11
Dec
2016
7

5 delícias do inverno Canadense

E hoje no aconchego do domingo o inverno chega com tudo aqui em Toronto, e eu não tive a coragem de colocar a cara para fora! Domingo já é de preguiça né gente?! Agora imagina nevando horrores e com a sensação térmica de -7 graus. Mas o que me deixa mais apreensiva é olhar a previsão e ver que esta semana os termômetros irão despencar de vez!  Na quinta-feira a previsão é de máxima de -9 e mínima de -21 #jésusmariajose. Mas uma das delícias do inverno é: ficar quentinha o dia todo e curtir uma preguiça sem culpa, não é mesmo!?

Esse ano eu irei sentir na pele o que é o verdadeiro inverno canadense apesar de estar morando aqui nesses terras por 4 anos esse será o meu primeiro inverno na costa leste. Digo inverno assim de dia-a-dia, porque, antes eu só pegava essas temperaturas nas montanhas, e não na cidade. Mas não irei me concentrar na parte ruim da coisa, o intuito aqui é falar das coisas boas do inverno. Afinal ter 4 estações bem definidas é bom demais! E o inverno é uma estação muito bonita e aconchegante!



winter1

Vista da minha janela hoje – Foto: Outside Brazil

winter2

Vista da minha janela hoje – Foto: Outside Brazil

As delícias do inverno Canadense

O inverno pode ser sim muito assustador, especialmente para quem nunca passou por isso! Porém, temos que levar em conta que somente os dias de nevascas são aqueles que não nos permitem sair de caso, no resto com as roupas certas, dá para se aproveitar e muito! Tem muita coisa boa para fazer no inverno, e sem contar que a paisagem é muito linda também.

Delícias do inverno #1 – Natal – vamos começar pelo Natal: qual é a imagem que se tem de Natal? A famosa white Christmas, que fomos bombardeados por todos os filmes do tema na nossa infância. Aquelas decorações de Natal lindíssimas das casas, e só quem mora em um país tropical sabe o que é enfeitar a árvore de natal com algodão para parecer neve? E também quem nunca ficou morrendo de dó de ver aquele monte de papais Noel suando horrores naquelas roupas super quentes?! Fomos totalmente influenciados pela cultura norte americana, por isso passar um Natal aqui é mágico!

nathanps

Nathan Phillips Square no Natal – Foto: Outside Brazil

Delícias do inverno #2 – Patinar no gelo – o desafio aqui é parar em pé, mas depois que você pega o jeito ai é diversão garantida.

skating

Ice skating at Nathan Phillips Square em Toronto – Foto: Outside Brazil

photo-4

Skating at Grouse Mountain em Vancouver – Foto Outside Brazil

Delícias do inverno #3 – Ski – embora eu tenha praticado apenas uma única vez e não ter sido tão bem sucedida hehehe é algo que vale a pena tentar! E estações de ski é o que não falta por aqui e Ski e Snowboard é algo que o Canadense já nasce com isso no sangue. Basta ver a foto abaixo para ver que aqui se começa desde muito cedo.

img_1146-2

Blackcomb em Whistler

photo2

Blackcomb em Whistler

Delícias do inverno #4 – Snowmobiling – essa foi uma das atividades mais gostosas que eu já fiz no inverno, é muito legal! O dia que nós fomos o dias estava lindo e ensolarado, o que rendeu paisagens maravilhosas.

Outsidebrazil15

Snowmobiling em Whistler

Outsidebrazil18

Snowmobiling em Whistler

Delícias do inverno #5 – Tubbing – tube é a coisa mais divertidíssima do mundo de fazer, especialmente se você for em turma! Garantia de muitas risadas e muitas lembranças. A minha dica: pede para o cara te girar quando for soltar a boía…você ira descer girando hehehehe é muito mais legal.

whistler3

Tubbing

whistler2

Tubbing

Tem muita coisa legal para curtir nessa estação, os maravilhosos Resort de Ski que além de oferecer vários pacotes para quem quer esquiar ainda tem os famosos Scandinave Spa, ou seja, piscinas super aquecidas ao ar livre para você curtir quando a temperatura está bem fria. As deliciosas comidas e bebidas de inverno, as charmosas vilas como a Whistler Village em BC,  Blue Mountain em Ontário e Village e Mont -Tremblant em Quebec. Além de tudo isso nada melhor do que reunir os amigos para comer algo bem saboroso, tomar um bom vinho e compartilhar momentos deliciosos juntos. Eu acho que o inverno é sim muito bom, apesar de temido pela grande maioria dos Brasileiros. Claro que no dia-a-dia é bem complicado, ter que sair cedo de casa, vestir um monte de roupas, ficar toda hora buscando por um lugar quente para poder se aquecer um pouco. Mas isso tudo pode ficar um pouco de lado quando começamos a ver as coisas boas qua podemos fazer nessa estação.

ca13

Voltar a ser criança

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o Outside Brazil Blog para receber a nossa newsletter!

Continue planejando a sua visita à Toronto

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

Booking.com

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

 

 

5 Responses

  1. Por que você decidiu ir para Toronto? Eu, particularmente, prefiro Vancouver. Você voltaria a morar lá ou só visitaria? Lembrando: Eu não conheço as duas cidades, o que eu sei sobre elas é só o que eu pesquiso 😉

  2. Kleber

    Sorry to be the wet blanket.

    Every year all Canadians wish for a white Christmas.

    The first snowfall is always beautiful to watch as it usually coincides with the festive season.

    But the snow will not be gone until April the next year (in Toronto, at least) and dealing with it on an every day basis can be very demanding.

    Some people say the snow came too early this year but they forget that in fact we have only been lucky in the past few years.

    So, to some of you new in the country, my advice is to get engaged in winter activities. Our winter is long, but they make it feel shorter. Those not bold enough to face -15’C or lower temperatures at midday, go to the local community center or library and do what many of us do at this time of the year: stay warm.

    You just have to look outside for a reality check on the aftermath of a snowfall.

    What we are left with is slush / mud, slippery roads and shovelling.

    Not a nice prospect, but it is what it is.

    Have a great day and enjoy our winter.

    PS: Sorry if I brought you a different perspective on winter from what you may have expected. You will need to live in the country long enough to understand where I am coming from.

  3. Patinar é maravilhoso-tudo-de-bom! Que saudades!
    Mas ainda vou ter que tentar o Tubbing! Parece muito divertido.
    Com o frio, como com tudo, podemos ver o lado positivo ou o lado negativo.
    Grande abraço

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: