8
Oct
2016
3

Yellowstone National Park: Once-in-a-lifetime experience

Durante a nossa mudança de Vancouver para Toronto no final de Maio e início de Junho desse ano, nossa rota foi praticamente inteira pelos os Estados Unidos. Hoje passados 4 meses dessa aventura eu me pergunto: Por que  ainda não escrevi sobre o Yellowstone National Park antes? E então eu percebo que várias vezes fico aqui, olhando para o editor do blog…e não me vem muita coisa na cabeça! Sim eu ainda estou sem palavras, eu ainda não sei o que falar sobre esse lugar! Basicamente, o Yellowstone National Park é um dos lugares mais incríveis e indescritíveis  que eu tive o privilégio de conhecer nessa minha vida, e eu me sinto abençoada por isso!

Em meados de Abril e Maio eu comecei a planejar o roteiro da nossa aventura oeste-leste, e por incrível que pareça o Yellowstone não estava nessa rota. Depois de terminar tudo, eu fui mostrar para o Gabriel o roteiro,  ele me diz: puxa podemos passar pelo Yellowstone, não podemos?! E eu mais que depressa falei …claro que podemos. E lá vou eu traçar todo o roteiro novamente,  desviando alguns tantos quilômetros mais ao sul (ADORO). Sou super flexível para essa tipo de mudança! E graças e essa mudança no roteiro pudemos conhecer esse lugar incrível que aliás foi o ponto mais emocionante da viagem, o Yellowstone é uma atração do tipo MUST GO, é uma experiência única na vida, valeu cada quilometro rodado a mais.

Yellowstone National Park

É um park nacional com cerca de 8.900 quilômetros quadrados, compreendendo canyons, lagos, rios, vulcões e montanhas. Foi fundado em 1916 (fomos bem no ano do centenário do park), ele foi o primeiro parque Nacional fundado nos Estados Unidos e também foi o primeiro do mundo.  Recebe cerca de 275 milhões de visitantes todos os anos, e o público é atraído, primeiro pela beleza natural do parque, segundo pela riqueza de sua fauna e flora e por último todo o patrimônio geológico do lugar. O Yellowstone abrange 3 estados americanos, sendo: Montana, Idaho e Wyoming ficando a maior parte nesse último. Na nossa viagem nós entramos pelo portão oeste no estado de Montana e saímos pelo portão Leste no estado de Wyoming. Claro que nem preciso dizer que é impossível ver o parque todo em 1 dia né?! Nós fizemos uma boa parte dele, e deixamos de ver a rota que ia mais para o sul, então pulamos o Grand Tetons National Park. Ao todo o parque possui 5 entradas:

  • North Entrance – Gardner, MT – Aberta o ano todo;
  • Northeast Entrance – Cooke City/Silvergate via Beartooth Hwy – Abre entre Maio e Junho dependendo das condições climáticas;
  • East Entrance – Cody, WY – Abre a partir de Maio;
  • South Entrance – Jackson, WY- Abre a partir de Maio;
  • West Entrance – West Yellowstone, MT – Abre a partir do final de Abril;

Mapa do trajeto que fizemos dentro do Parque

Para mim o que mais chamou a atenção no Yellowstone, foi poder ver pela primeira vez um Geyser, e ainda vê-lo em erupção…foi demais! Porém, as piscinas geotermais também são incríveis e lindas, ver um urso grizzle a apenas 300 metros de distância..ali soltinho na natureza também não tem preço (ainda bem que ele estava comendo um peixe, se não eu poderia virar o jantar).  Todos os animais ficam soltos no parque, e durante a nossa visita podemos ver vários bisontes, elks, ursos.etc. Como eu disse anteriormente é impossível ver o parque todo no mesmo dia, eu acho que teria que passar ali pelo menos uns 3 dias para poder ver quase tudo. E o parque oferece estrutura para isso, dentro do complexo é possível encontrar várias opções de estadia, desde camping até hotéis mais requintados, ou seja, tem opções para todos os bolsos.

O nome Yellowstone é originário de 1790 e vem do rio que passa por toda a região, denominado pelos primeiros exploradores de Yellow Rock River. Historiadores acreditam que o esse nome foi dado ao rio por causa das cor amarelada das paredes dos canyons da região. E não é difícil ver próximo das termais a cor amarelada das rochas.

O que vimos em nosso trajeto

y15

Bisão – Foto: Outside Brazil blog

y30

Paisagem – Foto: Outside Brazil Blog

Fountain Paint

y26

Fountain Paint Pot Trail – Foto: Outside Brazil Blog

y27

Fountain Paint – Foto: Outside Brazil Blog

y28

Jet Geyser – Foto: Outside Brazil Blog

Grand Prismatic Hot Spring

y24

Foto: Outside Brazil Blog

y21

Turquoise Pool – Foto: Outside Brazil Blog

y16

Grand Prismatic Spring – Foto: Outside Brazil Blog

y19

Grand Prismatic Spring – Foto: Outside Brazil Blog

y18

Formação geológica – Foto: Outside Brazil Blog

y23

Excelsior Geyser Crater – Foto: Outside Brazil Blog

y14

Excelsior Geyser Crater – Foto: Outside Brazil Blog

y33

Excelsior Geyser Crater – Foto: Outside Brazil Blog

Old Faithful Geyser

As erupções acontecem a cada 91 minutos (aproximadamente), e por isso o Old Faithful Geyser é o mais famoso geyser do parque tem até arquibancada para assistir o espetáculo.

y9

Esperando pela erupção do Geyser- Foto: Outside Brazil Blog

y11

Old Faithful- Foto: Outside Brazil Blog

9

Old Faithful em erupção – Foto: Outside Brazil Blog

Urso Grizzle

y5

Bom acho que tinha alguém para distrair o urso enquanto eu fugia – Foto: Outside Brazil Blog

y6

Prazer Zé Coméia – Foto: Outside Brazil Blog

Outro Urso + Paisagem breathless

y3

Se liga no visual – Foto: Outside Brazil Blog

y10

Mais paisagem – Foto: Outside Brazil Blog

Chega né gente?! Eu tenho tanta foto desse lugar que se eu resolver colocar aqui o post ficaria quilométrico, mas acho que já deu para perceber que o lugar é lindo, não deu??? A visita vale cada segundo, a paisagem é de tirar o fôlego, o lugar é lindo, a natureza é espetacular…meu Deus como tem lugar lindo nesse mundo! Nós visitamos nos últimos dia de Maio e o clima estava super agradável para o meu gosto, na média dos 15 a 20 graus, fomos bem no início da temporada e todo o parque estava aberto. Se for antes de abril pode ser que alguns pontos do parque estejam fechados por conta do clima. No site diz que a melhor época é de Maio até final de Outubro.

Informações:

Site: https://www.nps.gov/yell/index.htm

Preços 7 days pass:

por carro  – U$ 30.00

individual  – U$ 15.00

Yellowstone + Grand Teton Canyon – U$ 50.00

Passe anual – U$ 60.00

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

2 Responses

  1. Que lindeza!!!
    Maravilhoso. Amei ver as fotos.
    Se você colocasse um milhão de fotos e o post ficasse kilométrico, se preocupa não que ninguém iria reclamar!
    Grande abraço.

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: