2
Nov
2016
7

Querendo imigrar para o Canada?! 2017 pode ser o seu ano

Acabou de sair o novo plano de imigração para 2017, e não se fala em outra coisa por aqui!!! A verdade é que o governo liberal anunciou  que em 2017 aceitará no país 300 mil novos imigrantes. Isso mesmo, você não leu errado não, serão 300 mil. Ou seja, pela primeira vez após 10 anos de conservadorismo nessa área praticada pelo ex governo, o Canadá entra em uma nova era, e está abrindo as suas portas. Vamos rezar para que essa boa maré continue! Portanto, pensando em Imigrar para o Canadá?! 2017 Pode ser o seu ano!!!!

O que não é surpresa para ninguém, os programas que mais houve aumento de metas foram os da categoria Economic Classes, ou seja os que estão abaixo do Express Entry, e como já discutido aqui nos posts da série: Entendendo o Sistema de Imigração Canadense. Com previsão de crescimento na aceitação de imigrantes de 160 mil para 172 mil. Ou seja, é bem clara a predisposição do governo em trazer cada vez mais imigrantes qualificados. Essa categoria representará mais da metade de todos os imigrantes que o Canada espera atrair em 2017. Então, preparem-se!!!

A tabela abaixo representa o número de imigrantes por categoria para 2017 e o resultado de 2015

infografico-de-imigracao

O aumento mais significativo vem na categoria Family Class com uma projeção de 84 mil frente aos 65, 161 de 2015. Ainda na categoria Economic Class o governo está implementando um novo programa piloto o: Atlantic Immigration Pilot Program e está projetando 2000 mil aplicações por meio desse novo programa.

Segundo o relatório lançado no dia 31/10 o Canadá admitiu 271.845 novos residentes permanentes em 2015, um aumento em relação a 2014 (260.404), e o maior nível de admissão desde 2010. Destes, 62,7% eram imigrantes econômicos (juntamente com seu cônjuge / parceiro e dependentes), 24,1% estavam na categoria de família e 13,2% pertenciam à categoria humanitária (incluindo refugiados).

Estudantes Internacionais

O Ministro é super welcome aos estudantes internacionais, e tudo indica que em 2017 o número de aprovação de vistos pode aumentar, de acordo com o relatório anual: os estudantes internacionais trazem consigo novas idéias e culturas que enriquecem o ambiente de aprendizagem nas instituições educacionais canadenses. Os estudantes internacionais estão bem preparados para o mercado de trabalho canadense e podem se integrar rapidamente na sociedade canadense, principalmente devido às suas credenciais educacionais canadenses. Em 2015, o número de pedidos de estudante recebidos foi de 187.968, um aumento de 6,4% em relação a 2014. IRCC emitiu 125.783 novas licenças de estudo para estudantes internacionais, um aumento de 5,4% a partir de 2014. Além disso, Residência permanente através dos fluxos econômicos. Então o governo continuará apostando forte nesse “mercado” pois acredita que os estudantes tem maior facilidade de se adaptarem a cultura e ao mercado de trabalho canadense, então é hora de colocar o plano em ação e considerar a possibilidade de estudar aqui no Canada.

É isso ai pessoal, vamos acompanhando as notícias, e para ver o relatório completo pode clicar no link: 2016 Annual Report

 

No próximo post da série irei falar um pouco sobre os processos provinciais, os famosos PNP’s.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

You may also like

10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls

4 Responses

  1. Lala

    Bom dia Carina, que da hora essa facilidade ein, por acaso sabe me dizer se é verdade que eles tem cidades, ou locais para serem populados e por isso estão dando a oportunidade de mandar o povo de graça pra lá? Ou somente quem vai para estudar vai ganhando essa pontuação?

    1. Olá Lala,

      Mandar de graça? Eu não entendi a sua colocação, me desculpe!!! Até aonde eu sei para qualquer processo de imigração o candidato terá que pagar pela custas do processo, independente de para qual província que seja. E não existem cidades que pagam para os candidatos irem para lá, existem benefícios para imigrantes como aulas de inglês de graça, auxilio para procurar emprego, e até algum tipo de empréstimo subisidiado pelo governo…porém, pagar para o imigrante morar em um determinado lugar porque não tem gente lá eu nunca ouvi falar.

      E vir para cá estudar em college ou fasuldade é apenas uma forma de tentar imigrar, porém é possível imigrar direto caso o candidato tenha o perfil adequado. Caso queira aconselho a leitura desse post: http://outsidebrazil.com/2016/08/11/express-entry/

      abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: