15
Aug
2016
5

#VidaemTO – Costumes Canadenses que eu adquiri

Hoje no #VidaemTo iremos falar sobre costumes canadenses que adquirimos ao longo desses anos vivendo aqui no Canadá. Eu fico feliz de ter adquirido vários nesses quase quatro anos aqui, e também fico mais feliz ainda de poder mostrar os meus costumes brasileiros para meus amigos canadenses, principalmente os culinários. Nesse último final de semana passamos 3 dias com alguns amigos em um cottage as margens do Madawaska Valley, cerca de 3 horas ao norte de Toronto, e foi mega legal poder mostrar a maravilhosa pizza paulistana, e eles adoraram! Acho que essas trocas são fantásticas!!! Aliás, por falar em Cottage tai um costume que os canadenses aqui do lado leste amam de paixão, essa família de amigos já estão há 3 semanas passando as férias nesse cottage e eles vão todos os anos e ou sempre que tem feriado prolongado. Já em Vancouver no lado Oeste eu sentia que o pessoal curtia mais acampar, ou viajar de motorhome para cima e para baixo, e por aqui acho que quase todo mundo tem uma casa no lago.

vidaemto-01

Costumes Canadenses que eu adquiri

Amar atividades ao ar livre e apreciar o sol

Eu nunca fui uma pessoa que curtia ficar horas ao ar livre digamos assim, quando morava em Araraquara além de ser um calor insuportável ainda não tinha muitas opções de lazer, e em São Paulo então, sabe como é …a vida lá em shopping. Desde quando mudei para o Canada eu acabei adquirindo esse costume de curtir fazer as coisas ao ar livre, e aproveitar ao máximo os períodos de calor. Então, hiking, andar de bike, picnic, churrascos no parque passou a fazer parte da minha vida, os canadenses sabem muito bem como aproveitar o verão.

Joffre lakes

Foto tirada em Setembro de 2014 no Joffre Lakes – Foto: Gabriel Barros

Dizer Sorry pra quase tudo e a toda hora

Nossa é impressionante o quanto os canadenses usam essa palavra, as vezes tenho a impressão de que o Sorry tem inúmeros significados e não é somente um pedido de desculpas, o fato é que agora eu aprendi a falar sorry pra tudo. E até quando vou ao Brasil quando eu vejo já estou falando sorry!

Poutine

Eu confesso que quando eu experimentei pela primeira vez eu achei um tanto estranho, e até nem curti tanto. Mas ai eu insisti um pouco e pronto, morri de amores e hoje eu como sempreeeee! Puxa vida é bom demais. Para quem não sabe o que é, poutine é um dos poucos pratos tradicionais na culinária canadense, e consiste em batata frita, com um molho de carne chamado Grayve e queijo curds. Essa é a versão tradicional, porém tem combinações para todos os gostos.

Poltine

Poutine – Foto: Outside Brazil

Atravessar na faixa de pedestre

Sim eu virei o tipo de pessoa que vai até a esquina atravessar na faixa de pedestre, mesmo que o quarteirão seja enorme!!! E outra coisa, quando tem semáforo eu ainda espero abrir o sinal de pedestre para poder atravessar, e não é medo de tomar multa não, isso virou realmente um hábito. Quando fui ao Brasil dá última vez eu era a unica que ficava esperando o sinal abrir para pedestre mesmo quando não estava vindo carro, as pessoas olhavam pra mim como se eu fosse uma tonta, hehehehe. Ah e sem contar que eu quase fui atropelada umas 3 vezes, porque aqui quando a esquina não tem semáforo para o pedestre a preferencial é do pedestre, mas no Brasil o pedestre não tem prioridade nenhuma, então já viu né!?!

Craft Beer

Digamos que eu não sou uma pessoa que toma cerveja até cair de bêbada, mas eu aprecio, e gosto de cerveja boa! E uma coisa que eu adquiri aqui no Canada foi apreciar craft beer. Por aqui se tem várias cervejarias artesanais e craft beer para todos os paladares. Sempre que vou ao um pub tomo cerveja on tap e de preferência a da casa, é bom demais!

21

Craft beer tasting – Foto: Outside Brazil

 

Já havia escrito sobre costumes canadenses em um outro projeto que eu participava, que é o Six on Six Canada porém o foco era um pouco diferente, mas acho legal citar aqui também porque afinal são costumes canadenses adquiridos nesses anos.

Já estou mega curiosa para saber o que as outras blogueiras do #VidaemTO escreveram pra gente sobre os costumes que elas adquiriram na vida delas, vamos dar uma espiada? Veja nos links abaixo.

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Está buscando as melhores opções de Hotel, temos uma ótima parceria com o Booking, não deixe de conferir:



Booking.com

You may also like

#VidaemTO – Programas favoritos no Outono em Toronto
#VidaemTO – Como Toronto surgiu na minha vida
Scarborough Bluffs Park – Um pedacinho de paraíso em Toronto

7 Responses

  1. Rachel

    Olá Carina,
    Que delicia seu Blog, estou apaixonada pelo Canadá só com os seus relatos, estarei com o meu marido ai em Março/2017 e iremos fazer um tour rapido por algumas cidades, como: Vaoncouver/Montreal Quebec e claro Toronto. Meu marido ficará em Toronto a trabalho e Eu voltarei ao Brasil para preparar nossa mudança para o Canadá, pois sou Mãe de 3 bençãos!! Vai ser punk!!kkkk

    1. Oi Rachel, fico tão feliz em saber que você está curtindo o meu blog, escrevo com tanto carinho!!! Obrigada.
      Tenha certeza de que estará conhecendo cidades lindas, vai ser uma super viagem, menos que rapidinho e como você irá voltar terá mais tempo para explorar com calma depois. Desejo boa sorte na sua mudança, tenho certeza que tudo dará super certo! Se precisar de alguma coisa, alguma dica daqui de Toronto, pode me escrever.

      Abs
      Carina

  2. Adorei! Todos os seus hábitos eu tb compartilho, dessa ultima vez no Brasil falei tanto sorry que desisti de corrigir pro português kkkk e vc me deu uma ideia, vamos combinar uma cerveja então?! Bj

    1. Oi Gaby, ah eu adoro poutine hehehe, porém não gosto do fato de eles colocarem pimenta em tudo, aqui ainda é mais ameno, mas em Vancouver..meu Deus a comida era apimentada demais, e eu sofia bastante.

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: