15
Nov
2016
5

#VidaemTO – Como se preparar para o inverno em Toronto

Olá pessoal, todo dia 15 é dia de post do #VidaemTO, e o tema desse mês é: Como se preparar para o Inverno em Toronto!? Se eu estou empolgada ou não para falar desse assunto eu não sei, mas eu estou é: apavorada só em pensar como será o meu primeiro inverno aqui em Toronto. Apesar de estar morando no Canadá desde 2012, eu nunca peguei um inverno rigoroso aqui nessa terra. Isso porque eu morava em Vancouver, e em Vancouver o inverno é bemmm ameno. O máximo de frio que eu enfrentei lá foi – 10, agora -40 como já me falaram que pode fazer por essas bandas….aiaiaiai ai eu acho que não irei conseguir nem sair de casa. Mas quer saber?! Também não conheci ninguém que morreu por conta disso, e se tem tanta gente morando por aqui e amando essa cidade mesmo no inverno, então eu acho que eu também irei me adaptar.

Acontece que, tudo o que eu falar aqui hoje sobre as dicas de como enfrentar o inverno aqui em Toronto, não serão baseadas na minha vivência e sim nas minhas pesquisas! Pois, ainda estou no processo de pesquisar bastante, e daqui à alguns dias é que irei saber realmente como as coisas serão por aqui durante o inverno. Mas, uma dica que eu dou para o pessoal que está vindo do Brasil é: as roupas daí não adiantam em nada aqui!!!! Todas as roupas de inverno do Brasil que eu tinha serviram apenas para o Outono daqui e só!

Como estou me preparando para o Inverno em Toronto

Dica 1 – Cheque sempre a previsão do tempo

No geral as temperaturas aqui em Toronto, costumam ficar na média de -5 a -10 graus (foi isso que me disseram..hehehe), porém uma coisa que temos que levar em consideração é que aqui venta muito, e por causa disso, mesmo que esteja uma temperatura de -5 graus, com o vendo gelado a sensação térmica pode ser bem mais fria. Vou dar um exemplo: hoje de manhã (ainda não estamos no inverno, ok?!) os termômetros estavam marcando 7 graus porém a sensação térmica estava de 3 graus. Então, não dá para se enganar, tem que sempre checar o quanto está a sensação térmica antes de sair de casa, para não se ter surpresas.

Dica 2  – Casacão

Esses dias estava pensando, que mesmo aqui sendo muito mais frio que no Brasil, eu cheguei a conclusão de que eu passava muito mais frio dentro de casa no Brasil do que aqui. Isso porque, todos os lugares fechados aqui são bem preparados para o inverno, e a temperatura dentro dos lugares é sempre muito mais quente do que a temperatura lá fora..ufaaaaa. Então dá para ficar dentro de casa de bermuda e camiseta enquanto lá fora estará um frio de -10, coisa que no Brasil não acontecia. Lá estava 20 graus na rua e 10 dentro de casa hehehehe. As casas aqui são todas preparadas para o frio, todas possuem aquecedor e as janelas são vedadas. Pensando nesse fato de que todas os lugares são climatizados, a minha dica é: não sair com um monte de roupas de frio! O ideal é sempre ter um casacão, daqueles dos bons mesmo, e usar por baixo do casaco apenas uma blusa de lã ou malhinha. Porque, acredite em mim se você colocar 15 blusas… calças + 3 meias…quando entrar em algum lugar você irá passar muito calor.  Então não tenha dó de investir em um bom casaco, e eu indico as marcas: Columbia, North Face, Canada Goose, mas também existem casacos muito bons de marcas menos famosas. Eu gosto muito de checar a Winners, sempre tem uns casacos bons de marcas boas com preços acessíveis, outro dia mesmo achei um lá da Columbia por Cad$ 99….lindo e bom demais!!! Vale super à pena. Prestem atenção na etiqueta, esse que eu comprei na etiqueta tava descrito que era: térmico, resistente ao vento e a água.

Ca12

Dica 3 – Segunda pele

Eu gosto muito de usar muito segunda pele, muito mais calças do que blusas em si. Então eu sempre compro segunda pele térmica, ou meia-calça de lã, e com isso consigo passar bem o inverno. Gosto muito da combinação vestidos e saias com meia calça, e  aqui tem umas bem quentes, que na minha opinião seguram bem.

Dica 4 – Invista em uma boa Bota

Invista em uma bota!!! As botas que vendem no Brasil, pode desencanar! Não funcionam em nada aqui! Tem que ser botas que aguentem temperaturas negativas, e melhor: que tenha solado especial para neve. Se não, você irá cair toda a hora. Outro detalhe bastante importante: escolher botas que sejam à prova d’água, porque neve nada mais é que água condensada (caso você tenha faltado nessa aula) hehehe. Aqui existem vários tipos e modelos e tem para todos os bolsos, mas para aguentar aqueles dias bem frios mesmo, compre pelo menos 1 bota que aguentem temperaturas negativas tipo – 40.

Dica 5 – Não economize nesse itens

Invista sem dó em gorros, luvas, cachecol e protetores de orelha…eu gosto de ter os mais coloridos e mais variados possível…assim não enjoa muito usar quase todos os dias o mesmo casacão de inverno.

Dica 6 – Curta a estação

Outsidebrazil15

Coisas que só dá para fazer no inverno

Eu acho que toda a estação tem a sua beleza, e eu gosto do inverno porque acho que é a estação mais diferente de todas para mim que cresci em um país tropical. Eu adoro curtir as coisas que somente essa estação proporciona. Então o melhor de tudo é aproveitar, tem várias coisas legais que acontecem no inverno, então é tempo de:

  • curtir o clima de natal e os mercados natalinos,
  • curtir os esportes de inverno, como: Ski, Snowboarding, Patinação no gelo e snowshoes…entre outros;
  • curtir as coisas divertidas que só dá para fazer com neve, como: tube e snowmobile;
  • fazer um anjinho na neve;
  • aproveitar todas as bebidas especiais de inverno;
  • se reunir com os amigos em casa;
  • apreciar a paisagem;
2

Tubbing é muito divertido

Cypress 6

 

Espero que tenham gostado das minhas dicas e agora está na hora de ver as dicas das outras blogueiras que são muito mais experts no assunto!

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Isabela Santos | Blog Delineado Gatinho

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

 

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

4 Responses

  1. Ai amo, amo, amo! Que saudades de white Christmas, de tudo branquinho (apesar do trampo que dá palear a neve depois), do ar gelado e entrar nos lugares quentinhos… ahhh quanta coisa boa!
    Curta bastante!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: