bandas.
Outbra20

Street art nas ruas de Toronto – Foto: Outside Brazil

Vamos conferir o que as outras blogueiras aqui de Toronto preparou para a gente, acho bem legal saber a história de cada uma, saber como e o que fez elas virem para esse país tão lindo que é o canada.

Montagem

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

You may also like

Meus programas favoritos no verão de Toronto
16 eventos gratuitos em Toronto – Julho 2017
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Steam Whistle Brewing Tour – conhecendo uma das cervejarias mais famosa de Toronto
O colorido dos Grafites pelas ruas de Toronto
Toronto CityPass – conheça as melhores atrações de Toronto pagando pouco
Réveillon em Toronto – Eventos para comemorar a chegada de 2017

10 Responses

  1. Olá Carina! Tudo bem? Acho muito bacana ler que não é só impressão, mas que realmente Toronto seja tão repleta de oportunidades quanto Vancouver.
    Estou pra chegar no Canadá em breve, a princípio Vancouver mesmo, pois irei estudar algo relacionado a artes. Poderia comentar um pouco mais a respeito do que vc pode perceber até agora, sobre qual a relação de proximidade cultural que a cidade de Toronto (e o povo) tem com relação as artes cênicas (teatro, tv, etc) e a relação com a gastronomia?
    Pergunto sobre os dois, pois são as duas áreas que estou pesquisando.
    Agradeço desde já 🙂 Abraços

    1. Olá Diego, eu ainda não conheço esses ramos aqui em Toronto, porém posso dizer que para artes cênicas (cinema e TV) e gastronomia, Vancouver é muito boa!! Lá é chamada de a Hollywood do norte, e tem várias escolas muito boas nesse ramo, além de vários studios, tenho amigos que trabalham com figuração e rola muita coisa por lá. Para gastronomia o ramo é muito bom tbém, mas acho sinceramente que aqui em Toronto tbém seja, até pq eu vej bastante restaurantes estrelados por aqui, a cozinha de Vancouver tem uma pegada mais asíatica então acho que lá é um bom lugar se vc se interessa por cozinha com influência asiáitica.
      Abs
      Carina

    1. Oi Livi, obrigada pelo seu comentário, eu também gosto muito de saber sobre isso. Antes eu achava que Vancouver era TUDOOO de bom, porém agora estou começando a pensar um pouco diferente, principalmente no quesito pessoas, estou achando as pessoas aqui muito mais receptivas.
      bjão

  2. Bem legal Carina! A gente sempre tem muitos motivos para considerar quando toma uma decisao assim, comigo foi a mesma coisa. E sem duvida aqui tem mais oportunidade profissional. Bjs

  3. Muito legal seu relato Carina. Adorei! E Toronto não é nem um pouco parecida com SP ( parece até cidade pequena quando comparamos… Um exemplo foi nosso encontro inusitado no centro da cidade). Beijos

    1. Obrigada Gaby, nossa, eu me irrito sempre quando vejo as pessoas falando que Toronto é igual são Paulo e que Vancouver é igual ao Rio de Janeiro, dá até vontade de dizer se é igual fica lá então kkkk anyway eu adorei te encontrar, pena que foi muito rápido, podemos marcar né…vamos tomar um café assim que vc tiver mais tranquila. Bjão

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: