15
Dec
2016
3

#VidaemTO – Dicas que somente quem mora em Toronto pode dar!

E chegou o dia 15, o dia do post #VidaemTO, e o assunto deste mês é sobre dicas que somente quem mora em Toronto pode dar! Eu tenho que confessar que eu ainda não tive aquele tempoooo para poder explorar Toronto como eu gostaria, mas já deu sim para conhecer umas coisinhas que eu gostei bastante por aqui.

Para começar a minha primeira paixão foi o bairro conhecido como Little Portugal ali na região da Dundas Street com a Dufferin Street. Eu cheguei aqui na cidade e estava sozinha e passava por ali todos os dias para ir ao trabalho, e sempre dava uma parada para explorar um pouco. Acho que o fato de estar sempre ouvindo o português pelas ruas, me dava uma sensação de aconchego, mas fora isso ali eu encontrava a comidinha da nossa terra o que fazia me sentir ainda mais em casa. Na região tem o mercadinho Nosso Talho ande é possível encontrar quase tudo de produtos brasileiros, eu acho ainda que é o lugar mais completo para esse tipo de produto, e tem também Brazil Bakery que apesar de ter Brasil no nome é uma padaria portuguese que eu tomava café da manhã dia sim e dia não. E durante o verão o bairro tem um festival Português, mas que é recheado de muita Brasilidade.

dundasw1

Mural na Little Portugal, Dundas West – Foto: Outside Brazil

A minha segunda dica é ainda no campo da culinária brasileira! Gente eu sei que se você está visitando Toronto não vai querer muito saber de comida Brasileira não é mesmo!? Mas vai que! Né? Sempre que dá eu vou até a padaria Nova Era para tomar um café da manhã. Esse lugar me lembra muito as padarias da minha infância, sabe aquelas de bairro do portuga!? Nossa me dá uma nostalgia total! Fico olhando a vitrine de doces e vendo aqueles doces que eu costumava comer na minha infância, ah é tudo de bom!

novaerabky

Nova Era Bakery – Foto: Outside Brazil

E a terceira dica é: be local! Sair um pouco dos grandes centros turísticos e explorar mais os bairros. Eu gosto muito Bairro que morei aqui nos primeiros meses, é perto do High Park (bobinha né), porém apesar de o High Park ser lindo eu passava muito mais tempo explorando as ruazinhas comerciais do bairro e uma delas é a Roncesvalles Avenue. A região é uma graça e é de predominantemente habitada por Poloneses, e durante o verão tem vários festivais culturais. A Roncesvalles é uma rua de comércio locais, cheias de restaurantes e bares pequenos e charmosos, e durante os finais de semanas tem muitos farmer markets. Vale a pena explorar um pouco a região e depois acabar o passeio no High Park.

roncesvalles1

Roncesvalles Avenue – Foto: Outside Brazil

E se você é fã da banca Canadense de rock progressivo Rush, pode tirar uma foto no mesmo lugar aonde foi feita a foto da capa do disco Motion Picture. Dica do Maridão que é muito fã! O prédio do Parlamento que é a sede do Governo de Ontário é um dos prédio mais lindos daqui de Toronto, além disso atrás dele tem o delicioso Queen’s Park que eu adorava sentar lá a tarde para ler um livro.

parlamento1

Parliament Building Sede do Governo de Ontário e capa do dico do Rush – Foto: Outside Brasil

E ai gostaram das dicas? Espero que sim!!!! Agora dá um click nos links abaixo para saber o que as outras blogueiras do #VidaemTO prepararam para você! Eu estou super curiosa!!!!

 

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Isabela Santos | Blog Delineado Gatinho

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

4 Responses

  1. Juliana Pereira

    Oi Carina!!! Ótimas dicas, tento fazer o mesmo aqui em Vancouver, explorar melhor os bairros não turístico.
    Um dúvida, vc que sabe bem sobre as duas cidades, vc acha que a comida aí em Toronto é melhor do a daqui de Vancouver? Acho a comida aqui mto sem graça e ainda não consegui encontrar restaurantes mto interessantes.
    Bjs

    1. Olá Juliana, muito obrigada pelo seu comentário!!!!

      Eu acho a comida aqui em Toronto menos apimentada do que ai em Vancouver, nossa, eu sofria muito ai sempre que iria comer algo, pq eu não gosto de nada muito picante, até uma pizza dessas mesmo de pedaço esta era mega picante. Aqui acho mais normal e ai am Vancouver achava muito exagerado.
      Eu gostava bastante da rede White Spot (comfort food), tinha um italiano em Burnaby que se chama Anton’s que era muito bom, o Stepho’s (grega) é tudo de bom também, o Cazba de comida persa é fantástico!!! Se gostar de comida japa tem o Sushi Town e o Yohama em Burnaby.
      Espero que goste das dicas!!!
      abs
      Carina

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: