12
Oct
2016
4

Fall Roadtrip- Nosso roteiro de outono em Ontário

Desde que cheguei no Canadá, uma das estações que eu mais amo de paixão é o Outono! E esse ano estou tendo a oportunidade de conhecer o Outono aqui em Ontário, e já adianto está sendo algo muito muito especial. A vegetação da região é composta por árvores como maple, Oaks e Elms e muitas outras, que durante essa estação mudam suas cores causando um espetáculo maravilhoso em toda a região. O murmurinho é tando que existem sites aonde é possível consultar o nível de cores das árvores de cada região que você deseja visitar durante o outono. E claro que existem vários roteiros de outono (Fall Drive Route) para visitar! No final de semana do Thanksgiving fomos conhecer uma dessas rotas de outono e ficamos encantados. Tanto pela beleza da região, como pelas maravilhosas cores das estradas! O roteiro escolhido foi: Muskoka, Algonquin Provincial Park e Dorset Fire Tower.

Nossa Fall Roadtrip

Antes de começar a pesquisar e montar o nosso roteiro, eu confesso que fiquei muito ansiosa. Tem muitas opções de roteiros de outono por aqui! Dá para ficar maluco com tantas opções de uma olhada nesse site oficial de Turismo de Ontário para ter uma ideia, clique aqui. Então eu resolvi começar por: Muskoka e Algonquin Park, e acho que foi uma decisão acertadíssima, porque eu amei!

Dica: Não deixe de checar os sites que contém o Fall Report da região que você quer conhecer, eles são ótimos para saber qual é a porcentagem de árvores que estão coloridas, assim você consegue planejar melhor quando ir. Gente não é o máximo!? Eu olhei o de Muskoka Fall Colors Report e o Algonquin Fall Colors Repor que eram os específicos das regiões que eu iria visitar, porém como eu disse antes Ontário inteira tem o tal dos Fall Colors Report.

algon3

Fall Drive Route – Foto: Outside Brazil Blog

Muskoka – é uma região com vários lagos e é o principal destino do verão para o povo daqui de Ontário, isso porque tem muitos cottages por lá. É bem comum por aqui morar na cidade grande e ter um cottage para passar o verão. Porém, a região de Muskoka é um destino badaladíssimo no Outono também, e na minha opinião é linda demais. Passeamos por várias estradinhas e lagos por ali, porém o ponto turístico principal ali da região foi visitar a Dorset Lookout Tower.

Dorset Lookout Tower – a torre foi construída em 1922 e era usada como um torre de observação de incêndio. A Dorset Tower possui cerca de 25 metros de altura, eu não contei para saber quantos degraus tem, mais já adianto…é muito! a subida não é fácil não, mas a vista vale qualquer esforço.

img_1998

Dorset Lookout – Foto: Gabriel Barros

img_2005

Dorset Lookout – Foto: Gabriel Barros

dorset7

Vista da Dorset Lookout – Foto: Outside Brazil Blog

img_2011-pano-edit

Vista panorâmica de cima da Dorset Lookout – Foto: Gabriel Barros

Dados da atração:

Endereço: 1191 Dorset Scenic Tower Rd. (located off Hwy. 35, just north of the village of Dorset)
Dorset, ON

Site: http://ontarioshighlands.ca/discover/historic-sites/dorset-scenic-lookout-tower/

Preço:

Por carro: CAD 6.00

Por pessoa: CAD 2.00

Saindo da torre e depois de tando esforço, saímos de lá morrendo de fome. Como não conhecíamos a região perguntamos para o senhor que estava trabalhando na entrada da atração, aonde tinha um restaurante bom para comer. Ele nos indicou um restaurante local chamado Trading Bay, na cidadezinha ao lado que leva o mesmo nome da torre. O restaurante não é tão bonito, mas a comida….puxa vida, voltaria lá várias vezes se pudesse!!! Eu comi um Chicken Parmesan (um dos melhores da minha vida) e o Gabriel foi de Fish and Chips que segundo ela também foi o melhor ever! RECOMENDO!

Huntsville – essa cidadezinha foi a que escolhemos para passar a noite, e é um chame só! Paramos para explorar um pouco de downtown que é fofa, e depois fomos ao Lions Lookout, a gente quase não gosta de altura, né?! Mas nada melhor do que avistar as cores do Outono lá de cima. Nossa opção de estadia foi escolhida pelo Airbnb, e ficamos na casa de um casal super simpático, a casa é muito lindinha e eles nos receberem super bem.

img_2076

Downtown Huntsville – Foto: Gabriel Barros

img_2079

Huntsville City Hall – Foto: Gabriel Barros

No dia seguinte acordamos bem cedo e seguimos para a atração mais esperada desse passeio, o Algonquin Park. Recomendo ir bem cedo, porque o parque fica lotado, nosso plano inicial era ir lá no primeiro dia, porém estava com 1:40h de congestionamento, e por isso resolvemos mudar de planos e deixamos para ir no nosso segundo dia, porém o mais cedo passível. E a nossa estratégia funcionou, pegamos o parque bem tranquilo e somente começou a encher depois do meio dia, então deu para aproveitar bem…portanto vá cedo essa é a minha dica!

Algonquin Provincial Park – esse parque foi o ponto de mais interesse do nosso roteiro, e nele passamos toda a manhã desde as 8 até quase 3 da tarde. Valeu cada minuto!!!! O Algonquin é muito bonito, e eu fiquei morrendo de vontade de ir acampar lá, no verão…tipo, bem no auge do verão. Estamos ainda no Outono e em Huntsville e no Algonquin pegamos temperatura de -3 graus. Mas voltando ao parque, claro que nesse época ele tem um Q mais especial, fizemos algumas trilhas que foi de deixar qualquer um com o queixo caído de tão lindo que é, as cores estavam fantásticas para qualquer lugar que se olhasse. Sem contar que o visual é simplesmente maravilhoso.

img_2345

Algonquin Park – Foto: Gabriel Barros

img_2135

Algonquin Park – Foto: Gabriel Barros

img_2114

Algonquin Park – Foto: Gabriel Barros

img_2363

Algonquin Park – Foto: Gabriel Barros

img_2180

Algonquin Park – Foto: Gabriel Barros

algon16

Trilha no Algonquin Park – Foto: Outside Brazil Blog

algon7

Uma trilha mais linda que a outra – Foto: Outside Brazil Blog

fall4

Love Yellow – Foto: Outside Brazil Blog

Informações:

Site: http://www.algonquinpark.on.ca/

Endereço: Veja esse link de como chegar: http://www.algonquinpark.on.ca/visit/general_park_info/directions-to-algonquin-park.php

Preço: CAD 17.00 por carro para 1 dia.

*** Gente corre que dá tempo, acho que até o final de Outubro vai estar lindo e tudo colorido!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

 

 

1 Response

  1. Ahhh, o outono! Amo muito!
    Nunca fiz roadtrip, mas no outono ia muito até o Central Park em NYC e ficava lá, só andando ou sentada debaixo das árvores olhando as árvores. O outono é a melhor estação!
    As fotos estão de tirar o fôlego!
    Grande abraço

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: