30
Nov
2016
5

O que mudou nos nossos 4 anos de Canadá

E não é que completamos 4 anos de Canadá!! Fazem 4 anos que nossos planos saíram do papel e começaram a se tornar realidade. Completamos 4 anos vivendo nesse país que nos recebeu com os braços abertos, enfim 4 anos vivendo o nosso sonho canadense. As vezes eu nem acredito que isso tudo deu certo, sério, tenho que me beliscar as vezes, para ter certeza de que não estou sonhando. Esse último ano tenho que dizer que foi o mais especial de todos!! Isso porque os 3 primeiros anos foram basicamente semeando e cultivando, e agora estamos finalmente começando colher um pouco do que foi plantado. E o principal fruto que colhemos foi a nossa merecidíssima PR (Permanent Resident).

Em março no dia 16 para ser mais exata, saímos do país como residente temporários e voltamos como residentes permanentes (processo de landing), parece besteira para alguns, mas para nós isso significou muito. Muitos me perguntam o que muda quando você se torna PR? Parando para pensar sobre isso, eu digo que a principal mudança é o fato de nos sentirmos aliviados. Não ter mais aquela preocupação de ter que deixar o país a qualquer momento, porque um visto ou permissão foi negado por algum motivo…aliviados por finalmente poder dar continuidade nos planos, que ficam meio que em modo de espera enquanto você não tem o seu status definido. Aliviados por ter o direito de ir e vir a qualquer momento, e finalmente aliviados por finalmente começar a ter um sentimento de pertencer a um lugar que passamos um bom tempo batalhando para estar. Agora nós podemos nos orgulhar, afinal nosso projeto Canadá deu certo!!! E espero que ele continue dando certo por muitos e muitos anos.


Sempre ouvi de algumas pessoas que estavam aqui há mais tempo que: um imigrante somente começa a realmente se estabelecer em um novo país depois de 3 anos, claro que isso não é uma regra para todos, e sim uma média. Nos primeiros anos é a fase de adaptação, e no quarto ano é que começa a se estabelecer. E eu tenho que confessar, para nós foi mais ou menos assim mesmo! Nossos 3 primeiros anos foram de muita batalha, muita provação, muitos e muitos perrengues…claro que tivemos também muita coisa boa. Viajamos bastante, conhecemos lugares incríveis aqui no Canadá, enfim, eu sempre pensei que se não desse certo queria voltar para o Brasil com o sentimento de que tinha conhecido o máximo que pude do Canadá. E depois da mistura de perrenges e boas experiências, agora é que estamos realmente começando a nos estabelecer de verdade.

Este nosso ano tem sido na minha opinião o mais intenso de todos, eu finalmente consegui um emprego na minha área, e também tive um novo ânimo para começar uma nova carreira, como já contei para vocês aqui nesse post. Encaramos uma super mudança para o lado leste do Canadá, ou seja decidimos sair de Vancouver para tentar a vida em Toronto, também já falei disso aqui. O Gabriel voltou a estudar e está fazendo um curso na Universidade de Toronto, fazia muito tempo que ele queria voltar a estudar. E o principal de tudo foi que estamos com um novo gás, fazendo mil planos e desempacotando os antigos, já que muitos deles ficaram para depois do PR. Finalmente começamos a chamar o Canada de casa, sim aqui agora é o nosso lar. Essa mudança para cá que antes era o sair da zona de conforto agora está começando a se tornar nossa zona confortável. Sempre seremos imigrantes e disso eu não tenho dúvidas, mas eu confesso que viver aqui está se tornando cada vez mais fácil, e eu já não me vejo mais voltando para o Brasil.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 33% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! 

 

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

4 Responses

  1. Que lindo e emocionante! Desejo tudo de bom para vocês, que sejam “só” 4 de muitos e muitos anos de alegrias e conquistas por vir aí nas terras do norte!
    Grande abraço!

  2. Rubens

    Parabéns!
    Bem que gostaríamos de residir aí no Canadá, neste País fantástico. Conhecemos somente Vancouver e já nos apaixonamos, mas não deu para ficar. Estamos morando agora em Portugal, temos vistos de residência temporária, este é o nosso primeiro ano residindo mesmo, passamos o ano passado visitando alguns sítios e decidimos nos fixar em Ponte de Lima, a Vila mais antiga de Portugal e a mais linda com certeza. Assim como vocês, aguardamos ansiosos o visto para permanência, mas isso ainda vai demorar mais uns 4 anos. Do Canadá restam as lembranças, saudades e projetos de visitas futuras. Mais uma vez, parabéns pela vitória de vocês. “Enjoy Your Life”

    1. Olá Rubens, muito obrigada!!!!
      Eu tenho certeza de que Portugal é um país muito bom para se viver também, e desejo que tudo dê muito certo para vocês e logo logo vocês consigam a residência permanente!
      Abraços,
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: