20
Dec
2016
3

Meus grandes momentos descobrindo o Natal de Toronto

Eu sei que o Natal já é essa semana, e que eu estou super atrasada com o meu post, mas eu queria deixar registrado mesmo assim! Afinal esse é o meu primeiro Natal aqui em Toronto e eu estou achando tudo muito lindo. Mas eu também sou bem suspeita para falar, porque eu simplesmente adoro Natal. Adoro esse clima de festa de final de ano, tudo fica lindo e enfeitado, com luzes para todos os lados…quer dizer, menos no meu bairro onde a predominância é de judeus e eles não comemoram Natal, então não tem muitas casas enfeitadas por aqui. Anyway!! Eu queria deixar registrado os meus grandes momentos do Natal aqui aqui em Toronto, quem me acompanha também no Instagram tem visto vários desses momentos quase que em tempo real, sendo por fotos postadas no dia ou pelos vídeos em tempo real, me segue lá!

O Natal sempre é uma época um pouco mais melancólica e dolorida para quem está longe da família, e acho que é um dos piores momentos na vida de um expatriado, sempre dá vontade de voltar para casa nesse época! E por mais os meus natais por aqui sempre são (graças a Deus) rachedos de muitos amigos, ainda sim o aperto no coração é imenso. Mas o jeito é acostumar e tentar aproveitar o máximo possível!

Meus grandes momentos descobrindo o Natal de Toronto

Cavalcade of Lights: esse foi evento que deu início as festividades de natal aqui em Toronto, aconteceu no dia 19/11, e nesse dia foi inaugurado as decoração de Natal na Nathan Phillips Square e também a abertura da pista de patinação mais famosa da cidade, teve alguns shows, corais natalinos e no encerramento uma linda queima de fogos.

xmas23

Nathan Phillips Square com as luzes de Natal – Foto: Outside Brazil

xmas31

Pista de patinação no gelo da Nathan Phillips Square – Foto: Outside Brazil Blog

xmas30

Pista de patinação no gelo da Nathan Phillips Square – Foto: Outside Brazil

Árvore de Natal do Eaton Centre – embora a decoração de Natal nos shoppings daqui não ser tão linda como as do Brazil (Nesse quesito os shoppings de São Paulo mandam muito bem), o Eaton Centre surpreendeu com a mais alta árvore de Natal do Canadá, ela está linda demais.

xmas28

A maior árvore de Natal do Canada está no Eaton Centre – Foto: Outside Brazil

Toronto Christmas Market – o evento que eu mais gostei foi o Toronto Christmas Market, no Distillery District. Eu acho que o lugar colabora e muito para que o Natal lá seja incrível! Eita lugar lindo demais! Essa foi a minha primeira visita ao Distillery District (sim estou envergonhada), e eu me arrependi de não ter visitado antes. Vou colocar esse lugar como obrigatório para visitas sempreee!

xmas6

Toronto Christmas Market no Distillery District – Foto: Outside Brazil

xmas8

Toronto Christmas Market no Distillery District – Foto: Outside Brazil

xmas12

Toronto Christmas Market no Distillery District – Foto: Outside Brazil

xmas13

Toronto Christmas Market no Distillery District – Foto: Outside Brazil

xmas15

Toronto Christmas Market no Distillery District – Foto: Outside Brazil

Vitrines da Hudson Bay – estão muito fofas…o tema desse ano é Floresta Encantada, e está uma graça!!!

xmas21

Vitrines da Hudson Bay no centro de Toronto – Foto: Outside Brazil

xmas25

Vitrines da Hudson Bay no centro de Toronto – Foto: Outside Brazil

Mercadinhos de Natal – nessa época tem vários mercados de Natal espalhados pela cidade, além é claro do Toronto Christmas Market no Distillery District, tem também o da Nathan Phillips Square e o da Union Station, esse mercados são ótimos para comprar presentinhos de Natal. Tem muito artesanato local, e coisas muito fofas.

xmas4

Union Station Holiday Market – Foto: Outside Brazil

xmas5

Union Station Holiday Market – Foto: Outside Brazil

Como eu disse antes, a cidade fica toda decorada e linda para o Natal, além dos eventos já citados acima tem muita coisa boa para curtir. Esse ano as previsões são de uma White Christmas, ou seja, pode ser que tenhamos uma Natal branquinho como o dos filmes de Natal, o que tornará ainda mais mágico essa data.

xmas20

Dundas Square – Foto: Outside Brazil

O meu primeiro Natal em Toronto tenho sido maravilhoso, estou adorando descobrir o Natal daqui. Como nos mudamos ainda esse ano achei que o nosso Natal seria um pouco mais solitário porque achei que não fossemos conseguir ter ainda muitos amigos. Mas pelo contrário!!!! Teremos 2 comemorações, uma no estilo bem brasileiro, com queridos amigos e outra no dia de Natal com a nossa família canadense/inglesa, estou bem empolgada!!!

Desejo a todos vocês um Natal especial, cheio de luz, paz e alegria!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: