13
Sep
2016
9

Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin!

 

Todo mundo, ou quase todo mundo que sonha em vir para o Canadá, seja para estudar, trabalhar ou imigrar, tem a dúvida sobre qual cidade escolher. E eu posso dizer com certeza de que cada 10 e-mails que eu recebo uns 7 pelo menos possuem essa pergunta. Eu sinceramente não acho tão difícil assim de responder, acreditem, a escolha da cidade vai depender muito mais do seu perfil e de suas preferências do que da cidade em si.



Eu morei durante 3.5 anos em Vancouver e me mudei para Toronto fazem 5 meses, tentarei ao máximo ser imparcial aqui pois não quero influenciar na escolha de vocês, quero sim mostrar um pouco do que é cada cidade e deixar que vocês se decidam!

Somente enfatizando que o intuito desse post não é criar algum tipo de rivalidade entre as cidades, e sim apresentar as diferenças e similaridades de cada uma delas para que, no final, você possa me dizer qual das cidades venceu a batalha no seu coração hehehe ou seja qual é a sua preferida, qual delas é mais o seu perfil!! Eu já tenho a minha preferida, agora é a hora de saber qual é a sua?!?!

Ahh quero também deixar claro que o post não é sobre custo de vida em cada uma dessas cidades, esse post ainda não é sobre isso. Como me mudei recentemente, eu ainda estou descobrindo Toronto, ainda estou avaliando os custos da cidade comparado à Vancouver, mas ainda não tirei as minhas conclusões. Irei escrever sobre esse assunto acredito que em breve porque eu não quero passar uma impressão errada para vocês, então prefiro pesquisar melhor.

Toronto vs. Vancouver – Let the battle begin

Perfil de Toronto

toronto-skyline-2

Toronto Skyline – Foto: Outside Brazil

Toronto é a maior cidade do Canadá e é o centro financeiro do país! Claro que nem preciso dizer que é uma metropolis! A cidade possui 2.6 milhões de moradores e contando a sua região metropolitana (GTA) são aproximadamente 6 milhões de almas. Nem parece tão grande assim, se você veio de São Paulo, assim como eu. Mas o fato é que Toronto é a maior cidade do Canadá, acho que já falei isso! E se você gostar de cidade grande, de um estilo de vida  mais urbano, mais barulhento, mais busy, então nem preciso dizer que Toronto é o seu lugar! Aqui estão concentradas as sedes das maiores empresas do Canadá, a melhor universidade do Canadá, os maiores bancos do Canadá…etc..etc…

Portanto, pare bastante pra pensar e, se caso você chegar a conclusão de que o seu perfil combina com o perfil de Toronto, que você gosta de agitação, se você é mais urbano, adora estar no lugar aonde tudo acontece, eu nem preciso dizer que Toronto é a melhor opção pra você aqui no Canadá. Eu passei o último mês conhecendo a cena cultural da cidade (claro que nem tudo) e posso dizer que ela é muito rica. Toronto oferece uma gama ótima de museus, galerias, teatros, shows, espetáculos…e se você é do tipo que adora esse tipo de programação não tenha dúvidas de que você curtirá muito mais Toronto do que Vancouver.

A vida noturna daqui é bem vibrante, e aliás eu posso dizer que a cidade é muito vibrante por si só! Tem muitas opções de nightclubs, pubs e restaurantes…tudo de bom isso! Ah e para quem gosta de compras então, vai se esbaldar com todas as opções daqui, grandes lojas de departamentos, shoppings enormes e lojas incríveis.

Toronto também oferece natureza, a cidade é bem verde e eu confesso que fiquei até um pouco impressionada nesse quesito. Mas se você é do tipo que adora fazer caminhadas em parques imensos, e prefere um contato maior com a natureza terá que sair pelo menos uns 40 minutos da cidade para poder desfrutar de mais opções. Porém, por aqui temos muitas praias (de lago), com areias brancas e águas cristalinas…bom também!

Escolha Toronto se você: ama a vida agitada de cidade grande, busca opções culturais, adora uma balada, quer estar no centro de tudo e aonde tudo acontece, adora multiculturalidade.

Perfil de Vancouver

Stanleypark25

Vancouver – Foto: Outside Brazil

Vancouver é uma cidade pequena disfarçada de metropolis, mas esse disfarce não dura muito, basta morar na cidade uns 3 meses para perceber que a vida lá tem, digamos, um ritmo muito diferente. A cidade tem cerca de 600 mil habitantes e a sua região metropolitana (Metro Vancouver) possui cerca de 2 milhões. Para você ter uma ideia, downtown Vancouver é tão pequena que dá para atravessar de ponta-a-ponta a pé em cerca de 20 minutos. Eu sempre digo que Vancouver é uma cidade para desacelerar, para andar pelas ruas admirando a paisagem, suspirando e fotografando…porque acreditem – você vai querer fotografar cada canto dessa cidade. Uma coisa eu tenho que admitir, Vancouver é linda!

Apesar de linda, as pessoas que optarem por essa cidade tem que ter em mente que a vida lá é meio que “bicho grilo”, tem que gostar de mato, de montanha, de muita natureza. Isso porque a cidade tem além de muitas áreas verdes, grandes parques, e praças em quase todo o lugar, ainda é rodeada por floresta nativa. A grande maioria das opções de turismo e passeios, envolvem estar em contato com a natureza. Existem zilhões de trilhas em meio a floresta para quem adora hiking e somente na cidade são 3 montanhas repletas de atividades ao ar livre, e durante o inverno essas montanhas tem estações de ski, sendo possível sair do trabalho e ir praticar ski ou snowboarding a cerca de 15 minutos de downtown. Resumindo, Vancouver é uma cidade aonde é possível pegar uma praia e esquiar no mesmo dia.


A vida cultural é bem mínima se comparado a Toronto, a cidade tem poucos museus e galerias de arte, mas em termos de teatro e shows acredito que atende bem, já se você é do tipo que adora uma boa nightlife as opções também são bem menores mas isso é de se esperar, já que Vancouver é uma cidade pequena. Já no quesito, multiculturalidade eu poderia dizer que Vancouver está começando a deixar a desejar, eu diria que está se tornando uma cidade monocultural ou seja, está com uma grande maioria de asiáticos e uma minoria de outras nacionalidades, e canadenses são raros por lá!

Escolha Vancouver se você: ama natureza, gosta de yoga, adora fotografia, é meio bicho grilo, quer desacelerar, adora atividades ao ar livre, gosta de esportes aquáticos, e é louco por craft beer.

Dê uma olhadinha nesse post eu já tinha escrito sobre o perfil de Vancouver: http://outsidebrazil.com/2016/02/11/its-you-vancouver/

E ai quem vence essa primeira batalha para você? Toronto ou Vancouver?

Na próxima batalha irei comparar o clima nas duas cidades…see you around!

Foto em destaque: Gabriel Barros

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

You may also like

Brunch – Mildred’s Temple Kitchen
7 mercados maravilhosos de Natal em Toronto
7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
16 eventos gratuitos em Toronto – Julho 2017
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto

8 Responses

  1. Rayssa Pascoal de Andrade

    Eu realmente estou bem confusa porque eu sou meio “good vives”e amo natureza mas também amo programas culturais. No geral parece indicar que o ideal para mim, seria Vancouver, mas eu não curto chuva. É verdade que lá é muito chuvoso? =(
    E o outro ponto negativo é ser longe de tudo… O que me faz pender para Toronto… Ai, ai…

    1. Oi Rayssa, Vancouver é bem good vibes, natureza exuberante e a parte cultural não é ruim só não é como aqui em Toronto, mas tem bastante coisa legal lá para se ver sim e para complementar tem Seattle perto que é uma mega cidade e Portland (não tão perto assim) que é fantástica e super hipster. Mas o fator chuva tem que se pesar…chove bastante, na grande maioria das vezes é uma chuvinha fina que não te impede de fazer nada, porém, é chuva tempo cinza. O verão é fantástico pq não chove tanto e a primavera de lá é perfeita mesmo com chuva hehehe.

      Aqui em Toronto para vc ter natureza tem que sair da cidade, apesar de ser uma cidade bem arborizada …mas mesmo assim não é a mesma coisa. Eu sinto muita falta, de ter montanhas e mais montanhas para fazer trilas…dezenas de lagos..e muito parque dentro da cidade.

      Abs
      Carina

  2. Ah essa “batalha” Vancouver x Toronto é eterna!
    Temos um grupo de amigos no processo de imigração para o Canadá e alguns vão pra Toronto, outros Vancouver e um casal por enquanto solitário na batalha que vai pra Montreal.
    Inevitavelmente sempre acabamos voltando a discussão de qual é a “melhor” cidade, mas é isso mesmo que você disse, não existe cidade certa, existem pessoas certas para cada cidade!
    Aguardamos ansiosos os próximos posts!
    Beijos e boa sorte!

    Plano Go 2 Canada

    1. Olá, obrigada pelo seu comentário!!!

      É isso mesmo o que vc disse, a pessa certa para cada cidade! A escolha tem muito mais à ver com o perfil de cada um do que com a cidade em si!

      Boa sorte na sua escolha, espero que goste! hehehehe

      Abs
      Carina

  3. TMC

    Me identifiquei muito com Vancouver!!!! Principalmente com o DESACELERAR!!! CRAFT BEER!!! BICHO GRILO!!!! só trocaria o Yoga pela Bicicleta!!! kkkkkkk

    Espero em breve poder vivenciar tudo isso!!! Ansioso master para isso acontecer!!!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: