28
Dec
2016
2

Passeio de 1 dia saindo de Toronto – Scenic Caves e Suspension Bridge

Para curtir o finalzinho do Outono, nós resolvemos conhecer o Scenic Caves Nature Adventure localizado cerca de 160 Km no sudoeste de Ontário. A atração fica do ladinho de Blue Mountain no condado de Grey próximo a cidade de Collingwood. Eu fui super empolgada por causa da ponte suspensa, porém quando cheguei lá o que mais me surpreendeu foi passear pelas cavernas. Não que a ponte não seja legal, mas a caverna foi mais inusitado!! Acho que o fato de eu não estava com nenhuma expectativa em relação as cavernas isso acabou me impressionando mais. Sem contar que a vista lá de cima do morro é bem bonita! Fomos bem no final de outono, eu gostaria ter conseguido ir antes para pegar mais no auge da estação com todas as cores lindas (então recomendo ir no meio de Outubro), mas mesmo assim deu para curtir a paisagem com a coloração de outono. Outra coisa que já está na minha lista é voltar lá no verão para curtir o zipline….eu vi a estrutura e fiquei morrendo de vontade!!!

Apesar de eu ter ido visitar no Outono, a atração também fica aberta no inverno (verificar as condições climáticas), eu vi algumas fotos no site e no inverno também parece ter um visual super diferente e acho que seria um passeio bem legal também, e como fica colado em Blue Mountain já dá para emendar com passeio com um dia de ski e snowboard.

Suspension Bridge

A suspension bridge é uma das atrações do Scenic Caves Nature Adventures ela é considerada uma das maiores pontes suspensas do sudeste de Ontário, com cerca de 128 metros de comprimento e 25 metros de altura. O que é legal é que em dia bem claro dá para ter uma ótima visibilidade, e apreciar paisagens como a do lago Huron, um dos maiores aqui da região. Nós visitamos a ponte no final do outono, e  para poder ficar cercado com as cores lindas da estação é auge do outono eu recomendo ir mais cedo, mas mesmo assim estava lindo!

angelicabombarda-com-br-8

Suspension Bridge – Foto: Outside Brazil

scaves2

Suspension Bridge – Foto: Outside Brazil

Scenic Caves

O passeio pelas cavernas é bem legal, as trilhas passam por um complexo de umas 18 formações geológicas bem grandes e tem mirantes incríveis e com vistas de tirar o fôlego!!! O passeio é bem gostoso porque você tem que se embrenhar em meio as rochas e andar em trilhas, dá para aguçar um pouco o lado mais aventureiro. E eu como adora natureza para mim foi bem legal. E depois de tando fazer trilha, subir e descer em rochas nada melhor do que emendar um almoço na vila de Blue Mountain, chato né!

angelicabombarda-com-br-58

Scenic Caves – Foto: Outside Brazil

scaves9

Mirante da Scenic Caves – Foto: Outside Brazil

caves-20

Scenic Caves – Foto: Outside Brazil

caves-22

Scenic Caves – foto: Outside Brazil

caves24

Scenic Caves – foto: Outside Brazil

No verão o complexo além dessas atrações oferece também o Zipline (tirolesa) que eu fiquei morrendo de vontade de fazer, não vejo a hora de voltar lá.

A Scenic Caves adventure inclui:

  • Self-guided tour of caves & caverns, nature trails
  • Guided Eco Adventure Tour (treetop canopy walking and ziplining)
  • Suspension Bridge
  • Thunderbird Twin Zip Line
  • Gemstone mining
  • Mini golf
  • Children’s Adventure Playground
  • Trout pond
  • Picnic area and Snack bar
  • Rocky the Train and tractor/wagon rides (note seasonal schedule)

Informações:

Site: http://www.sceniccaves.com/

Preços: somente para a Scenic Caves e Suspension bridge o valor é de Cad$ 22.57 para adultos para demais preços consulte o site.

Endereço: 260 Scenic Caves Rd, The Blue Mountains, ON L9Y 0P2

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/cacaiani/

TransferWise a maneira mais simples e barata de transferência internacional!

2 Responses

Seja bem vindo e muito obrigada por seguir o OutsideBrazil!

%d bloggers like this: