5
Sep
2016
6

Ripley’s Aquarium of Canada – O maior aquário do Canada

O Ripley’s Aquarium é uma atração coringa aqui em Toronto, daquelas que vale super à pena conhecer!  Eu sou apaixonada por fundo do mar, amo corais, o colorido dos peixes de água salgada, acho tudo muito lindo, e mesmo ficando um pouco triste de ver todos aqueles bichos lá presos, eu acabo não resistindo e vou ver. Porém, tenho que dizer que como atração turística é realmente fantástico. O Aquário é impecável, é lindo e com muitas espécies.

IMG_1196

Ripley’s Aquarium – Foto: Gabriel Barros

IMG_1195

Ripley’s Aquarium – Foto: Gabriel Barros

Sobre o Ripley’s Aquarium

Ele não é uma atração muito antiga, foi inaugurada em Outubro de 2013, ou seja irá completar seus 3 aninhos de vida o mês que vem. Foram investidos cerca de 130 milhões em sua construção, com ajuda dos governos federal, provincial e municipal foi montado todo um complexo em volta do aquário. Sendo, uma passarela fechada de cerca de 500 metros que liga o Ripley’s, o Roger Centre e a CN Tower à Union Station o Skywalk. Então é possível chegar ao aquário facilmente pelo Skywalk e o bom é que todo o caminho é fechado ótimo para os dias de inverno. O Ripley’s possui 9 galerias: Canadian Waters, Rainbow Reef, Dangerous Lagoon, Discovery Centre, The Gallery, Ray Bay, Planet Jellies, Life Support Systems e Shoreline Gallery.  E sabe o que é mais legal tudo no aquário? Uma das galerias você passa por túneis e os tubarões e as arraias nadam em cima de você, é como se você fosse o bicho em exposição ali..entende!


IMG_1107

The Canadian Waters Gallery – Foto: Gabriel Barros

IMG_1114

The Rainbow Reef Gallery – Foto: Gabriel Barros

IMG_1128

The Dangerous Lagoon Gallery – Foto: Gabriel Barros

IMG_1130

The Dangerous Lagoon Gallery – Foto: Gabriel Barros

IMG_1147

Dragon Fish – Foto: Gabriel Barros

IMG_1142

Red Lion Fish – foto: Gabriel Barros

IMG_1148

Teve até pedido de casamento – Foto: Gabriel Barros

IMG_1158

Serviço de manicure Express – Foto: Gabriel Barros

IMG_1131

Nemo and Dorie – Foto: Gabriel Barros

É bem difícil fotografar dentro do aquário, isso porque ele é bem escuro mesmo, e como tudo está em movimento ai complica mais ainda. Uma surpresa para min, foi ver uma lagosta na cor azul, alguém ai já tinha visto uma? heheehehe Ela é azul mesmo, viu!!! Não é truque e nem é porque o aquário é escuro não.

3

veja o Ripley’s Aquarium of Canada em números:

Aquarium muneros

Como o Ripley’s é uma atração super popular aqui em Toronto, eu aconselho visitar durante a semana, ou se não conseguir é melhor ir bem cedo nos finais de semana. Outra dica legal é que o aquário é todo fechado, então é uma boa opção para visitar no inverno. Eu adorei tudo, a estrutura do aquário é muito boa, e ao todo dá para ficar umas 3 horas lá curtindo com calma tudo o que o Ripley’s tem à oferecer! Ah nem preciso dizer que é uma atração incrível para crianças, né?!

Gente adoro água vida, acho algo meio que extraterrestre sabe, fico encantada com a beleza e os movimentos desse bicho.

18

Jelly Fish tank – Foto: Outside Brazil

19

Jelly Fish – Foto: Outside Brazil


Informações:

Site: https://www.ripleyaquariums.com/canada/
Endereço: 288 Bremner Boulevard, Toronto – Ontário
Preço:
Adultos: C$ 26.98
Jovens (6-13) e idosos (65+): C$ 16.98
Crianças (3-5): C$ 6.98

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

Compre aqui o seu Toronto CityPass:

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
16 eventos gratuitos em Toronto – Julho 2017
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Steam Whistle Brewing Tour – conhecendo uma das cervejarias mais famosa de Toronto

4 Responses

  1. Estou no meio do expediente, em um dia mega calorento no Rio, almoçando tarde e devo dizer que mais uma vez, seu blog me ajuda a ter um frescor no meio disso tudo. Estou amando os novos posts de Toronto e principalmente os de Turismo, este local mágico, já foi pra agenda, mal posso esperar quando ver pessoalmente.

    P.S. Também não curto animais presos, não visitei o Sea World na minha viagem para Orlando e não vou em zoológicos, mas este aquário me pareceu mais um santuário do que uma prisão, minha impressão está correta?

    Bjooo! ^^

    1. Poxa Tati, que legal o seu comentário!!! Fico tão feliz em ler …thanks a lot! <3 <3 <3
      O aquário, foi alvo de muitos protestos durante a sua construção e também no início, porém eles tem lá um grande centro de estudos e preservação de espécies em extinção, alguns animais que estão ali como é o caso dos tubarões, foram sim tirados da natureza, porém com o intuito de preservar a espécie que está ameaçada…ali no aquário eles estudam formas de a espécie se desenvolver em cativeiro e não desaparecer. Sem contatar que mostrar como os animais vivem é uma forma de conscientizar as pessoas. O aquário de Vancouver mesmo é um grande centro de estudos oceanológico, ali estão animais que foram encontrados doentes e ou machucados foram tratados e os que não tiveram condições de voltar a vida em seus habitat de origem ficam no aquário. Eu fico sim muito dividida, mas eu tento enxergar o lado bom de algumas coisas, afinal se esses tubarões tigres não estivessem ali, estariam teriam virado sopa já que ele é um prato típico em muitos países da ásia.
      Bjus

      Bjus

  2. Eu amei o Ripley’s quando o visitei, achei a lanchonete meio cara e fiquei encantada com a possibilidade de passar a mão em dois bichos que estavam expostos. Adorei a lojinha de suvenir também e o momento que você passa por uma espécie de maquinario dá a sensação de estar conhecendo por dentro também.
    Recomendo a visita.

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: