17
Nov
2016
5

Sobre a minha nova profissão no Canadá e as oportunidades que Toronto está me dando

Vancouver teve um papel bastante importante na minha na minha vida, foi lá que eu passei por muitos momentos, desde a nossa chegada no Canadá, as batalhas diárias enfrentadas para se adaptar a esse novo país, a faculdade e finalmente o momento mais esperado por nós: o  nosso status de Residente Permanente! Ou seja, foram 3 anos e meio bem intensos. Porém, desde que me mudei para Toronto em Maio deste ano, algumas coisas começaram a mudar bastante na minha vida! Principalmente em termos de carreira e profissão, e é sobre essa mudança que eu gostaria de falar hoje aqui no Blog.

Vocês sempre tiveram bastante presentes em vários momentos e muitos de vocês sempre me acompanham por aqui, o fato é que desde que me mudei para o Canadá e decidi começar a escrever esse blog, ele passou a ser um ponto de encontro, e aqui eu compartilhei além de muitos momentos da minha vida como também várias informações sobre como é viver no Canadá. Através desse canal, muitas pessoas entraram em contato comigo, seja para dividirem suas histórias, seja para compartilharem seus desejos de se mudarem para o Canadá, e também para tirarem dúvidas das mais variadas. Eu sempre me senti muito feliz de poder ajudar a todos, por menor que fosse essa ajuda. Mesmo porque eu não poderia fazer muito até então.

Quando me mudei para Toronto eu vim para trabalhar diretamente com estudantes internacionais, o que me despertou também um desejo de começar algo novo. Porém, eu quis fazer algo que desse algum sentido à minha vida e principalmente algo que eu pudesse ajudar as pessoas mais efetivamente. E então eu pensei, porque não ajudar as pessoas a realizarem o sonho de vir para o Canadá, assim como eu vim! Já que isso sempre foi algo que as pessoas buscaram aqui no meu blog, e que eu sempre tive muito prazer em estudar sobre e pesquisar para poder responder as mais variadas perguntas sobre imigração! E então em Julho deste ano voltei para a escola e fui encarar um curso noturno de 20 horas por semana, ou seja, tinha aulas de segunda à quinta-feira das 17:00 as 22:00 para me tornar consultora de imigração.

A profissão de consultora de imigração aqui no Canadá é uma profissão regulamentada, e para se conseguir trabalhar nessa área precisa-se seguir várias exigências, entre elas: ser um cidadão canadense ou residente permanente, possuir um bom nível de inglês, concluir um programa de estudos obrigatório em uma instituição credenciada pelo ICCRC (que é o órgão regulamentador dessa profissão), fazer um estágio na área e depois disso prestar o exame para se obter a licença para trabalhar na área. Ou seja, é um longo processo, difícil, demorado e caro! Porém, isso tudo é exigido para garantir que as pessoas tenham um serviço padronizado, qualificado e acima de tudo seguro.

Eu estou em fase de conclusão do meu curso e já iniciei a parte prática do processo, ou seja, estou fazendo o meu estágio. Para a minha grande felicidade, eu tive a oportunidade de iniciar esse estágio em uma empresa no qual eu já havia trabalhado por um tempo no evisa-carinaano passado e que eu considero uma das melhores neste ramo, a e-Visa Immigration Services.  A e-Visa é uma empresa de imigração e vistos e a sede é em Vancouver, a Marilene Quintana é que está a frente da e-Visa. Ela é além de uma super empreendedora e batalhadora é também uma excelente profissional  e eu a admiro bastante, então ter o privilégio de tê-la como mentora e orientadora nesse meu início de carreira é um grande privilégio para mim. Como eu estou em Toronto, estou tendo a oportunidade de representar a e-Visa aqui, e isso veio ao encontro com um plano que ela possuía de expansão da e-Visa. Portanto, eu fiquei responsável por atender os clientes da e-Visa que estão aqui em Toronto, dando um suporte local e presencial, contando é claro com a supervisão da Marilene e todo o suporte da equipe e-Visa Immigration. Eu estou realmente muito empolgada e muito feliz com essa oportunidade, que tenho certeza que renderá grandes frutos e muito aprendizado para mim, já que estou trabalhando na melhor empresa do ramo, e eu também muito feliz por voltar a fazer parte da equipe e-Visa!

Sobre a e-Visa Immigration Services

E-Visa Immigration Services é uma empresa de consultoria de imigração e vistos para pessoas ao redor do mundo que sonham com uma vida melhor no Canadá. A Missão da e-Visa é: fornecer consistentemente serviços da mais alta qualidade em consultoria de imigração e processo de vistos para o Canadá. A e-Visa faz aconselhamento sobre o programa de imigração mais adequado para você e a sua família, fornecendo informações sobre complexidade, tempos de processamento, prós e contras de cada programa, Resultados, etc., auxiliando os clientes na preparação de toda a documentação necessária para casa processo, acompanhando os prazos e pagamentos aplicáveis, atuando em nome do cliente junto às autoridades governamentais canadenses, bem como respondendo a qualquer pergunta que eles possam ter ao longo do processo.

Através de um serviço altamente encorajador, ético e profissional, o objetivo principal da e-Visa é ajudar a melhorar a economia do Canadá e permitir que os recém-chegados se integrem facilmente e contribuam ativamente para a sociedade canadense.

Aos meus queridos leitores que sempre me procuraram aqui no blog com dúvidas e querendo saber mais informações sobre como vir para o Canadá, eu me coloco à disposição!! Claro que agora poderei ajudar mais efetivamente já que agora estou trabalhando na área e em muito breve me tornarei uma consultora de imigração.

Espero que tenham gostado da novidade e contem comigo!!!!

Contato profissional: toronto@evisaimmigration.comlogo_transparence

 

 

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

You may also like

Global Talent Stream – CIC lança a lista de profissões e mais detalhes sobre o novo programa
1 ano em Toronto – aprendendo a amar esta cidade
7 melhores outlets próximos de Toronto
ICEFEST – Festival de esculturas no gelo em Toronto
7 eventos gratuitos para curtir em Toronto em Fevereiro
Canadá é top 10 dos países menos corruptos do mundo
Como trabalhar legalmente no Canada
10 motivos para visitar Niagara Falls
Tire suas dúvidas sobre os tipos mais comuns de vistos Canadense
Estudantes Internacionais são os Imigrantes Ideais para o Canadá

8 Responses

  1. Olá Carina, Adorei, amei, sem palavras para descrever o quanto seu blog está me ajudando a decidir a minha ida ou não para o Canadá, sou sincero em falar que descobri hoje seu blog, mas sério, já li quase todas as matérias e certos pontos me deixam animado outros me desanimam, pois como você deve saber com certeza, essa não é uma decisão nada fácil, tenho uma vida boa no Brasil não posso reclamar se não estarei sendo ingrato, mas certas incertezas me fazem ponderar a saída do país, sou casado e tenho uma filha de 2 anos, penso em um futuro melhor para ela. Sei que indo para o Canadá é praticamente começar do zero, no Brasil temos um comércio familiar (dos meus pais) da qual tiramos nosso sustento a quase 16 anos, sou fluente em inglês, e estou me formando em ADM (mais um ano para conclusão).

    Queria muito saber a sua opinião referente aos cursos de extensão com duração de 8 meses para consguir o “Work Permit” se realmente é uma opção válida? Porque estava vendo é um processo caro, Há possibilidade de conseguir um visto de trabalho procedendo de outra maneira?

    Agradeço pela sua disposição, e mais uma vez te parabenizo pelo excelente trabalho!!

    1. Oi Abner, muito obrigada!!!! Fico muito feliz em saber que você gostou do meu blog…valeu mesmo!!!
      Eu gosto de escrever de uma maneira bem realista, falo muito das coisas boas de se viver aqui, mas também não deixo de falar das dificuldades….afinal elas existem!!! O meu intuito não é desanimar ninguém, e sim preparar um pouco as pessoas para a realidade, porque nem tudo são flores. Eu concordo que não é uma decisão fácil, eu assim como você tinha uma vida qua considerava boa no Brasil, e deixar tudo para traz foi algo bem difícil. Tenha em mente Abner que você irá sair totalmente da sua zona de conforto. Mas eu acredito que se vierem planejados vai dar tudo certo!!!
      Com relação ao curso que você citou pense que serão 8 meses de estudos para depois uma permissão de trabalho para mais 8 meses (estou considerando que você virá fazer um college público), eu sinceramente acho 8 meses pouco tempo! Tente ver opções que tenham mais tempo de estudos para que você possa pegar uma PGWP com um período maior. Dê uma olhada nesse post para entender um pouco mais sobre o que eu estou falando:
      http://outsidebrazil.com/2016/02/25/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-pgwp/

      Qualquer dúvida me avisa!!!
      Muito obrigada mais uma vez..
      Abs
      Carina

  2. Oi Carina, que legal! Parabéns pelo novo trabalho. Que sensação gostosa quando fazemos aquilo que realmente gostamos. Você tem a sua própria experiência aqui no Canadá que com certeza vai fazer de você uma profissional diferenciada. Fora a experiência com o blog. Você já sabe os medos das pessoas, as dúvidas, etc. Sobre a E-visa também considero a melhor empresa de consultoria de imigração no momento. Estou fazendo o meu processo com a Marilene e tenho um carinho enorme por ela. Sorte sua por te-lâ como mentora. Fora que moravámos no mesmo bairro no Brasil e temos uma grande amiga em comum. Confio muito nela! Sucesso para você. Adorei ler o seu post;) Beijos Pri :*

    1. Oi Pri, muito obrigada!!! Eu estou muito feliz, essa nova fase já está começando com o pé direto, estou começando uma empresa ótima e com um super profissional que admiro bastante!!!
      Que bom que você está fazendo o seu processo com a gente, vai dar 100% certo!!! O trabalho da Marilene é ótimo.
      Obrigada pelo comentário e pelo apoio!!!
      Bjus

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: