3
Nov
2016
5

Tudo o que você precisa saber sobre a isenção de visto de Turismo Canadense para Brasileiros – eTA

Como não é mais novidade para ninguém que à partir de Maio de 2017 alguns brasileiros não precisarão mais de visto de turismo para visitar o Canadá! E isso é muito bom. Eu sinceramente espero que isso seja verdade dessa vez, pois o CIC já havia anunciado essa isenção duas vezes antes e voltou atrás. Então rezemos para que eles não voltem atrás desta vez! Porém, eu não sei se vocês prestaram atenção na notícia, mas essa isenção não se aplica a todos os Brasileiros, e sim a alguns, e mesmo para os que são isentos, ainda há a necessidade de fazer uma aplicação online, ou seja, o eTA (Electronic Travel Authorization).

Quem não precisará de visto de turismo para o Canadá

A isenção do visto de turismo canadense, será para brasileiros que já tiveram um visto para o Canadá nos últimos 10 anos, ou possuem um visto válido para os Estados Unidos. Portanto,  essas são as duas condições para que nós brasileiros possamos vir ao Canadá sem precisar aplicar para o TRV (Temporary Resident Visa). Para quem não possui uma dessas duas condições citadas, nada muda, e será necessário aplicar pelo procedimento normal.

  • Ter tido um visto canadense nos últimos 10 anos ou
  • Ter um visto dos EUA válido;

Tenha essas duas regrinhas em mente!

Um detlahe: E para entrada via terrestre ou marítima nada muda, nesses casos precisa aplicar para o visto;

O que é o eTA?

O eTA é uma espécie de visto meio que automático, ou seja, você precisará entrar no CIC e se cadastrar, pagar uma taxa de Cad$ 7,00 e em questões de minutos o eTA é aprovado ou recusado. Lembre-se que sem essa autorização não é possível entrar no Canadá. Não vá achando que: só o fato de ter o visto americano válido você poderá entrar aqui a hora que quiser, precisará antes de vir aplicar para o eTA e depois disso está ok, essa autorização será válida por 5 anos. E não se esqueçam de um detalhe: o oficial da fronteira ainda tem a decisão final, ou seja ele ou ela ainda pode te barrar na entrada, então eu aconselho a trazer todos os documentos certinhos, tais como: passagem de volta, ter um comprovante de aonde irão se hospedar enquanto tiverem no Canadá, comprovação de fundos para a viagem, etc.

Como aplicar para o eTA

O processo é bem simples, basta ter em mãos o passaporte, o cartão de crédito e um email válido, entrar no site do cic: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start.asp e iniciar a sua aplicação.

Passo-a-passo

eta_process

O formulário AVE poderá ser preenchido nesse link: https://onlineservices-servicesenligne.cic.gc.ca/eta/welcome  (Válido para brasileiros em Maio/2017)

este vídeo serve para ilustrar bem o processo de aplicação (somente em inglês):

E para preenchimento do AVE este é o link para o manual que explica todos os campos exigidos no eTA.

É isso pessoal, espero que as informações desse post ajude vocês de alguma forma, agora vamos rezar pra que essas medidas entre em vigor!!! Para os que não possui nenhuma das condições acima e não são elegíveis ao eTA, se quiserem pode me procurar que eu posso ajudá-los no processo de obtenção do visto canadense!

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/helpcentre/answer.asp?qnum=1097&top=16

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

 

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

You may also like

7 fatos sobre Imigração e diversidade etnocultural no Canada
O Canada quer você!
10 melhores países do mundo para ser um imigrante
Vancouver é a cidade mais cara do Canada, segundo recente pesquisa
Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
Overview – Relatório final do Express Entry referente ao ano de 2016
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro

9 Responses

  1. Olá Carina! Estou A M A N D O seu blog!!!!!!
    Carina você falou que precisaremos antes de vir aplicar para o eTA, passagem de volta para Brasil, ter um comprovante de aonde irão se hospedar enquanto tiverem no Canadá, comprovação de fundos para a viagem, etc.
    Eu, marido e filha pretendemos ir para Langley, Britsh Columbia daqui 1 ano, estávamos pensando em tirar o visto de estudante em vez do visto de turismo.
    A princípio pretendemos estudar um curso de inglês e procurar emprego.
    A nossa igreja vai nos ajudar com alojamento, queremos futuramente aplicar o Express Entry.

    Então, não posso aplicar o eTA? Em janeiro faremos a entrevista para emissão do visto americano.

    Obrigada pela atenção.

    1. Obrigada Ana Claudia, fico muito feliz em saber que você está gostando do meu blog!!! 😉

      O eTa é somente para quem já teve um visto canadense nos últimos 10 anos e ou quem possui um visto americano válido.
      Para você ter o visto de estudos, você precisa se matricular em uma escola de inglês (já que você deseja estudar inglês) para que a escola emita a carta de matricula para que você possa aplicar para o vistos de estudos. Porém, estudar inglês aqui não dá direto a ter a permissão de trabalho, e portanto você não poderá trabalhar neste período.

      Eu sou consultora de imigração e também especialista em vistos para o Canadá, caso queira contratar uma assessoria especializada me avise!

      Abs
      Carina

  2. Juliane Mello

    Boa tarde Carina, tudo bem?
    Tenho algumas duvidas sobre o Eta se você puder me ajudar ficarei muito grata rs. Estive no canada em 2015 por 6 meses como turista. Pretendo ir ano que vem 2018 e solicitar o Eta, caso eu decida depois ficar mais 6 meses, no caso do visto seria solicitar outro e no caso do Eta como funciona? Meu passaporte vence em 2019, após vencer precisaria solicitar um visto de turista novamente? E pra quem solicitou o primeiro visto de turismo agora por exemplo apos findar os 6 meses poderá solicitar o Eta? Estou aflita rs.
    Adorei seu blog, conheço Toronto mas saber nunca é demais não é mesmo?!
    Obrigada, Beijos.

    1. Oi Juliane, estou bem e você?
      Você solicitando o ETA hoje e este sendo aprovado ele virá com a validade do seu passaporte, e portanto, quando o seu passaporte vencer será necessário solicitar um novo ETA.

      No caso de você entrar no Canada ficar os 6 meses permitidos e e decidir por ficar mais, você terá que solicitar a extensão de sua permanência aqui como turista que é um processo online bem parecido com uma aplicação para o visto de turismo, porém mais simplificada.

      Fico super feliz em saber que você está curtindo o meu blog! Muito obrigada!!!

      Espero ter ajudado.
      Abs
      Carina

  3. Heitor Souza

    Ola Carina, recentemente vc ingressou na e-Visa? Se sim parabéns e sucesso!

    Quero pedir um visto para estudar inglês no Canadá, e ouvi dizer que:
    Se eu quiser aplicar para trabalho, tenho que voltar ao Brasil e fazer o pedido daqui é isso?
    Abraços
    Heitor

    1. Olá Heitor, sim estou trabalhando para a e-Visa…muito obrigada!!
      Você pode sim vi para cá com um visto de turismo para estudar inglês por 6 meses, e se nesse tempo você conseguir uma oferta de trabalho (LMIA) você pode aplicar daqui do Canadá mesmo para um visto de trabalho. Porém nós mandaremos a sua aplicação pelo Brasil, pq esse é um caso de mudança de status e a aplicação tem que ser feita fora do Canadá. Mas você poderá ficar aqui se o seu status tiver válido. Mas atente-se que não é simplesmente conseguir um emprego, para que você consiga aplicar para um visto de trabalho precisa ser uma oferta aonde o empregador seja seu sponsor, o que é bem difícil de conseguir em tão pouco tempo.
      Caso vc decida durante o curso de inglês aplicar para um college ou faculdade, faremos o mesmo procedimento, de mudança de status do seu visto, e nesse caso você poderá trabalhar meio período pelo tempo em que estuda, sem precisar de uma oferta de trabalho de um empregador. (esse processo é bem mais viável)

      Abs,
      Carina

  4. Juliana

    Carina,
    Muito obrigada pela resposta!
    Ajudou muito a tomarmos uma decisão. Como pretendemos viajar no início de julho vamos aplicar para o visto de turista mesmo. Melhor pagar e garantir do que contar com a boa vontade do governo canadense.
    Abs!

  5. Juliana

    Olá! Eu e meu marido pretendemos passar nossas férias de julho/17 no Canadá. Porém, com essa nova regra, estamos apreensivos. Não sabemos se é mais seguro aplicar para o visto de turista agora (e gastar CAD 200) ou aguardar Maio e aplicar pelo eTA. Temos receio de eles voltarem atrás nessa regra e não dar tempo de ter nosso visto aprovado, mas também não gostaríamos de gastar CAD 186 a mais à toa.
    Que conselho vc nos daria?
    P.S.: nós dois temos visto americano válido, viajamos pros US em 2014.

    1. Olá Juliana, tudo bem?

      Se a viagem de vcs for mais para o meio Julho, eu aconselho a esperar! A regra entra em vigor a partir do dia 01/05/2017, então caso não entre dá tempo ainda de correr atrás do visto de turismo que não leva em torno de 20 dias (úteis) para ser processado e aprovado. É um plano arriscado! Pode ser, mas como vcs não estão dispostos a pagar para aplicar, convém esperar. Deixa tudo o que puderem pronto e casa a lei não entre em vigor já apliquem no dia 01 de Maio mesmo. No que se trata da imigração canadense nada é garantido, eles anunciaram duas vezes esse lance de isentar o visto para brasileiros e voltaram atrás, em uma delas quando chegou a data que era em março desse ano simplesmente não aprovaram e nem deram satisfação.

      Abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: