3
Aug
2016
4

Niagara on the Lake – The prettiest town in Ontario

Estou completamente apaixonada por Niaga on the Lake, juro! Parece uma cidade temática toda ambientada no século 19 e linda ..linda de viver. Não é à toa que ela é conhecida como “The prettiest town in Ontario” (A cidade mais bonita de Ontário), mas além de bonita essa cidadezinha tem muita história para contar. Niagara on the Lake antes chamada de Newark foi a primeira capital do recente formado Upper Canada (hoje província de Ontário) em 1792. Porém como a cidade era muito próximo da fronteira com os Estados Unidos o primeiro governador do Canadá John Graves Simcoe mudou a capital para York (hoje Toronto) seis anos depois em 1798. Após um período de prosperidade e crescimento, em 1812 durante a guerra entre Canadá e USA a cidade foi totalmente incendiada pelos Estados Unidos. Porém, a pequena Niagara foi totalmente reconstruída e tornou-se um pólo portuário, com um comércio bastante movimentado. Hoje em dia a pequena Niagara on the Lake tem uma vida bem diferente dos antigos tempos e é muito mais uma cidade turística do que industrial e ou comercial, possuindo um grande patrimônio histórico, pois muitos prédios foram preservardos, dando a cidade uma carinha de século 19.

Niagara on the Lake também é um destino fantástico para os amantes de vinho, pois possui nada mais nada menos que 35 vinhedos! Não você não leu errado não são 35 vinhedos, é vinhedo demais para uma cidade de aproximadamente 15 mil habitantes. Então nem preciso dizer que passear por Niagara on the Lake é bom demais, não é!? Principalmente se você aprecia vinhos. Eu quero voltar muitas e muitas vezes lá, então acho que vocês ainda irão ver muitos posts sobre essa charmosa cidade por aqui, pois nessa minha primeira visita à cidade, ainda foi pouco pelo potencial da região. A visita se resumiu em: conhecer o centrinho histórico, a prainha às margens do lago Ontário e duas vinículas da região bem legais da região.

A pequena Niagara on the lake fica cerca de 132 km de Toronto, e se vocês olharem no mapa podemos dizer que ela fica exatamente na frente de Toronto, só que tem o Lago Ontário no meio hehehe a estrada para Niagara on the Lake contorna o  lago até a outra extremidade, e é possível da margem do Lago Ontário de Niagara ver o skyline de Toronto, lá longe mais dá! Uma pena que não dá para fotografar, quer dizer dá, mas precisa de um zoom gigante e uma lente bem melhor que a minha.

IMG_0923

Niagara on the Lake – Foto: Gabriel Barros

IMG_0926

Niagara on the Lake – Foto: Gabriel Barros

4

Downtonw Niagara on the Lake – Foto: Outside Brazil

IMG_0922

Niagara on the Lake – Foto: Gabriel Barros

5

Downtonw Niagara on the Lake – Foto: Outside Brazil

7

Downtonw Niagara on the Lake – Foto: Outside Brazil

8

Downtonw Niagara on the Lake – Foto: Outside Brazil

Almoçamos no Bistro Six-One que fica na rua principal do centrinho histórico, o restaurante é bem gostoso e eu recomendo, a comida é bem gostosa e o preço é na média. Eu como sempre fui de massa (ADORO) e o meu prato estava delicioso, apesar de apimentado hehehee mas pimenta é algo bem comum aqui no Canadá, então já estou me acostumando. Endereço: 61 Queen St.

2

Bistro Six-One em Downtown – Foto: Outside Brazil

Margens do Lago Ontário em Niagara on the lake

22

Lake Ontário – Foto: Outside Brazil

24

Lake Ontario – Foto: Outside Brazil

Vinícolas

Peller States Winery

A primeira vinícola que visitamos foi a Peller States Winery, fundada em 1969 esse vinícola possui uma sede bem sofisticada em um wine bar bem convidativo, como eu não conhecia os vinhos da Peller optamos por fazer uma degustação, por C$7 é possível experimentar 3 tipos de vinhos diferentes. A vinícola ainda conta com um restaurante renomado  o Barrel House Grill e é possível fechar grupos para visitas monitoradas e eventos.

12

Peller States Winery – Foto: Outside Brazil

IMG_0938

Peller States Winery – Foto: Gabriel Barros

IMG_0943

Peller States Winery – Foto: Gabriel Barros

26

Peller States Winery – Foto: Outside Brazil

Informações:

Endereço: 290 John Street East, RR #1

Horário: todos os dias das 10:00 am até as 9:00 pm

Site: http://www.peller.com/

Small Talk Winery

Essa vinícola é bem pequena porém muito charmosinha, eu adorei! Ela não é uma das mais badaladas e por isso torna a visita mais gostosa, porque não tem muita gente. Eu particularmente adorei os vinhos de lá, mas eu não sei se isso conta muito, afinal eu não sou uma expert hehehehe mas eu adorei. A desgustação custa C$5 doletas e é possível provar 4 tipos de vinhos. A Small talk se destaca pelo design,  digamos nada comum de seus rotúlos, super coloridos e diferentes, tirando o ar sério do vinho dando lugar a algo mais descontraído e divertido.

16

Small Talk Winery – Foto: Outside Brazil

18

Small Talk Winery – Foto: Outside Brazil

IMG_0955

Small Talk Winery – Foto: Gabriel Barros

25

Small Talk Winery – Foto: Outside Brazil

Informações:

Endereço: 1242 Irvine Road

Horário: October 15 – April 30  – 11:00 am –  5:00 pm | May 1 – October 14  – 10:00 am – 6:00 pm

Site: http://www.smalltalkvineyards.com/#!page_id=489559d4dd680bb9

E ai o que você achou da pequena Niagara on the Lake, não é muito fofa?! Gostou do post? Que tal compartilhar com os seus amigos!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

You may also like

Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls
Tire suas dúvidas sobre os tipos mais comuns de vistos Canadense

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: